11/11/2019 Informativo da 40ª Sessão Ordinária realizada no dia 11 de novembro de 2019

Informativo da 40ª Sessão Ordinária realizada no dia 11 de novembro de 2019

 

CÂMARA DE VEREADORES DE TUBARÃO

Informativo das atividades legislativas durante a Sessão Ordinária

Plenário Manoel Medeiros Eugênio

Informativo nº 040/2019

11/11/2019

 

Os vereadores receberam a visita do Secretário de Urbanismo, Mobilidade e Planejamento, Sr. Nilton de Campos, juntamente com o Diretor do Departamento de Trânsito, Sr. Dionísio de Quadros. Atendendo a convocação da Mesa Diretora, a partir do requerimento 892/2019, do Vereador João Gonçalves Fernandes.

 

No espaço destinado a Ordem do Dia desta Sessão Ordinária, foram deliberadas as seguintes matérias:

 

1.               PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 163/2019, de autoria do Vereador Douglas Martins Antunes, que fica denominada de Rua Sizino Luiz da Silva, uma via pública localizada no Bairro Guarda Margem Direita, neste município. (Este projeto em única votação foi aprovado por 16 votos favoráveis e nenhum voto contrário)

 

2.               PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 182/2019, de autoria do Vereador Eraldo Pereira da Silva, que denomina de Camilo Luiz Maria, uma via pública localizada no Bairro São João, Margem Direita, no município de Tubarão/SC. (Este projeto em única votação foi aprovado por 16 votos favoráveis e nenhum voto contrário)

 

3.               PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 190/2019, de autoria do Vereador Moisés Nunes, que denomina de Rua Antonio João Mendes uma via pública localizada no Bairro São João, Margem Esquerda, neste município. (Este projeto em única votação foi aprovado por 16 votos favoráveis e nenhum voto contrário)

 

4.               PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 191/2019, de autoria do Vereador Moisés Nunes, que denomina de Rua Francisco Juvêncio Castro, uma via pública localizada no Bairro São João, Margem Esquerda, neste município. (Este projeto em única votação foi aprovado por 16 votos favoráveis e nenhum voto contrário)

 

 

Através de requerimento encaminhado à Mesa Diretora e subscrito pela maioria dos Vereadores, integrou a Ordem do Dia da presente Sessão, com trâmite em regime de urgência especial, a seguinte matéria:

 

1. PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 223/2019, 114/2019 na origem, de autoria do Poder Executivo, que altera dispositivos das Leis n° 4.738/17 e n° 5.195/19, que dispõem sobre o PPA 2018/2021 e LDO de 2020, e dá outras providências; (Este projeto em única votação foi aprovado por 15 votos favoráveis e 01 voto contrário)

 

2. PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 224/2019, 115/2019 na origem, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito especial por conta de anulação de dotação totalizando o valor de R$ 250.000,00 (Duzentos e cinquenta mil reais); (Este projeto em única votação foi aprovado por 15 votos favoráveis e 01 voto contrário)

 

3. PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 229/2019, 109/2019 na origem, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre os critérios de prioridade de vagas em unidades da rede pública de ensino no município de Tubarão - SC; (Este projeto em única votação foi retirado de pauta pelo líder do Governo, Vereador Alexandre Moraes)

 

4. PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 230/2019, 117/2019 na origem, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a concessão de Direito Real de Uso de Bem Público em favor da Associação dos Comerciantes de Material de Construção da Amurel - ACOMAC, de área Pública Institucional, de Equipamentos Urbanos, localizada no Loteamento Parque São João, nesta Cidade; (Este projeto em única votação foi aprovado por 16 votos favoráveis e nenhum voto contrário)

 

5. PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 027/2019, 023/2019 na origem, de autoria do Poder Executivo, que declara de utilidade pública e autoriza o Município a adquirir através de compra, desapropriação amigável ou judicial, uma área de terra de propriedade do espólio de Argemiro José Antunes ou a quem de direito. (Este projeto em única votação foi aprovado por 16 votos favoráveis e nenhum voto contrário)

 

 

VEREADOR ALEXANDRE SANTOS MORAES (PSD)

 

O vereador participou dos trabalhos apresentados coletivamente, das discussões e deliberações ocorridas no Plenário Manoel Medeiros Eugênio, da Câmara Municipal.

E-Mail:  Alexandre.moraes@camaratubarao.sc.gov.br -  Fone Gabinete: (48) 3621.0907  

 

 

VEREADOR CARLOS ALEXANDRE DAS NEVES (PSDB)

 

Solicitou ao Secretário de Infraestrutura de Tubarão, Sr. Dorli Fernandes Rufino, seja informado, dentro do prazo legal, se há possibilidade de execução do patrolamento e lastreamento com areão Rua Mário Francisco Teixeira, bairro Andrino. Justifica-se a proposição, visto que, por tratar-se de uma rua sem pavimentação e bastante movimentada, os moradores da região aguardam esta necessária benfeitoria. (Requerimento 908/2019)

      

Solicitou ao Secretário de Infraestrutura de Tubarão, Sr. Dorli Fernandes Rufino, informações, dentro do prazo legal, sobre a existência de projeto de pavimentação da Rua 7 de Setembro, bairro São Martinho, bem como sobre a possibilidade de que seja efetuado o patrolamento e lastreamento com areão na referida via, como medida paliativa. Justifica-se a proposição, pois a referida rua, em dias de chuva, se torna intransitável, causando transtornos aos moradores, que por ali trafegam. (Requerimento 909/2019)

 

Solicitou ao Prefeito de Tubarão, Sr. Joares Carlos Ponticelli, e ao Secretário de Infraestrutura de Tubarão, Sr. Dorli Fernandes Rufino, saber se há projeto para pavimentação asfáltica da Rua Martinho José da Silva, Bairro São Martinho, em toda sua extensão. Justifica-se esta proposição, pois nesta via há intenso tráfego de veículos, causando excesso de poeira, que prejudica os moradores que por ali residem. Além disso, trata-se de uma via de ligação muito importante daquele bairro. (Requerimento 916/2019)

 

E-Mail: carlos.neves@camaratubarao.sc.gov.br -  Fone Gabinete: 3621-0905 

 

VEREADOR DALTON LUIZ MARCON (PSD)

 

O vereador participou dos trabalhos apresentados coletivamente, das discussões e deliberações ocorridas no Plenário Manoel Medeiros Eugênio, da Câmara Municipal.

E-Mail: dalton.marcon@camaratubarao.sc.gov.br - Fone Gabinete: 3621-0925 

 

VEREADOR DOUGLAS MARTINS ANTUNES (MDB)

 

Solicitou ao Presidente da Câmara de Vereadores de Tubarão, Sr. Jairo dos Passos Cascaes, que seja agendada para quarta-feira, dia 27 de novembro de 2019, às 19 horas, uma “Audiência Pública” para que possam ser tratados assuntos ligados a crianças e adolescentes do nosso Município, bem como sobre a Lei Complementar nº 122/2015, que dispõe sobre a Política Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. (Requerimento 898/2019)

 

Solicitou ao Diretor-Presidente da Fundação Municipal de Esporte de Tubarão, Sr. Luiz Ernani Buerger, a relação de todos os atletas de nosso Município que participaram do Jasc-2019. Justifica-se o pedido, para futuras ações deste Vereador. (Requerimento 899/2019)

E-Mail: douglas.antunes@camaratubarao.sc.gov.br  - Fone Gabinete: 3621-0920

 

VEREADOR ERALDO PEREIRA DA SILVA (Cidadania)

 

Solicitou ao Diretor-Presidente da Fundação Municipal de Saúde de Tubarão, Sr. Daisson José Trevisol, considerando a grande quantidade de reclamações da população em relação aos exames, tal como de ressonância magnética, solicita que informe, a esta Casa Legislativa, quantos e quais tipos de exames são disponibilizados mensalmente, bem como o tamanho da fila de espera para cada um deles. Solicita, ainda, que seja realizado um estudo de viabilidade para a compra do aparelho, sendo que valor pago para a realização desse exame pela Prefeitura acaba se tornando mais alto para o Município. Por isso, é importante aquisição do aparelho para todos que necessitam. Justifica-se a solicitação, devido à possibilidade de diminuir a fila e o tempo de espera dos pacientes que precisam desse tipo de exame, dando mais qualidade de vida à população. (Requerimento 906/2019)

 

Solicitou ao Secretário de Infraestrutura do Estado de Santa Catarina, Sr. Carlos Hassler, que seja instalado um redutor de velocidade e uma faixa de pedestres na Rodovia Norberto Brunato, SC-390, no Km 3, próximo à esquina com a Rua Laelso Esmeraldino, bairro São João, Margem Direita. Justifica-se a proposição, pois os carros transitam em alta velocidade, colocando em risco a segurança das crianças que saem do ônibus escolar para irem a suas casas. Salienta-se que no referido local há um loteamento com aproximadamente cem famílias, fato que torna a Rodovia muito trafegada por pedestres também. (Requerimento 913/2019)

E-Mail: eraldo.silva@camaratubarao.sc.gov.br  - Fone Gabinete: 3621-0916 

 

VEREADOR EVALDO GONÇALVES DE CAMPOS (MDB)

 

Solicitou ao Secretário de Urbanismo, Mobilidade e Planejamento de Tubarão, Sr. Nilton de Campos, e ao Gerente de Trânsito e Mobilidade de Tubarão, Sr. Dionísio Quadros, que, dentro do prazo legal, sejam prestadas informações sobre a possibilidade de pintura da faixa de pedestres e lombada, da Avenida Patrício Lima, no bairro Humaitá de Cima, no trecho compreendido entre o Posto Fratelli até a Combentu. Justifica-se tal preposição, pois esta via tem um tráfego intenso de veículos leves e pesados, e a falta de sinalização, muitas vezes, vem trazendo risco ao grande número de trabalhadores, estudantes e pedestres que precisam atravessar a via, devido ao comércio numeroso na região, bem como por tratar-se de uma das principais vias de acesso a região serrana. (Requerimento 897/2019)

 

Solicitou ao Prefeito de Tubarão, Sr. Joares Carlos Ponticelli, e ao Secretário de Infraestrutura de Tubarão, Sr. Dorli Fernandes Rufino, informações sobre a possibilidade de efetuar a manutenção em todo o calçamento da Rua Sebastião Geremias de Souza, bairro Oficinas, devido aos inúmeros buracos e irregularidades nos paralelepípedos ao longo da via. Justifica-se a proposição, pois a referida rua encontra-se em péssimo estado de trafegabilidade, trazendo transtornos e insegurança aos moradores e motoristas que por ali transitam. (Requerimento 912/2019)

 

Solicitou ao Secretário de Infraestrutura de Tubarão, Sr. Dorli Fernandes Rufino, que, dentro do prazo legal, seja informado se há projeto para a pavimentação ou calçamento da Rua Dario Farinelli de Medeiros, no Bairro São João, Margem Esquerda. Como medida paliativa, solicita-se que seja realizado o patrolamento e lastreamento com areão. Justifica-se tal preposição, pois os moradores que utilizam a via estão enfrentando dificuldades para trafegar. Além disso, trata-se de via pública com grande fluxo de veículos. (Requerimento 915/2019)

E-Mail: Evaldo.campos@camaratubarao.sc.gov.br  - Fone Gabinete 3621-0920 

 

VEREADOR  EVANDRO MOTA (PP)

 

Solicitou ao Secretário de Urbanismo, Mobilidade e Planejamento de Tubarão, Sr. Nilton de Campos, saber da possibilidade de que seja disponibilizado um Guarda Municipal ou, até mesmo uma viatura, na travessia da faixa de pedestre localizada na Avenida Patrício Lima, próximo ao Colégio Henrique Fontes, principalmente nos horários de entrada e saída das aulas, 13h30min e 17h30min respectivamente. Justifica-se a proposição, pois nestes horários, há uma grande movimentação de alunos, bem como de automóveis, cujos condutores não estão respeitando a parada obrigatória para que os pedestres possam atravessar a avenida em segurança. (Requerimento 900/2019)

 

Solicitou ao Secretário de Infraestrutura de Tubarão, Sr. Dorli Fernandes Rufino, informações sobre a possibilidade de se realizar a manutenção (revitalização) ao longo de toda pavimentação da Rua Álvaro Antonio Fermiano, conhecida rua do Capão, no Bairro Humaitá. Justifica-se a proposição, pois a pavimentação está solta e cedendo, gerando buracos ao longo da via pública, dificultando a trafegabilidade no local. (Requerimento 903/2019)

 

Solicitou ao Secretário de Infraestrutura de Tubarão, Sr. Dorli Fernandes Rufino, considerando que o trecho entre a rua Antonio Luiz Kuerten com a Rua Rubens Faraco, localizada no Bairro Humaitá, ainda é de "chão batido", solicita saber, dentro do prazo legal, as seguintes informações:

1. Se existe projeto, já elaborado, para a pavimentação do trecho referido e, caso negativa a resposta, solicita-se saber da possibilidade de sua elaboração;

2. Se há possibilidade desta via pública ser incluída no cronograma de obras da Secretaria de Infraestrutura, para possível pavimentação em parceria com a comunidade. (Requerimento 904/2019) 

 

Fone Gabinete 3621-0926

 

 VEREADOR GELSON JOSÉ BENTO (PP)

 

Solicitou ao Secretário de Infraestrutura de Tubarão, Sr. Dorli Rufino Fernandes, que determine providências no sentido de patrolar e lastrear com areão as ruas:

1) São Luiz, em seu trecho final, proximidades do nº 1.029, Bairro Recife;

2) José Nascimento dos Reis, fundo do Posto Presidente, Bairro Vila Esperança;

3) Mário Francisco Teixeira, localizada no Bairro Praia Redonda.

Justifica-se as proposições, visto que as referidas vias públicas estão em mau estado de conservação. (Indicação 304/2019)

 

Solicitou ao Prefeito de Tubarão, Sr. Joares Carlos Ponticelli, que sejam tomadas providências junto a Empresa Transportes Capivari Ltda - TCL, para que restabeleça a linha do transporte público aos sábados para a comunidade do Bairro Congonhas, tendo em vista a suspensão por parte da referida Empresa, causando prejuízo aos moradores. Solicita-se, ainda, a instalação de (03) três ABRIGOS DE PASSAGEIROS, ao longo da referida linha, em pontos principais, como: na Figueira, próximo ao Bar do Coca; na subida da comunidade Divinéia; e na Rua Manoel Estevão Fernandes, próximo a Igreja Adventista. (Requerimento 914/2019)

 

Encaminhou ao Ex-Presidente da Cooperzem, Cooperativa de Eletrificação de Armazém, Distribuidora de Energia Elétrica, Sr. Gabriel Bianchetti, “Moção de Cumprimentos”, pela absolvição na última quinta-feira, dia 07 de novembro do corrente ano, proferida pela Juíza da Comarca de Armazém, no processo que tramitava há cinco anos, contra sua pessoa, pela acusação de malversação das finanças da Cooperativa quando era Presidente. Salienta-se que Gabriel foi presidente da Cooperzem durante um período de trinta e dois anos, bem como Prefeito de Armazém por dois mandatos, sempre atuando com zelo pela coisa pública, pautado na seriedade e honestidade nas administrações pelo qual esteve a frente. (Moção 173/2019)

E-Mail: gelson.bento@camaratubarao.sc.gov.br -  Fone Gabinete: 3621-0928

VEREADOR GILMAR NEGRO MACHADO (MDB)

 

Solicitou ao Secretário de Infraestrutura de Tubarão, Sr. Dorli Fernandes Rufino, que determine a recuperação imediata para tapar duas crateras no asfalto, localizadas na Rua Antonio Zaccaron, bairro são Cristóvão, neste Município. Justifica-se a proposição, pois as crateras estão prejudicando o trânsito no local. Além disso, os condutores são obrigados a fazer manobras para desviar, trazendo insegurança para todos que trafegam naquele local. (Requerimento 901/2019)

 

Solicitou ao Secretário de Infraestrutura de Tubarão, Sr. Dorli Fernandes Rufino, que, dentro do prazo legal, seja informado se há possibilidade de que sejam tomadas providências urgentes para a recuperação da Rua Luiz Delfino, no Bairro Passagem, próximo às residências de números 55 a 105, onde há maior concentração de buracos. Salientamos que a referida via pública está sem condições de tráfego, devido aos inúmeros buracos, causando prejuízos e desconforto aos usuários que por ali transitam. (Requerimento 902/2019)

 

Solicitou ao Secretário de Infraestrutura de Tubarão, Sr. Dorli Fernandes Rufino, que, dentro do prazo legal, seja informado se há possibilidade de que sejam tomadas providências urgentes para a recuperação da Rua Vitorio Guarezi, em toda sua extensão, bairro São Cristóvão, neste Município. Justifica-se tal proposição, pois a referida via encontra-se em péssimo estado de conservação, podendo trazer riscos a quem à utiliza. (Requerimento 905/2019)

 

E-Mail: gilmar.machado@camaratubarao.sc.gov.br - Fone Gabinete: 3621-0902

VEREADOR GILSON PAES VIEIRA (PSDB)

 

O vereador participou dos trabalhos apresentados coletivamente, das discussões e deliberações ocorridas no Plenário Manoel Medeiros Eugênio, da Câmara Municipal.

 

E-Mail: gilson.vieira@camaratubarao.sc.gov.br  - Fone Gabinete: 3621-0922

 

VEREADOR JAIRO DOS PASSOS CASCAES (PSD)

 

Encaminhou ao Coordenador do Conselho Pastoral Comunitário do Bairro São Martinho, Sr. Celso Lueckmann, em conjunto com os demais vereadores da atual legislatura, “Moção de Cumprimentos”, aos membros do Conselho Pastoral Comunitário da paróquia de São Martinho, parabenizando-os pela organização e sucesso da Festa do Padroeiro que ocorreu no último fim de semana. Ressaltando o empenho de todos os envolvidos, movidos pela fé e dedicação à comunidade, o que refletiu em uma bela festa comunitária. (Moção 172/2019)

 

.E-Mail: jairo.cascaes@camaratubarao.sc.gov.br - Fone Gabinete: 3621-0912 

 

VEREADOR JOÃO GONÇALVES FERNANDES (PSDB)

 

Solicitou ao Secretário de Infraestrutura de Tubarão, Sr. Dorli Fernandes Rufino, saber a previsão de limpeza da ciclovia do Parque Linear, principalmente na Margem Esquerda nas proximidades da Unisul. Justifica a proposição, pois ao longo do Parque Linear, a má conservação e a vegetação rasteira, estão dificultando a caminhada e o passeio de bicicleta das pessoas que utilizam o referido Parque.(Requerimento 911/2019)

 

Apresentou Projeto de Lei Ordinária nº 231/2019, que dispõe sobre o desligamento do abastecimento de água no Município de Tubarão.         

 

Email:joao.fernandes@camaratubarao.sc.gov.br

 

VEREADOR JOSÉ LUIZ TANCREDO (PSDB)

 

Solicitou ao Prefeito de Tubarão, Sr. Joares Carlos Ponticelli, e ao Secretário de Urbanismo, Mobilidade e Planejamento de Tubarão, Sr. Nilton de Campos, que sejam prestadas informações a esta Casa Legislativa, no prazo legal, sobre a quantidade de calçadas com rebaixo do meio-fio existentes no perímetro urbano do município, quais foram notificas e quais foram multadas, para regularização. Justifica-se a proposição, pois é do conhecimento deste Vereador que o Departamento de Fiscalização de Obras e Posturas da Prefeitura de Tubarão está realizando a fiscalização da regularidade do calçamento do passeio público, aplicando sanções aos estabelecimentos que se encontram em desacordo com o Código de Obras Municipal. (Requerimento 917/2019)

 

Solicitou ao Prefeito de Tubarão, Sr. Joares Carlos Ponticelli, e ao Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, Sr. Harrison Marcos Cachoeira, que sejam prestadas informações a esta Casa Legislativa, no prazo legal, sobre quais medidas de segurança estão sendo adotadas na instalação dos ornamentos de Natal em Tubarão. Justifica-se a proposição, pois, através de um convênio firmado entre a Prefeitura de Tubarão e a CDL, possibilitou-se a ornamentação da Cidade para esta época do ano, entretanto, observa-se que sobre as Pontes Nereu Ramos e Dilney Chaves Cabral, no Centro, foram instalados enfeites de Papai Noel que apresentam risco de queda, cujas estruturas foram fragilizadas, em razão dos fortes ventos dos últimos dias. Portanto, há risco de acidentes, tanto para os pedestres, como para os motoristas. (Requerimento 918/2019)

 

Solicitou ao Prefeito de Tubarão, Sr. Joares Carlos Ponticelli, que sejam prestadas informações a esta Casa Legislativa, no prazo legal, sobre quais medidas de segurança estão sendo adotadas a respeito da grande quantidade de moradores de rua que estão utilizando a praça da Catedral para pernoite, bem como se há possibilidade de otimização da iluminação pública do local. Justifica-se a proposição, pois a situação vem preocupando os moradores da região, que relatam, recentemente, a ocorrência de duas tentativas de assalto no local, no início da noite, entre as 19h e 21h. Ressalta-se que a referida praça se encontra desprovida de iluminação pública adequada, estando, em alguns pontos, completamente às escuras, o que contribui para a insegurança e para a ação de criminosos. (Requerimento 919/2019)                               

 

Apresentou Projeto de Lei Ordinária nº 227/2019, que dispõe sobre a proibição de autuação de trânsito por vídeo monitoramento no município de Tubarão.

 

Apresentou Projeto de Lei Ordinária nº 228/2019, que dispõe sobre a divulgação de informações no site oficial da Prefeitura Municipal de Tubarão das obras públicas paralisadas no município.

 

E-Mail: jose.tancredo@camaratubarao.sc.gov.br  - Fone Gabinete: 3621-0927

 

VEREADOR JÚLIO CESAR ÂNGELO RODRIGUES (PP)

 

Solicitou ao Diretor de Trânsito de Tubarão, Sr. Dionísio de Quadros, que efetue a implantação de um redutor de velocidade, tipo lombada, na rua Silvio Búrigo, em frente ao número 400, no bairro Oficinas. Justifica-se a solicitação, devido à via possuir grande fluxo de veículos diariamente, ocorrendo um grande número de acidentes quando os condutores tentam atravessar a rua. Esse trecho é bem numa curva, onde se torna ainda mais perigosa a travessia. Lembrando que esse vereador já fez pedido de faixa elevada ao longo de toda a via, o qual solucionaria o grande problema que persiste, que são os veículos em alta velocidade. Os moradores, comerciantes e usuários clamam por uma solução. (Indicação 305/2019)

 

Solicitou ao Secretário de Infraestrutura de Tubarão, Sr. Dorli Fernandes Rufino, que efetue patrolamento e lastreamento com areão na rua Mário Francisco Teixeira, no bairro Andrino. Justifica-se a solicitação, devido à via está intransitável. Com as fortes chuvas das últimas semanas os buracos só aumentaram. Moradores relatam que a situação é insustentável devido às condições precárias da rua. Diante ao fato, solicito que melhorias sejam tomadas na via. (Indicaçaõ 306/2019)

 

Solicitou ao Diretor de Trânsito de Tubarão, Sr. Dionísio de Quadros, saber se há possibilidade da implantação de um redutor de velocidade do tipo lombada, com todas as sinalizações obrigatórias de placas verticais, indicando qual a distância para a respectiva lombada, bem como de placa de limite de velocidade, em toda a extensão da Rua Tarquínio Balsini, em frente ao mercado Brayan, localizado no bairro Morrotes. Justifica-se a solicitação, pelo fato de que vários veículos acabam transitando em alta velocidade, principalmente quando passam por um trecho de descida de um morro, causando inúmeros acidentes. Vale ressaltar que este vereador já havia solicitado o mesmo tipo de redutor de velocidade no local, sendo que até o presente momento nada foi feito. Alguns moradores da localidade informaram que na semana passada, houve mais um acidente no local. Muitas famílias e comerciantes da região vivem preocupados com o grande risco de acidentes nesse trecho da via, e anseiam por uma medida urgente para solucionar esse problema. Diante de todas as informações, solicito urgência no atendimento deste pedido. (Requerimento 907/2019)

 

E-Mail: julio.rodrigues@camaratubarao.sc.gov.br  - Fone Gabinete: 3621-0922 

 

 

VEREADOR LUIZ GONZAGA REIS (PP)

 

O vereador participou dos trabalhos apresentados coletivamente, das discussões e deliberações ocorridas no Plenário Manoel Medeiros Eugênio, da Câmara Municipal.

 

E-Mail: luis.reis@camaratubarao.sc.gov.br  - Fone Gabinete: 3621-0924  

 

VEREADOR MOISÉS NUNES (PP)

 

Solicitou ao Secretário de Infraestrutura de Tubarão, Sr. Dorli Fernandes Rufino, que efetue a limpeza na boca de lobo localizada na Rua Elza Martins Bressan, no bairro Monte Castelo. Justifica-se esta proposição, pois a boca de lobo encontra-se cheia de detritos, dificultando o escoamento da água nos dias de chuva, causando transtornos aos moradores e usuários que por ali transitam. (Indicação 307/2019)

 

Solicitou ao Secretário de Infraestrutura de Tubarão, Sr. Dorli Fernandes Rufino, que o patrolamento e lastreamento com areão na Rua Antônio Borges, Bairro Monte Castelo. Justifica-se esta proposição, pois a referida rua encontra-se em péssimo estado de trafegabilidade, devido aos inúmeros buracos, necessitando de reparo com urgência. (Indicação 308/2019)

 

Solicitou ao Diretor-presidente da Fundação Municipal de Educação de Tubarão, Sr. Maurício da Silva, saber se há possibilidade de realizar a confecção e colocação de uma placa de identificação no CEI Borboleta Azul, localizado na Estrada Geral da Guarda, bairro São João, Margem Direita. Justifica-se a proposição, devido ao pedido da comunidade escolar e para facilitar a identificação do CEI. (Requerimento 910/2019)

E-Mail: moises.nunes@camaratubarao.sc.gov.br  - Fone Gabinete: 3621-0903 

 

VEREADOR PAULO HENRIQUE LÚCIO (PT)

 

Solicitou ao Secretário de Infraestrutura de Tubarão, Sr. Dorli Fernandes Rufino, que sejam determinados os devidos reparos no pavimento da rua Manoel Antunes Corrêa, proximidades do número 2.728, bairro Oficinas, visto que o pavimento comprometido causa desconforto e insegurança ao trânsito local. Ainda, solicito que sejam efetuadas as substituições das tampas de acesso aos circuitos elétricos localizadas no passeio público da rua Altamiro Guimarães, com atenção especial às cercanias da agência do Banco do Brasil, bairro Oficinas, pois as referidas tampas encontram-se enferrujadas e corroídas, pondo em risco o translado dos pedestres. (Indicação 309/2019)

 

E-Mail: paulo.lucio@camaratubarao.sc.gov.br  - Fone Gabinete: 3621-0929

 

 

 

Site: www.camaratubarao.sc.gov.br

 Email: imprensa@camaratubarao.sc.gov.br 

 Facebook: Câmara de Vereadores de Tubarão

YouTube -  Câmara de Vereadores de Tubarão

  Instagram: camaratubarao

  Fone/Fax: (048) 3621.0900