15/04/2019 Informativo da 10ª Sessão Ordinária realizada no dia 15 de abril de 2019.

Informativo da 10ª Sessão Ordinária realizada no dia 15 de abril de 2019.

CÂMARA DE VEREADORES DE TUBARÃO

Informativo das atividades legislativas durante a Sessão Ordinária

Plenário Manoel Medeiros Eugênio

Informativo nº 010/2019

15/04/2019

 

 

No espaço destinado a Ordem do Dia desta Sessão Ordinária, foram deliberadas as seguintes matérias:

 

1.    PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 156/2018, de autoria do Vereador Douglas Martins Antunes, que autoriza a criação do Programa de aproveitamento de terrenos baldios do Município para cultivo de hortaliças e dá outras providências. (Este projeto foi pedido vistas pelo vereador Dalton Luiz Marcon)

 

 

VEREADOR ALEXANDRE SANTOS MORAES (PSD)

 

O vereador participou dos trabalhos apresentados coletivamente, das discussões e deliberações ocorridas no Plenário Manoel Medeiros Eugênio, da Câmara Municipal

 

E-Mail:  Alexandre.moraes@camaratubarao.sc.gov.br -  Fone Gabinete: (48) 3621.0907

 

 

VEREADOR CARLOS ALEXANDRE DAS NEVES (PSDB)

 

Solicitou ao Secretário Municipal de Infraestrutura, Sr. Dorli Fernandes Rufino, que seja informado, dentro do prazo legal, se há possibilidade de efetuar o patrolamento e lastreamento na Rua Sebastião Basílio Paz, localizada no Bairro Campestre. Justifica-se esta proposição, pois a referida rua encontra-se em péssimo estado, devido aos inúmeros buracos, sendo assim causando, um grande transtorno para todos os motoristas que por ali transitam necessitando de reparos. (Requerimento 290/2019)

 

Solicitou ao Gerente Municipal de Serviços Públicos, Sr. Joel Geraldino de Almeida, saber se há possibilidade de que seja efetuada a limpeza, bem como a roçagem do mato nas margens da Rua João Fernandes Lima, no bairro Vila Esperança. Justifica-se a proposição, pois o mato está com um alto volume, tirando a visibilidade dos motoristas que ali trafegam, causando uma má impressão para o bairro, bem como às pessoas que por ali moram. (Requerimento 291/2019)

 

Solicitou ao Diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde, Sr. Daisson José Trevisol, dentro do prazo legal, informações sobre a Estratégia de Saúde da Família de cada unidade: 1.A quantidade de equipes por unidade; 2. Os profissionais cadastrados em cada equipe atualmente; 3. O valor atualizado do repasse mensal e ou trimestral do Governo Federal para cada unidade da Estratégia Saúde da Família. Justifica-se esta proposição, devido aos questionamentos de populares quanto ao pequeno número de atendimento disponibilizado e a falta de médicos e outros profissionais nas unidades da ESF. (Requerimento 297/2019)

 

Apresentou Projeto de Lei Ordinária 63/2019, que institui o programa Municipal Voluntário (PMV)

 

E-Mail: carlos.neves@camaratubarao.sc.gov.br -  Fone Gabinete: 3621-0905

 

 

VEREADOR DALTON LUIZ MARCON (PSD)

 

O vereador participou dos trabalhos apresentados coletivamente, das discussões e deliberações ocorridas no Plenário Manoel Medeiros Eugênio, da Câmara Municipal

 

E-Mail: dalton.marcon@camaratubarao.sc.gov.br - Fone Gabinete: 3621-0925

 

 

VEREADOR DOUGLAS MARTINS ANTUNES (MDB)

 

Solicitou ao Presidente da Câmara de Vereadores de Tubarão, Sr. Jairo dos Passos Cascaes, agendamento da vinda do Representante da RDL Aeroportos, responsável pela gestão do Aeroporto Regional Sul Humberto Ghizzo Bortoluzzi. Justifica-se a necessidade e urgência, pois estamos recebendo e acompanhando inúmeras reclamações de cancelamento de vôo, bem como precisamos de informações diversas no que tange ao funcionamento do aeroporto que hoje atende toda região sul. (Requerimento 292/2019)

 

Solicitou ao Secretário Municipal de Mobilidade, Planejamento e Urbanismo, Sr. Nilton de Campos, e ao Gerente Municipal de Trânsito e Mobilidade, Sr. Dionísio de Quadros, a conversão das sinaleiras ao longa da Avenida Pedro Zapeline em rótulas, para que haja maior trafegabilidade e desafogamento do trânsito naquela região. Justifica-se tal solicitação, pois já ficou constatado com a rótula, na esquina da Escola Adventista no lugar da sinaleira, fluiu perfeitamente o trânsito, como fluirá nas demais. (Indicação 114/2019)

 

Solicitou ao Prefeito Municipal, Sr. Joares Carlos Ponticelli, informação se existe projeto de revitalização, terceirização ou formalização de uma PPP para a antiga rodoviária. Justifica-se tal solicitação, pois a mesma se encontra em estado de abandono. (Requerimento 293/2019) 

 

E-Mail: douglas.antunes@camaratubarao.sc.gov.br  - Fone Gabinete: 3621-0920

 

 

VEREADOR ERALDO PEREIRA DA SILVA (Cidadania)

 

Solicitou a Gerente Regional de Educação – GERED de Tubarão, Sra. Maricelma Simiano Jung, saber como funciona a aplicação de zoneamento educacional no município de Tubarão. Justifica se tal requerimento, pois está acontecendo o fechamento e a superlotação de algumas escolas, e há casos também de alunos de outros municípios.  (Requerimento 308/2019)

 

Solicitou ao Secretário Municipal de Infraestrutura, Sr. Dorli Fernandes Rufino, o patrolamento e lastreamento com areão na Rua Felipe Schimidt, no bairro Recife. Justifica-se o pedido, pois, devido às obras da Tubarão Saneamento, a via não se encontra em boas condições de trafegabilidade, causando transtornos aos moradores e aos que por ali transitam.

Por se tratar de um pedido da comunidade, solicito que seja realizado com a urgência necessária, para solucionar o problema de vez. (Indicação120/2019)

 

E-Mail: eraldo.silva@camaratubarao.sc.gov.br  - Fone Gabinete: 3621-0916

 

 

VEREADOR EVALDO GONÇALVES DE CAMPOS (MDB)

 

Solicitou ao Secretário Municipal de Infraestrutura, Sr. Dorli Fernandes Rufino, que efetue a limpeza na boca de lobo na rua Manoel Miguel Bittencourt, esquina com a rua Jorge Lacerda. Justifica-se esta proposição, pois há uma quantidade de lixo deixado pelo posto de saúde nesta mesma esquina, que está invadindo as bocas de lobo em dias de chuva, dificultando a passagem da água e trazendo transtornos para os que por ali trafegam. (Indicação 118/2019)

 

Solicitou ao Secretário Municipal de Infraestrutura, Sr. Dorli Fernandes Rufino, que efetue o lastreamento com areão e patrolamento na rua Adelino Bettiol, em frente ao número 191. Justifica-se esta proposição, pois há um enorme buraco em frente a este número, prejudicando o tráfego para quem utiliza a via. (Indicação 119/2019)

 

Solicitou ao Presidente da Câmara de Vereadores de Tubarão, Sr. Jairo dos Passos Cascaes, juntamente com o vereador Luiz Gonzaga Reis, da bancada do PP, que seja encaminhado convite ao Sr. Tenente Coronel Silvio Lisboa, Comandante do 5º batalhão de Policia Militar de Tubarão, para participar de uma Sessão de Ordinária. Justifica-se tal proposição, visando prestar informações sobre a segurança pública, PROERD, rede de vizinhos e rede catarina de proteção a mulher, lançada no dia 08 de abril deste ano. (Requerimento 305/2019)            

             

Solicitou ao Presidente da Câmara de Vereadores de Tubarão, Sr. Jairo dos Passos Cascaes, seja convidado a este plenário o Sr. Daisson José Trevisol, Secretário Municipal de Saúde de Tubarão. Justifica-se tal preposição, visando esclarecer sobre a implementação do horário de atendimento até as 22h nas policlínicas nas sextas-feiras e prestar outras informações sobre a saúde pública em nossa cidade. (Requerimento 307/2019)

 

Encaminhou ao Delegado de Polícia Civil da Central de Plantão Policial (CPP), Sr. Vandilson Moreira da Silva, e ao Delegado da Polícia Civil de Capivari de Baixo, Sr. Rubem Antônio Teston da Silva, “Moção de Cumprimentos” à Polícia Civil de Tubarão pelo excelente trabalho realizado em conjunto com as Polícias Civis de Capivari de Baixo e Pescaria Brava, que após 3 meses de investigação, no dia 05 de abril, prenderam os suspeitos de estarem envolvidos em um homicídio ocorrido em dezembro de 2018 na cidade de Capivari de Baixo. Nesta operação foram cumpridos ainda 4 mandados de prisão temporária, 4 autos de prisão em flagrante, 1 termo circunstanciado (TC), 11 mandados de busca e apreensão nas residências de pessoas envolvidas com o crime organizado nas cidades de Tubarão, Capivari de Baixo e Pescaria Brava e um auto de apuração de ato infracional. Durante a operação também foram apreendidas diversas armas de fogo, uma grande quantidade de drogas, de várias espécies, e dinheiro. Parabéns a todas as delegacias e policiais envolvidos. (Moção 49/2019)

 

E-Mail: Evaldo.campos@camaratubarao.sc.gov.br  - Fone Gabinete 3621-0920

 

 

 

VEREADOR  EVANDRO MOTA (PP)

 

Encaminhou ao Secretário Municipal de Infraestrutura, Sr. Dorli Rufino Fernandes, “Moção de Cumprimentos”, pelo pronto atendimento em relação aos requerimentos deste Vereador, dando, assim, mais agilidade às reivindicações das comunidades, bem como ao excelente trabalho que vem desenvolvendo à frente da Secretaria de Infraestrutura. (Moção 51/2019)

 

Encaminhou ao Secretário Municipal de Urbanismo, Mobilidade e Planejamento, Sr. Nilton de Campos, “Moção de Cumprimentos”, pelo pronto atendimento em relação à instalação de uma faixa de pedestres na rua São João, defronte ao Condomínio Residencial São João, em atenção ao requerimento apresentado por esse Vereador. (Moção 52/2019)

 

Fone Gabinete 3621-0926

 

 

VEREADOR GELSON JOSÉ BENTO (PP)

 

Solicitou ao Secretário Municipal de Urbanismo, Mobilidade e Planejamento, Sr. Nilton de Campos, saber se há possibilidade de implementar uma vaga de " Carga e Descargas"  na Rua Coronel José Martins Cabral, antes da esquina da rua Expedicionário José Pedro Coelho, ao lado na Floricultura " Casa das Flores". Justifica-se a solicitação, pois nessa região, há inúmeros comércios e consequentemente um alto índice de movimentação de cargas e descargas. (Requerimento 306/2019)

 

Solicitou ao Secretário Municipal de Infraestrutura, Sr. Dorli Fernandes Rufino, que determine providências, junto à Gerência de Serviços Públicos, no sentido de realizar uma limpeza do mato das calçadas ao longo da Avenida Padre Geraldo Spetmann, em ambos os sentidos. Justifica-se a proposição, pois o mato está tomando conta das calçadas, o que deixa a principal via de acesso à cidade com um péssimo visual. (Indicação 116/2019)

 

Encaminhou ao Locutor da Rádio Bandeirantes AM, Sr. Arilton de Oliveira (Mexicano), “Moção de Cumprimentos” pelo aniversário de 30 anos como locutor da Rádio Bandeirantes AM de Tubarão. No dia 15 de Abril do ano de 1989, ingressou na então rádio Tabajara, como locutor, à convite do saudoso Prefeito Estêner Soratto da Silva,  fazendo programas Sertanejos. Hoje, Mexicano realiza com muito sucesso, o Programa "Boca no Trombone", alcançando altos índices de audiência. Ao todo são 37 anos como profissional de rádio, cujo início de sua carreira ocorreu na rádio Garibaldi de Laguna. (Moção 48/2019)

 

E-Mail: gelson.bento@camaratubarao.sc.gov.br -  Fone Gabinete: 3621-0928

 

 

VEREADOR GILMAR NEGRO MACHADO (MDB)

 

Solicitou ao Secretário Municipal de Infraestrutura, Sr. Dorli Fernandes Rufino, que efetue o patrolamento e lastreamento com areão na Rua Senador Arnor Damian, bairro Oficinas. Justifica esta proposição, pois a referida rua encontra-se em péssimo estado de trafegabilidade, necessitando de reparo com urgência. (Indicação 115/2019)

 

E-Mail: gilmar.machado@camaratubarao.sc.gov.br - Fone Gabinete: 3621-0902

 

 

VEREADOR GILSON PAES VIEIRA (PSDB)

 

Solicitou ao Secretário Municipal de infraestrutura, Sr. Dorli Fernandes Rufino, que seja informado, dentro do prazo legal, se há possibilidade de efetuar patrolamento e lastreamento de areão na rua Manoel Estevão Fernandes, localizada no Bairro Morrinhos, que liga a comunidade da Madre e bairro Congonhas. Justifica-se esta proposição, pois a referida rua encontra-se em péssimo estado devido aos inúmeros buracos, causando um grande transtorno para os motoristas que por ali transitam, necessitando de reparos. (Requerimento 304/2019)

 

Solicitou ao Gerente Municipal de serviços Públicos de Tubarão, Sr. Joel Geraldino de Almeida, que seja efetuada a limpeza, bem como a roçagem do mato nas margens da rua Manoel Estevão Fernandes, localizada no Bairro Morrinhos, que liga as comunidades da Madre e Congonhas. Justifica-se está proposição, pois o mato está com um alto volume, tirando a visibilidade dos motoristas que ali trafegam, causando uma má impressão para o bairro, bem como às pessoas que por ali moram. (Requerimento 309/2019)

 

E-Mail: gilson.vieira@camaratubarao.sc.gov.br  - Fone Gabinete: 3621-0922

 

 

VEREADOR JAIRO DOS PASSOS CASCAES (PSD)

 

O presidente da Câmara de Vereadores justificou a ausência na sessão por estar representando os vereadores na reunião dos deputados estaduais da bancada do Sul, na Assembleia Legislativa, que ocorreu no mesmo horário da sessão no auditório da Associação Empresarial – ACIT, para reivindicar ações e projetos para o desenvolvimento de Tubarão e Região.

 

E-Mail: jairo.cascaes@camaratubarao.sc.gov.br - Fone Gabinete: 3621-0912

 

 

VEREADOR JOÃO GONÇALVES FERNANDES (PSDB)

 

Solicitou ao Secretário Municipal de Infraestrutura, Sr. Dorli Fernandes Rufino, dentro do prazo legal, se há possibilidade de realizar a manutenção com patrolamento e lastreamento com areão na rua Minas Gerais no bairro Santo Antônio de Pádua. Por oportuno, solicita ainda saber se há possibilidade de realizar a limpeza nas calçadas, tendo em vista que o mato está tomando conta da mesma. Justifica-se a proposição, pois a referida rua encontra-se em péssimo estado de trafegabilidade, devido aos inúmeros buracos, necessitando de reparo com urgência. (Requerimento 296/2019)

 

Solicitou ao Secretário Municipal de Infraestrutura, Sr. Dorli Fernandes Rufino informações, dentro do prazo legal, se há possibilidade de realizar a recuperação da drenagem pluvial, bem como o patrolamento e lastreamento com areão na rua Dario Farinelli de Medeiros no bairro São João Margem Esquerda. Justifica-se a proposição, pois a referida rua encontra-se em péssimo estado de trafegabilidade, devido aos inúmeros buracos, necessitando de reparo com urgência. (Requerimento 310/2019)

 

Solicitou ao Diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde, Sr. Daisson José Trevisol, saber se há previsão para contratação de agente de saúde para atender as regiões que hoje encontram-se descoberta, principalmente as áreas mais afastadas dos postos de saúde. Justifica-se a preposição, pois há muitas pessoas que necessitam desses serviços, como idosos, crianças e gestantes, que ficam descobertos por este importante serviços, quando não há agente de saúde nas comunidades. (Requerimento 311/2019)  

 

Apresentou Projeto de Decreto 20/2019, que concede o Título de Cidadã Tubaronense à Senhora Geovania de Sá.

 

E-Mail: joao.fernandes@camaratubarao.sc.gov.br  - Fone Gabinete: 3621-0921

 

 

VEREADOR JOSÉ LUIZ TANCREDO (PSDB)

 

Solicitou ao Prefeito Municipal, Sr. Joares Carlos Ponticelli, e ao Gerente Municipal de Trânsito e Mobilidade, Sr. Dionísio de Quadros, no prazo legal, da possibilidade de implantação de um redutor de velocidade, tipo lombada, na Estrada Geral do Serão da Jararaca, na curva próxima à creche. Justifica-se a proposição, em razão do tráfego de veículos em alta velocidade na região, colocando em risco a vida dos pedestres. (Requerimento 303/2019)

 

Solicitou ao Prefeito Municipal, Sr. Joares Carlos Ponticelli, saber, no prazo legal, da possibilidade de que a Prefeitura exija a padronização do piso (passeio público) e na recuperação do meio-fio das calçadas do Parque Linear, visto que a empresa responsável pela execução das obras está utilizando padrão diverso do existente no local. Justifica-se a proposição, pois é preciso zelar, não só pela melhoria da acessibilidade, como também pela harmonização do ambiente. Ademais, o investimento nas obras é de grande monta, estimando-se o total de R$ 140.000,00, devendo ser exigida, portanto, qualidade na sua execução. (Requerimento 298/2019)

 

E-Mail: jose.tancredo@camaratubarao.sc.gov.br  - Fone Gabinete: 3621-0927

 

VEREADOR JÚLIO CESAR ÂNGELO RODRIGUES (PP)

 

Solicitou ao Secretário Municipal de Infraestrutura, Sr. Dorli Fernandes Rufino, informações sobre a possibilidade de realizar a revitalização da praça 7, localizada no bairro Centro. Justifica-se tal proposição, devido a referida praça ser de grande utilidade pública onde diariamente passam inúmeras pessoas, sendo que parte do calçamento da mesma está muito irregular devido às raízes de algumas árvores. Há também a preocupação com a iluminação no período noturno, pois algumas lâmpadas estão queimadas, deixando assim o local escuro. Assim, acaba dificultando a locomoção das pessoas pela mesma. (Requerimento 299/2019)

 

Solicitou ao Diretor Municipal de Trânsito de Tubarão, Sr. Dionísio de Quadros, informações sobre a possibilidade de instalar dois redutores de velocidade, tipo lombada, na Rua Manoel Emerick, especificamente próximos aos edifícios Joana de Angelis, bairro Oficinas. Justifica-se a proposição, pois na referida via alguns veículos estão passando em alta velocidade, causando assim grande preocupação para todos os moradores devido a quantidade de crianças que residem nos edifícios e seus arredores. Ressalte-se que este vereador já solicitou o mesmo e até o momento aguarda a conclusão. (Requerimento 300/2019)

 

Solicitou ao Diretor Municipal de Trânsito de Tubarão, Sr. Dionísio de Quadros, informações sobre a possibilidade de substituir o semáforo da Av. Pedro Zapelini, cruzamento com a Rua Laguna no bairro de Oficinas, por uma rotatória igual a instalada na mesma avenida. Justifica-se o pedido, devido após reunião com as lideranças da comunidade, os mesmos viram que seria de grande utilidade a substituição do semáforo por uma rotatória, pois assim facilitaria e desafogaria o trânsito, principalmente nos horários de pico, trazendo uma melhor mobilidade para a localidade. (Requerimento 301/2019)

 

Solicitou ao Secretário Municipal de Infraestrutura, Sr. Dorli Fernandes Rufino, informações sobre a possibilidade de realizar uma parceria com os moradores da Rua Felipe Manoel Teixeira, bairro Santa Luzia, para realização do calçamento da mesma. Justifica-se a solicitação, pois a referida rua possui um grande fluxo de veículos, tais como ônibus, caminhões e veículos menores, causando assim incômodo para os moradores que precisam diariamente conviver com toda essa poeira da via. Ela é muito utilizada pois liga os bairros Andrino e Congonhas. Muitas crianças utilizam dessa via para irem a escola e assim sofrem com a poeira, e lama em dias de chuva. Ressalte-se que algumas dessas crianças já tiveram problemas respiratórios. (Requerimento 302/2019)

 

E-Mail: julio.rodrigues@camaratubarao.sc.gov.br  - Fone Gabinete: 3621-0922

 

 

VEREADOR LUIZ GONZAGA REIS (PP)

 

Encaminhou ao Radialista da Rádio Bandeirantes, Sr. Arilton de Oliveira (Mexicano), "Moção de Cumprimentos", pelos 30 anos de carreira como locutor da Rádio Bandeirantes de Tubarão, completos nesta data (15/04/2019), estando à frente, atualmente, de um dos principais programas da AMUREL, "Boca no Trombone", sucesso de audiência, onde entrevista as principais autoridades da região, sobre temas de relevância para a sociedade, com a finalidade de bem informar a população e transmitir suas reivindicações. Desejamos cada vez mais sucesso na carreira e que permaneça sendo um dos principais elos entre o povo e as instituições da cidade. (Moção 53/2019)

 

E-Mail: luis.reis@camaratubarao.sc.gov.br  - Fone Gabinete: 3621-0924

 

 

 

VEREADOR MOISÉS NUNES (PP)

 

Solicitou ao Secretário Municipal de Infraestrutura, Sr. Dorli Fernandes Rufino, dentro do prazo legal, seja informado se há a possibilidade de patrolar e lastrear com areão a Rua Elizeu Bressan,  no bairro Monte Castelo. Tal solicitação torna-se pertinente uma vez que a referida rua está em condições precárias de trânsito em função da grande quantidade de buracos. (Requerimento 294/2019)

 

Solicitou ao Secretário Municipal de Infraestrutura, Sr. Dorli Fernandes Rufino, dentro do prazo legal, seja informado se há a possibilidade de patrolar e lastrear com areão a Rua Diogo Pacheco de Souza, no bairro Praia Redonda. Tal solicitação torna-se pertinente uma vez que a referida rua está em condições precárias de trânsito em função da grande quantidade de lama e buracos. (Requerimento 295/52019)                       

 

Apresentou Projeto de Lei Ordinária 65/2019, que denomina de Rua Enio Luiz Schmidt uma via pública localizada no bairro Monte Castelo neste município.

 

E-Mail: moises.nunes@camaratubarao.sc.gov.br  - Fone Gabinete: 3621-0903

 

 

VEREADOR PAULO HENRIQUE LÚCIO (PT)

 

Solicitou ao Secretário Municipal de Infraestrutura de Tubarão, Sr. Dorli Fernandes Rufino, e ao Secretário Municipal de Planejamento, Mobilidade e Urbanismo de Tubarão, Sr. Nilton de Campos, que seja determinada a recuperação da rua Antônio Cascaes, bairro São Martinho, visto que os moradores da referida via destacam que a Prefeitura fez manutenção apenas no início da rua, deixando o restante por fazer. Ainda, de acordo com os moradores, a rua consta já como pavimentada nos registros da Prefeitura. Os moradores têm aguardado por uma parceria para pavimentar esta via, sendo que há tempos já providenciaram inclusive a aquisição de "meia calha" para evitar a erosão sobre a estrada, e até o presente momento não houve manifestação da PMT. Solicita-se celeridade neste atendimento, e atenção quanto ao processo de parceria tão aguardado pelos moradores desta comunidade. (Indicação 117/2019)

 

 Encaminhou aos familiares da senhora Luiza Marcon de Pieri, "MOÇÃO DE CONDOLÊNCIAS" pelo falecimento da senhora Luiza Marcon de Pieri. Nascida na comunidade de Boa Vista, Pedras Grandes, em 13/01/1919, foi casada com José de Pieri por 45 anos, até o falecimento do mesmo. Dona Luiza gostava sempre de contar que, quando do início de seu namoro, seu Bepe, como era conhecido o esposo, a acompanhou até em casa, montando seu cavalo branco, após a domingueira. Após o casamento, viveram na localidade de Sertão dos Mendes (Tubarão), Serra Furada (Grão Pará), município de Toledo (PR), Anitápolis e, por fim, de volta a Tubarão, onde permaneceu até o final de seus dias no bairro Humaitá de Cima. Exerceu com muito amor e dedicação a profissão de mãe, e posteriormente avó e bisavó, dedicando sua vida inteira à família. Muito religiosa, manteve a fé cristã durante toda sua vida, participando ativamente da vida da Igreja Católica enquanto a idade a permitiu. Teve 10 filhos, dos quais 2 já a esperavam no repouso eterno, 26 netos e 19 bisnetos. Faleceu no último dia 14, enfraquecida por uma pneumonia, à qual seus 100 anos completos não conseguiram superar, deixando um legado de muito amor, carinho e bom humor. Ficam nossos votos de que a dor seja apaziguada nos corações dos entes queridos, transformada em saudade, e permitindo que a vida, as histórias e os ensinamentos de Dona Luiza possam acompanhar a todos para sempre em seus corações. (Moção 50/2019)

 

E-Mail: paulo.lucio@camaratubarao.sc.gov.br  - Fone Gabinete: 3621-0929

 

 

 

Site: www.camaratubarao.sc.gov.br

  Email: imprensa@camaratubarao.sc.gov.br

 Twitter: @camaratubarao

 Instagram: camaratubarao

 Fone/Fax: (048) 3621.0900