08/07/2019 Informativo da 22ª Sessão Ordinária realizada no dia 08 de julho de 2019

Informativo da 22ª Sessão Ordinária realizada no dia 08 de julho de 2019

CÂMARA DE VEREADORES DE TUBARÃO

Informativo das atividades legislativas durante a Sessão Ordinária

Plenário Manoel Medeiros Eugênio

Informativo nº 022/2019

08/07/2019

 

No espaço destinado a Ordem do Dia desta Sessão Ordinária, foram deliberadas as seguintes matérias: 

 

1.               PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 028/2019,de autoria da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, que dispõe sobre a deliberação ao veto global aposto pelo Poder Executivo ao autógrafo de Lei Ordinária Nº 227/2017.  (Este projeto em única votação teve o veto derrubado por 14 votos contrários e 2 votos favoráveis)

 

2.               PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 097/2019, de autoria do Vereador Douglas Martins Antunes, que denomina de Rua Otto Pedro Zandomenico, uma via pública localizada no bairro Rio do Pouso, no Município de Tubarão/SC, e dá outras providências. (Este projeto em única votação foi aprovado por 16 votos favoráveis e nenhum contra)

 

3.               PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 085/2018de autoria do Poder Executivo, que normatiza a concessão do passe gratuito nas linhas de transporte coletivo urbano de Tubarão, revogando as Leis nº 1.170/85, 1.471/90, 1.616/91 e 2.661/2002. (Este projeto em segunda votação foi aprovado por 16 votos favoráveis e nenhum voto contrário)

 

 

 Através de requerimento encaminhado à Mesa Diretora e subscrito pela maioria dos Vereadores, integrou a Ordem do Dia da presente Sessão, com trâmite em regime de urgência especial, a seguinte matéria:

 

1) PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 105/2019, 056/2019 na origem, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o Poder Executivo a firmar convênio com a Associação Congregação de Santa Catarina - Hospital Nossa Senhora da Conceição, através da Fundação Municipal de Saúde; (Este projeto em única votação foi retirado pelo líder do governo, vereador Alexandre Moraes)

 

2) PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 117/2019, 069/2019 na origem, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito suplementar por conta de anulação de dotação totalizando o valor de R$ 1.800.000,00 (Um Milhão e Oitocentos Mil Reais). (Este projeto em única votação foi aprovado por 13 votos favoráreis, 1 voto contrário e 2 abstenções)

 

3) PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 15/2019, de autoria da Mesa Diretora, que altera a Resolução nº 001/2005 que dispõe sobre o Regimento Interno da Câmara de Vereadores de Tubarão; (Este projeto em única votação foi aprovado por 16 votos favoráveis e nenhum voto contrário)

 

 

4) PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 2/2019, de autoria da Mesa Diretora, que autoriza o Presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vereadores de Tubarão, Estado de Santa Catarina, a filiar a Câmara Municipal e esta a contribuir anualmente com a UVESC - União dos Vereadores de Santa Catarina, com sede na Capital do estado de Santa Catarina, e dá outras providências. (Este projeto em única votação foi aprovado por 16 votos favoráveis e nenhum voto contrário)

 

 

 

VEREADOR ALEXANDRE SANTOS MORAES (PSD)

 

O vereador participou dos trabalhos apresentados coletivamente, das discussões e deliberações ocorridas no Plenário Manoel Medeiros Eugênio, da Câmara Municipal.

E-Mail:  Alexandre.moraes@camaratubarao.sc.gov.br -  Fone Gabinete: (48) 3621.0907 

 

VEREADOR CARLOS ALEXANDRE DAS NEVES (PSDB)

 

Solicitou ao Secretário de Infraestrutura de Tubarão, Sr. Dorli Fernandes Rufino, considerando o problema envolvendo um esgoto à céu aberto existente na Rua dos Ferroviários, no bairro de Oficinas. Venho por meio deste, solicitar que seja informado, dentro do prazo legal, se há possibilidade de efetuar o fechamento do mesmo, e qual o prazo para solução. Justifica-se esse pedido pois. o referido esgoto causa mau cheiro e é um criadouro de ratos, baratas e outros animais peçonhentos, além da problemática em dias de chuva pois acaba transbordando e gerando consideráveis riscos à saúde da população. Sendo assim necessitando de reparos com urgência. (Requerimento 525/2019)

 

Solicitou ao Secretário de Infraestrutura de Tubarão, Sr. Dorli Fernandes Rufino, que seja informado, dentro do prazo legal, há possibilidade de execução do patrolamento e lastreamento com areão na Rua Alexandre De Bona, bairro Fábio Silva. Justifica-se esta proposição, pois em dias chuvosos a referida rua fica com grandes alagamentos e inúmeros buracos, dificultando o tráfego nesta localidade. (Requerimento 524/2019)        

 

Solicitou ao Secretário de Infraestrutura de Tubarão, Sr. Dorli Fernandes Rufino, seja informado, dentro do prazo legal, se há possibilidade de execução do patrolamento e lastreamento com areão na Rua Luiz Medeiros, bairro São Martinho. Justifica-se a proposição, visto tratar-se de uma rua sem pavimentação em toda sua extensão e a chuva provoca buracos na via. Assim, os moradores questionam quando será feita esta necessária benfeitoria. (Requerimento 541/2019)

 

Solicitou ao Secretário de Infraestrutura de Tubarão, Sr. Dorli Fernandes Rufino, que seja informado, dentro do prazo legal, se há possibilidade de execução de lastreamento com areão, instalação da rede de esgoto e colocação de uma placa de identificação na denominada Rua Antônio Francisco Nazário, bairro São Martinho. Ainda, solicita-se saber se há projeto de pavimentação para a referida via. Justifica-se a proposição, pois a referida rua não possui a placa de identificação nem rede de esgoto, além de se encontrar intrafegável devido aos inúmeros buracos. (Requerimento 542/2019)

       

E-Mail: carlos.neves@camaratubarao.sc.gov.br -  Fone Gabinete: 3621-0905   

 

VEREADOR DALTON LUIZ MARCON (PSD)

 

Solicitou ao Prefeito de Tubarão, Sr. Joares Carlos Ponticelli, informações acerca da possibilidade da Secretaria Municipal de Infraestrutura realizar a manutenção no calçamento (lajotas desencaixadas) da Rua Galdino José de Bessa, em frente ao nº 590, no bairro Oficinas. A medida justifica-se pela necessidade de realização de reparação do calçamento, observado o iminente risco de queda de transeuntes, bem como danificação de veículos que transitam naquele local. (Requerimento 543/2019)

 

E-Mail: dalton.marcon@camaratubarao.sc.gov.br - Fone Gabinete: 3621-0925 

 

VEREADOR DOUGLAS MARTINS ANTUNES (MDB)

 

Solicitou ao Presidente da Câmara de Vereadores de Tubarão, Sr. Jairo dos Passos Cascaes, que se realize uma Sessão Solene em homenagem aos 120 anos do Clube 7 de Julho, no próximo mês. Fundado em 1899, com Antônio Bibiano D’Assunção que também foi seu primeiro presidente, o Clube 7 de Julho comemorou neste domingo 120 anos de fundação. Atualmente é presidido por Otto de Oliveira e conta com aproximadamente mil associados. Deste modo, necessária se faz a realização da homenagem a este importante clube, onde grandes eventos sociais, políticos, beneficentes aconteceram, tornando-o parte da história de nossa cidade. (Requerimento 528/2019)

 

Solicitou ao Presidente da Câmara de Vereadores de Tubarão, Sr. Jairo dos Passos Cascaes, que se realize uma Sessão Solene em homenagem aos 20 anos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência - PROERD, com data a ser definida pela Mesa Diretora. Justifica-se tal requerimento, tendo em vista o sucesso desse programa de prevenção, de acordo com estudos já realizados, perpassa pelo direcionamento de conteúdos devidamente preparados para públicos específicos, numa aplicação continuada no ambiente escolar, utilizando aulas interativas focadas nos anos iniciais da infância até a fase adulta. O Proerd possibilita à Escola complementar seu projeto pedagógico, segundo o que prescreve a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) em seu artigo 2º: "A educação, dever da família e do estado, inspirada nos princípios de liberdade e nos ideais de solidariedade humana, tem por finalidade o pleno desenvolvimento do educando, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho". (Requerimento 530/2019)

 

Solicitou ao Prefeito de Tubarão, Sr. Joares Carlos Ponticelli, saber se há previsão de realização de concurso público para cargos vagos ou em áreas deficientes em nosso município ainda este ano. Justifica-se tal solicitação, pois ano que vem é ano eleitoral e há vedações conforme legislação em vigor. (Requerimento 531/2019)

E-Mail: douglas.antunes@camaratubarao.sc.gov.br  - Fone Gabinete: 3621-0920

 

VEREADOR ERALDO PEREIRA DA SILVA (Cidadania)

 

O vereador participou dos trabalhos apresentados coletivamente, das discussões e deliberações ocorridas no Plenário Manoel Medeiros Eugênio, da Câmara Municipal.

E-Mail: eraldo.silva@camaratubarao.sc.gov.br  - Fone Gabinete: 3621-0916 

 

VEREADOR EVALDO GONÇALVES DE CAMPOS (MDB)

 

Solicitou ao Presidente do Deinfra, Sr. Carlos Hassler, considerando a importância da Rodovia SC 370 para nosso município, vem, através deste, solicitar informações sobre a previsão para que sejam realizados reparos no asfalto, principalmente no trecho da subida em frente à empresa Móveis Florestal. Justifica-se tal preposição, pois a Rodovia, neste trecho, está quase intransitável, com diversos buracos, alguns muito grandes, trazendo prejuízo e perigo pra quem por ali trafega. (Requerimento 544/2019)

 

Solicitou ao Secretário de Infraestrutura de Tubarão, Sr. Dorli Fernandes Rufino, que efetue Patrolamento e Lastreamento na rua do Pio XII, no Bairro Humaitá de Cima. Justifica-se esta proposição, pois a via está com diversos buracos, dificultando o tráfego de quem a utiliza. (Indicação 216/2019)

E-Mail: Evaldo.campos@camaratubarao.sc.gov.br  - Fone Gabinete 3621-0920 

 

VEREADOR  EVANDRO MOTA (PP)

 

Solicitou ao Presidente da APAE de Tubarão, Sr. Luciano Menezes, saber da possibilidade de que sejam realizados estudos no sistema de Estacionamento Rotativo, denominado de Área Azul, no sentido de disponibilizar mais vagas para idosos, nas imediações do Hospital Nossa Senhora da Conceição, pois o movimento das pessoas de terceira idade, a procura de atendimento hospitalar, tem aumentado consideravelmente, o que vem dificultando a locomoção de idosos. (Requerimento 537/2019)

 

Solicitou ao Comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar de Tubarão, Sr. Tenente Coronel Silvio Roberto Lisboa, saber da possibilidade de que seja realizada uma fiscalização "in loco" nos terrenos baldios e nas calçadas do Parque das Palmeiras - Vila Esperança, devido ao mato muito alto no local. Justifica-se a proposição, pois o local está servindo de criadouro de animais nocivos à saúde pública e trazendo insegurança às pessoas que por ali transitam. (Requerimento 540/2019)

 

Solicitou ao Comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar de Tubarão, Sr. Tenente Coronel Silvio Roberto Lisboa, saber da possibilidade de instalação de uma câmera de vigilância na Avenida Altamiro Guimarães, nas proximidades do Novo Complexo de atendimento da 5ª Delegacia Regional da Policia Civil, localizada no bairro de Oficinas. Justifica-se a proposição, pois o local necessita de uma melhor fiscalização do trânsito, pois sabemos da grande movimentação de veículos na referida avenida. Os condutores não estão dando prioridade aos pedestres, ou seja, não estão parando para que os pedestres possam cruzar a avenida na faixa de pedestre, colocando-os em risco. (Requerimento 541/2019)

 

Fone Gabinete 3621-0926

 

 

 VEREADOR GELSON JOSÉ BENTO (PP)

 

Solicitou ao Gerente de Trânsito e Mobilidade de Tubarão, Sr. Dionísio de Quadros, saber se há possibilidade de que sejam implantadas sinalizações verticais e horizontais na esquina das ruas Roberto Zumblick e Luiz Magalhães Medeiros, no bairro Humaitá de Cima. Justifica-se a proposição, pois a referida esquina é muito perigosa e acidentes estão ocorrendo. (Requerimento 533/2019)

 

Solicitou ao Gerente de Trânsito e Mobilidade de Tubarão, Sr. Dionísio de Quadros, saber se há possibilidade de sejam realizados estudos para que seja implantada uma lombada na rua João Vecki, localizada na lateral da BR 101, no Bairro São João, Margem Esquerda (Pantanal). Justifica-se a proposição, pois trata-se de uma solicitação dos moradores, devido aos motoristas estarem extrapolando os limites de velocidade, colocando em risco a integridade física dos moradores.  (Requerimento 536/2019)

 

Encaminhou a Ilustríssima Senhora, Carina Ramos Martins, Enfermeira da Unidade Básica de Saúde Caic/Humaitá de Cima, responsável pelo Grupo Caminhando Juntos, “Moção de Cumprimentos”, a todo grupo "Caminhando Juntos" pelo sucesso alcançado durante o evento da realização do segundo Arraiá, ocorrido na última sexta-feira, dia 05/07, no bairro de Humaitá de Cima. O grupo Caminhando Juntos nasceu a três anos e uma vez por mês promove encontros, graças ao esforço e dedicação das nove agentes comunitárias de Saúde do Caic, da necessidade de fazer diferente e promover ações que incluem a comunidade. O grupo se mantém a tanto tempo, oferecendo atividades como palestras para todos os frequentadores, possibilitando sair da rotina. O objetivo maior do grupo é fortalecer o vínculo da unidade de saúde com os moradores, trazendo informações que refletem direta ou indiretamente na saúde e vida dos pacientes. O sucesso do grupo e tão forte que inclusive a Fundação Municipal de Saúde escreveu o grupo no Ministério da Saúde, onde estará concorrendo a premiações. (Moção 95/2019)

 

Solicitou ao Secretário de Infraestrutura de Tubarão, Sr. Dorli Rufino Fernandes, que determine providências no sentido de consertar em dois pontos a rede de esgoto na rua Aluísio Azevedo, frente aos números 39 e 48, na comunidade Comasa, pois os dejetos estão correndo pela via pública. Justifica-se a proposição, visto que com esgoto correndo pela estrada, o cheiro está prejudicando os moradores. (Indicação 215/2019)

 

E-Mail: gelson.bento@camaratubarao.sc.gov.br -  Fone Gabinete: 3621-0928

 

 VEREADOR GILMAR NEGRO MACHADO (MDB)

 

O vereador participou dos trabalhos apresentados coletivamente, das discussões e deliberações ocorridas no Plenário Manoel Medeiros Eugênio, da Câmara Municipal.

E-Mail: gilmar.machado@camaratubarao.sc.gov.br - Fone Gabinete: 3621-0902

 

VEREADOR GILSON PAES VIEIRA (PSDB)

 

O vereador participou dos trabalhos apresentados coletivamente, das discussões e deliberações ocorridas no Plenário Manoel Medeiros Eugênio, da Câmara Municipal.

 

E-Mail: gilson.vieira@camaratubarao.sc.gov.br  - Fone Gabinete: 3621-0922

 

VEREADOR JAIRO DOS PASSOS CASCAES (PSD)

 

O vereador participou dos trabalhos apresentados coletivamente, das discussões e deliberações ocorridas no Plenário Manoel Medeiros Eugênio, da Câmara Municipal.

E-Mail: jairo.cascaes@camaratubarao.sc.gov.br - Fone Gabinete: 3621-0912 

  

 

VEREADOR JOÃO GONÇALVES FERNANDES (PSDB)

 

O vereador participou dos trabalhos apresentados coletivamente, das discussões e deliberações ocorridas no Plenário Manoel Medeiros Eugênio, da Câmara Municipal.

 

Email:joao.fernandes@camaratubarao.sc.gov.br

 

 

VEREADOR JOSÉ LUIZ TANCREDO (PSDB)

 

Solicitou ao Prefeito de Tubarão, Sr. Joares Carlos Ponticelli, e ao Secretário de Urbanismo, Planejamento e Mobilidade de Tubarão, Sr. Nilton de Campos, e saber se existe a possibilidade de instalar uma Academia ao Ar Livre no Bairro Bom Pastor. Justifica-se a proposição, pois na comunidade existem grupos de mulheres e idosos, que reivindicam e necessitam de uma academia para a pratica de exercícios. (Requerimento 526/2019)

 

Solicitou ao Prefeito de Tubarão, Sr. Joares Carlos Ponticelli, ao Secretário de Urbanismo, Planejamento e Mobilidade de Tubarão, Sr. Nilton de Campos, e ao Secretário de Gestão de Tubarão, Sr. Tarcísio Hemkemeier, informações sobre o Edital de licitação 02/2019 para execução da reforma da EMEB Juscelino Kubitschek no Bairro São Cristóvão, solicita-se também cópia do Memorial Descritivo, Cronograma Físico Financeiro, e Planilha Orçamentária. Justifica-se a proposição, pois este vereador precisa ter o melhor entendimento de todo o processo para prestar contas à comunidade. (Requerimento 527/2019)       

 

E-Mail: jose.tancredo@camaratubarao.sc.gov.br  - Fone Gabinete: 3621-0927 

 

VEREADOR JÚLIO CESAR ÂNGELO RODRIGUES (PP)

 

Solicitou ao Diretor de Trânsito e Mobilidade de Tubarão, Sr. Dionísio de Quadros, novamente, que sejam prestadas informações sobre a possibilidade de implantação de uma rotatória no cruzamento da Av. Pedro Zapelini com a Rua José Genovez no bairro de Santo Antônio de Pádua. Justifica-se a proposição, pois a implantação da referida rotatória trará um grande benefício na questão da mobilidade urbana, facilitando o acesso para os bairros Centro e Santo Antônio de Pádua. Hoje o acesso entre os dois bairros é mais complicado, casando transtorno a muitos que tentam ir de um bairro ao outro. (R 545/2019)

 

Solicitou ao Secretário de Infraestrutura de Tubarão, Sr. Dorli Fernandes Rufino, lastreamento de areão na Rua Sebastião Basílio Paz, localizada no bairro Campestre. Justifica-se a solicitação, pois a referida rua recebeu uma manutenção com patrolamento para assim trazer melhorias, só que é de grande importância que seja realizado o lastreamento com areão, pois a via já não possui mais material para que seja utilizado para sua manutenção, com isso a durabilidade do serviço se torna muito menor, causando assim transtorno para todos que por ali transitam. Por se tratar de um pedido dos moradores da localidade e visando a melhoria na mobilidade para todos, solicito urgência no atendimento. (I 217/2019)

 

Apresentou Projeto de Lei Ordinária nº 119/2019, que assegura o direito ao atendimento prioritário às pessoas com deficiências, idosas, portadoras de autismo, ostomizadas, gestantes e acompanhadas de criança de colo e dá outras providências.

 

E-Mail: julio.rodrigues@camaratubarao.sc.gov.br  - Fone Gabinete: 3621-0922  

 

VEREADOR LUIZ GONZAGA REIS (PP)

 

Solicitou ao Presidente do Conselho Municipal de Patrimônio Cultural, Sr. Maurício da Silva, a seguinte informação: Qual a possibilidade de que seja realizado um estudo para tombamento histórico de uma casa construída entre as ruas Manoel Estevam e Estrada Geral da Madre, comunidade de Morrinhos, bem como de uma casa na Estrada Geral da Madre próximo da igreja Santa Rita. Justifica-se a proposição, tendo em vista que estas duas casas foram construídas há mais de cem anos, e segundo a população, pertenciam aos imigrantes que colonizaram o Sul do Brasil. (Requerimento 538/2019)

 

Solicitou ao Comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar de Tubarão, Sr. Tenente Coronel Silvio Roberto Lisboa, a seguinte informação: Qual a possibilidade de que sejam instaladas câmeras de vigilância no bairro CONGONHAS, precisamente na praça próximo à igreja católica do referido bairro, bem como na comunidade de MATO ALTO, na igreja SÃO JOSÉ de MALTO ALTO. Justifica-se o pedido dessas comunidades, já que essas duas vias fazem a ligação às praias da região, sendo que a instalação dessas câmeras irá contribuir para a maior segurança dos moradores das referidas localidades. (Requerimento 547/2019)

 

 Encaminhou aos familiares do Sr. Levir dos Santos Correa, em conjunto com os demais vereadores da atual legislatura, “Moção de Condolências”, aos senhores Luiz Correa e Regina dos Santos Correa, pelo trágico falecimento do filho Levir dos Santos Correa. Levir dos Santos Correa, formado bacharel em direito, era policial federal de carreira e trabalhava na cidade de Macapá, estado do Amapá. Participou de várias missões, entre elas: Missões de Fronteira, Missões de Apreensões de Doleiros e Missões da Operaçao Lava Jato. A sua partida prematura certamente deixa profundas saudades no seio de sua família. Além disso, pelas amizades que desenvolveu em vida, também deixa uma imensa lacuna entre os seus amigos, constituindo irreparável perda ao nosso convívio, mas, temos em mente que, a partir de agora, a mão de Deus lhe cobrirá com a paz merecida. Desejamos que o Senhor console os corações de todos que com ela conviviam e ajude a amenizar a dor neste momento difícil. (Moção 99/2019)

E-Mail: luis.reis@camaratubarao.sc.gov.br  - Fone Gabinete: 3621-0924 

 

VEREADOR MOISÉS NUNES (PP)

 

Solicitou ao Secretário de Infraestrutura de Tubarão, Sr. Dorli Fernandes Rufino, informações sobre a possibilidade de que seja realizada uma operação para a manutenção dos paralelepípedos em toda extensão da Rua Pedro Gomes de Carvalho, localizada no bairro de Oficinas. Justifica-se a proposição, pois esta rua recebe um grande fluxo de veículos e pedestres e está em uma situação crítica, com muitos buracos e paralelepípedos soltos. (Requerimento 532/2019)

 

Solicitou ao Coordenador da Cosip, Sr. Narbal Tadeu Machado, que efetue a devida manutenção da iluminação pública na Rua Pio XII, em frente à sede da Policia Militar, bairro Centro. Justifica-se esta proposição, visto que há uma lâmpada que não está funcionando, e a existência de iluminação noturna é um fator fundamental para a segurança dos moradores e usuários que por ali transitam. (Indicação 214/2019)           

 

E-Mail: moises.nunes@camaratubarao.sc.gov.br  - Fone Gabinete: 3621-0903 

 

VEREADOR PAULO HENRIQUE LÚCIO (PT)

 

Solicitou ao Deputado Federal de Santa Catarina, Sr. Pedro Uczai, se possível, o encaminhamento de uma emenda parlamentar destinada a nossa cidade, a fim de prover melhorias para a população, com a revitalização da praça do bairro de Oficinas. (Requerimento 523/2019)

 

Solicitou ao Presidente da Câmara de Vereadores de Tubarão, Sr. Jairo dos Passos Cascaes, que seja feita a concessão de espaço em Sessão Legislativa Ordinária ao senhor Juliano Arns, membro da Associação dos Profissionais dos Correios - ADCAP- e servidor da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos - ECT, com a finalidade de explanar sobre: "Os possíveis impactos da privatização e/ou terceirização da Empresa Pública Correios". (Requerimento 539/2019)

 

Encaminhou à Direção da Escola Sagrado Coração de Jesus, “Moção de Cumprimentos”, pela realização da festa julina neste último final de semana, promovendo atividades culturais e integração entre a Escola e a comunidade tubaronense. (Moção 97/2019)

 

 Encaminhou à Diretoria da Sociedade Recreativa Cruz e Souza, “Moção de Cumprimentos”, pela organização e realização da 11ª Feijoada do Cruz e Souza no dia de ontem, domingo (07). Como sempre, com clima alegre, festivo, familiar e amistoso, o evento contou ainda com música ao vivo e com a gastronomia que, como esperado, foi um show a parte. Estendemos e reiteramos cumprimentos a todas e todos envolvidos direta ou indiretamente em mais este evento de notório sucesso da Sociedade Recreativa Cruz e Souza. (Moção 98/2019)

 

E-Mail: paulo.lucio@camaratubarao.sc.gov.br  - Fone Gabinete: 3621-0929

 

 

 

Site: www.camaratubarao.sc.gov.br

  Email: imprensa@camaratubarao.sc.gov.br

 Facebook: Câmara de Vereadores de Tubarão

 Instagram: camaratubarao

 Fone/Fax: (048) 3621.0900