Você está em: Vereadores»Fabiano Modolon Corrêa

Fabiano Modolon Corrêa

Fabiano Modolon Corrêa, mais conhecido como Fabiano do Sertão, é filho de Arlei Corrêa (Pedreiro) e Josefina Modolon Corrêa (Agricultora) , nasceu em Tubarão no dia 19 de junho 1981, é casado com Arina Pazeto Hespanhol Corrêa e é pai do Luigi Pazeto Corrêa.

Começou trabalhando na roça, mais tarde foi trabalhar com o seu pai de servente de pedreiro. E aos 16 anos se profissionalizou como pedreiro e carpinteiro.

Participou como voluntário em diversas ações nas comunidades, fez parte da diretoria de diversas entidades e associações como no Conseg - Conselho Comunitário de Segurança, Conselho Local de Saúde, APP do CEI Apreender Brincando, Comissão de Controle de Borrachudos, Independente Futebol Clube e atualmente é presidente da APP Escola de Educação Básica João Hilário de Mello e membro do Lobos da Trilha.

Trabalhou em uma madeireira, no setor de produção e também como motorista, por um período, logo após voltou exercer a função de pedreiro.

Em 2016 disputou uma vaga de vereador pelo partido Progressistas, ficando como segundo suplente, alcançando 769 votos, assumindo como vereador em 2019, por um período de 45 dias. Em fevereiro de 2017 assumiu como coordenador de manutenção de estradas rurais na prefeitura de Tubarão, permanecendo até abril de 2020.

Em 2020 disputou novamente uma vaga ao legislativo tubaronense pelo PSL, alcançando 1299 votos sendo eleito e o sexto vereador mais votado da legislatura, com mandato até dezembro de 2024. Após a fusão entre PSL e DEM agora o vereador Fabiano do Sertão faz parte do União Brasil.

Fabiano do Sertão acredita que a “Política é a Arte de Fazer o Bem”!