29/04/2019 Informativo da 12ª Sessão Ordinária realizada no dia 29 de abril de 2019.

Informativo da 12ª Sessão Ordinária realizada no dia 29 de abril de 2019.

CÂMARA DE VEREADORES DE TUBARÃO

Informativo das atividades legislativas durante a Sessão Ordinária

Plenário Manoel Medeiros Eugênio

Informativo nº 012/2019

29/04/2019

Os vereadores receberam a visita do senhor Dionísio de Quadros, Gerente Municipal de Trânsito e Mobilidade, da Prefeitura de Tubarão. E também receberam o ex-vereador Haroldo de Oliveria Silva, que falou sobre a possível instalação de uma fosfateira no município de Anitápolis.

No espaço destinado a Ordem do Dia desta Sessão Ordinária, foram deliberadas as seguintes matérias:

1.    PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 004/2019, de autoria do Vereador Júlio César Ângelo Rodrigues, que denomina de Rua Brigida Antunes uma via pública localizada neste Município. (Este projeto em única votação foi aprovado por por 15 votos favoráveis e nenhum contra)

2.    PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 006/2019, de autoria do Vereador Evaldo Gonçalves de Campos, que denomina de Rua Nordeste uma Via Pública localizada no bairro São Martinho neste Município. (Este projeto em única votação foi aprovado por 15 votos favoráveis e nenhum contra)

3.    PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 053/2019, de autoria do Vereador Carlos Alexandre das Neves, que permite às pessoas socorridas pelas equipes de socorro de remoção do serviço de atendimento médico de urgência (SAMU) ou bombeiro terem a opção de serem encaminhadas aos hospitais privados do Município. (Este projeto em primeira votação foi aprovado por 15 votos favoráveis e nenhum contra, valendo pela segunda votação e dispensado a redação final)

Através de requerimento encaminhado à Mesa Diretora e subscrito pela maioria dos Vereadores, integrou a Ordem do Dia da presente Sessão, com trâmite em regime de urgência especial, as seguintes matérias:

1. PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 64/2019, (034/2019 na origem), de autoria do Poder Executivo, que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito suplementar por conta de anulação de dotação orçamentária totalizando o valor de R$ 65.500,00 (Sessenta e cinco mil e quinhentos reais); (Este projeto em única votação foi aprovado por 13 votos favoráveis e nenhum contra)

2. PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 09/2019, (09/2019 na origem), de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre alterações na Lei Complementar n° 090/2013 - Perímetro Urbano. (Este projeto foi retirado de pauta pelo líder do Governo, vereador Alexandre Moraes)

3. PROJETO DE DECRETO Nº 23/2019, de autoria da Mesa Diretora, que estrutura a representação da Câmara Municipal junto a Conselhos ou Comissões Municipais. (Este projeto em única votação foi aprovado por 15 votos favoráveis e nenhum contra)

Os vereadores aprovaram o projeto de Resolução 08/2019, que prorroga a licença do Vereador Felippe Luiz Collaço.

VEREADOR ALEXANDRE SANTOS MORAES (PSD)

O vereador participou dos trabalhos apresentados coletivamente, das discussões e deliberações ocorridas no Plenário Manoel Medeiros Eugênio, da Câmara Municipal.

E-Mail:  Alexandre.moraes@camaratubarao.sc.gov.br -  Fone Gabinete: (48) 3621.0907

VEREADOR CARLOS ALEXANDRE DAS NEVES (PSDB)

E-Mail: carlos.neves@camaratubarao.sc.gov.br -  Fone Gabinete: 3621-0905

VEREADOR DALTON LUIZ MARCON (PSD)

E-Mail: dalton.marcon@camaratubarao.sc.gov.br - Fone Gabinete: 3621-0925

VEREADOR DOUGLAS MARTINS ANTUNES (MDB)

O vereador este ausente da sessão, justificando ausência através do ofício 14/2019, que foi lido em plenário, devido aos problemas de saúde enfrentado pelo pai do vereador, que corre risco de morte.

E-Mail: douglas.antunes@camaratubarao.sc.gov.br  - Fone Gabinete: 3621-0920

VEREADOR ERALDO PEREIRA DA SILVA (Cidadania)

E-Mail: eraldo.silva@camaratubarao.sc.gov.br  - Fone Gabinete: 3621-0916

VEREADOR EVALDO GONÇALVES DE CAMPOS (MDB)