04/12/2018 Informativo da 44ª Sessão Ordinária realizada no dia 03 de dezembro de 2018.

Informativo da 44ª Sessão Ordinária realizada no dia 03 de dezembro de 2018.

Os Vereadores estiveram reunidos no Plenário Manoel Medeiros Eugênio, nesta segunda-feira, 03 de dezembro no horário das 19 horas, realizando a 44ª Sessão Ordinária de 2018. No espaço destinado a Ordem do Dia desta Sessão Ordinária, foram deliberadas as seguintes matérias:

Em atendimento ao Requerimento nº 780/2018, de autoria do Vereador José Luiz Tancredo, os Vereadores receberam o Sr. Juliano Petters, Diretor Executivo Regional da Associação Congregação de Santa Catarina, representando o Dr. Cristiano Alexandre Ferreira, Diretor Técnico do Hospital Nossa Senhora da Conceição. O objetivo foi o de repassar informações sobre a construção da unidade radioterapia, que integra o plano de expansão do hospital Nossa Senhora da Conceição.

No espaço destinado a Ordem do Dia desta Sessão Ordinária, foram deliberadas as seguintes matérias:

1. PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 024/2018, de autoria do Vereador João Gonçalves Fernandes, que dispõe sobre a cassação de alvará de funcionamento de estabelecimentos que forem flagrados comercializando, adquirindo, transportando, estocando ou revendendo produtos oriundos de furto, roubo ou outro tipo de ilícito no Município de Tubarão e dá outras providências.  Este projeto em sua segunda votação foi aprovado por 16 votos favoráveis, nenhum contrário e nenhuma abstenção.

2. PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 226/2017, de autoria do Vereador Douglas Martins Antunes, que institui a Comenda Municipal do Mérito em Educação “Professor Luiz Carlos Cancellier de Olivo”. Este projeto em sua primeira votação foi aprovado por 16 votos favoráveis, nenhum contrário e nenhuma abstenção.

3. PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 085/2018, de autoria do Poder Executivo, que normatiza a concessão do passe gratuito nas linhas de transporte coletivo urbano de Tubarão. Revogando as Leis n° 1.170/85, 1.471/90, 1.616/91 e 2.661/2002. Este projeto em sua primeira votação foi adiado por “Vista” concedida ao Vereador Dalton Luiz Marcon.

4. PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 129/2018, de autoria do Vereador Evaldo Gonçalves Campos, que dispõe sobre a implantação de atividades esportivas e de lazer, nos fins de semana, nas escolas públicas municipais e cria o Programa 'Nossa Escola'. Este projeto em sua primeira votação foi adiado por “Vista” concedida ao Vereador José Luiz Tancredo.

5. PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 210/2018, de autoria do Poder Executivo, que inclui no calendário oficial de eventos do Município de Tubarão a 'Semana Dona Tereza Cristina'. Este projeto em sua primeira votação foi aprovado por 16 votos favoráveis, nenhum contrário e nenhuma abstenção.

Através de requerimento encaminhado à Mesa Diretora e subscrito pela maioria dos Vereadores, integrou a Ordem do Dia da presente Sessão, com trâmite em regime de urgência especial, as seguintes matérias:

6. PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 214/2018, de autoria do Vereador José Luiz Tancredo, que declara de utilidade pública a Associação dos Comerciantes de Material de Construção. Este projeto em uma única votação foi aprovado por 16 votos favoráveis, nenhum contrário e nenhuma abstenção.

7. PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 225/2018 (124/2018 na origem), de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a prestação de serviço de transporte particular de escolares no Município de Tubarão e dá outras providências. Este projeto em uma única votação foi aprovado com emendas por 14 votos favoráveis, 2 votos contrários e nenhuma votação.

8. PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 232/2018 (123/2018 na origem), de autoria do Poder Executivo, que altera a Lei nº 3.547, de 20 de setembro de 2010, que cria o Programa 'Endereço Legal' e dá outras providências. Este projeto em uma única votação foi aprovado por 16 votos favoráveis, nenhum contrário e nenhuma abstenção.

9. PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 233/2018 (137/2018 na origem), de autoria do Poder Executivo, que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito suplementar por conta de anulação de dotação totalizando o valor de R$ 708.000,00 (setecentos e oito mil reais). Este projeto em uma única votação foi aprovado por 16 votos favoráveis, nenhum contrário e nenhuma abstenção.

10. PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 234/2018 (135/2018 na origem), de autoria do Poder Executivo, que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito suplementar por conta de anulação de dotação totalizando o valor de R$ 30.000,00 (trinta mil reais). Este projeto em uma única votação foi rejeitado por 9 votos contrários e 7 votos favoráveis.

 

RESUMO DOS TRABALHOS APRESENTADOS EM PLENÁRIO

Apresentaram 31 requerimentos, nove moções, nove indicações e dois Projetos de Lei.

 

VEREADOR ALEXANDRE SANTOS MORAES (PSD)

O vereador não apresentou trabalhos individuais na presente Sessão. Participou dos trabalhos apresentados coletivamente, das discussões e deliberações ocorridas no Plenário Manoel Medeiros Eugênio, da Câmara Municipal.

E-Mail:  Alexandre.moraes@camaratubarao.sc.gov.br  -  Fone Gabinete: (48) 3621.0907

 

VEREADOR CARLOS ALEXANDRE DAS NEVES (PSDB)

Solicitou ao Sr. Dorli Fernandes Rufino, Secretário Municipal de infraestrutura, que informe se está no cronograma de atividades desta Secretária a manutenção com patrolamento e lastreamento de areão Rua Manoel Antônio Mateus, no Bairro São Martinho. Justificou que a referida via se encontra em péssimo estado de trafegabilidade, impossibilitando o tráfego de veículos com segurança. (R 799)

E.Mail: carlos.neves@camaratubarao.sc.gov.br  -  Fone Gabinete: 3621-0905

 

VEREADOR DALTON LUIZ MARCON (PSD)

Solicitou ao Prefeito Municipal, Sr. Joares Carlos Ponticelli, informações sobre a possibilidade de modificar a localização da faixa de pedestre fixada na Rua Altamiro Guimarães, nº 1097 (Lat. -28.4883544, Long. -49.0183551) para o local em frente ao Prédio da Fundação Municipal de Saúde. Justificou ser necessária para facilitação aos usuários do sistema de Saúde do município para realizar a travessia da via. Destacou que com a centralização dos serviços de saúde naquele local, aumentou o fluxo de pedestres e veículos, fazendo necessária a alteração da localização da faixa de pedestre. (R 789)

Solicitou ao Prefeito Municipal, Sr. Joares Carlos Ponticelli, informações sobre a possibilidade de se realizar a sinalização ou acabamento das tampas do sistema de esgoto na extensão da Rua Silvio Búrigo. Justificou a solicitação em virtude das constantes reclamações que vem recebendo. Destacou que em virtude das obras de revitalização da via e da implantação do sistema de tratamento de esgoto, as tampas do sistema encontram-se desniveladas em relação à via, fazendo com que veículos e motocicletas sofram fortes impactos e, consequentemente, acarretando riscos de quedas e acidentes. (R 793)

Solicitou ao Prefeito Municipal, Sr. Joares Carlos Ponticelli, informações sobre a possibilidade de realizar a limpeza e restauração da 'boca de lobo' localizada na Rua Sílvio Búrigo, em frente ao Depieri Motos, no Bairro Monte Castelo. Justificou ser necessária em face do risco iminente em quedas de pedestres, visto que as tampas estão em precário estado de conservação. Ressaltou que a limpeza das bocas de lobos, é necessária e urgente devido as constantes chuvas que assolam a cidade nesta época do ano, e com o entupimento das bocas, consequentemente provocará inundações e alagamentos na região. (R 797) 

E.Mail: dalton.marcon@camaratubarao.sc.gov.br  - Fone Gabinete: 3621-0925

 

VEREADOR DOUGLAS MARTINS ANTUNES (MDB)

Encaminhou Moção de Condolências aos familiares e amigos do Senhora Maria de Fátima Mina Delfino, mais conhecida Fatima ou Tida como era carinhosamente conhecida, manifestando dor e pesar pelo seu falecimento no último sábado dia 1º de dezembro. Lembrou que Fatima deixou um legado de serviço na Educação, onde foi professora por diversas escolas e ex-diretora do CEJA e da Escola do Fábio Silva. Salientou ser uma grande perda, não apenas para os familiares e amigos, mas também para toda a Educação. Manifestamos nosso profundo respeito e rogando a Deus que traga conforto aos corações enlutados. (M 351)

Solicitou ao Sr. Dorli Fernandes Rufino, Secretário Municipal de infraestrutura, para que informe se está no cronograma de atividades desta Secretária as melhorias necessárias na pavimentação da Rua José Serafim Agostinho no bairro Monte Castelo. Justificou que na frente da residência do número 98, abriu uma cratera, colocando em risco a todos que transitam pela via. (R 792)

Solicitou ao Sr. Dorli Fernandes Rufino, Secretário Municipal de infraestrutura, para que informe se está no cronograma de atividades desta Secretária melhorias para o escoamento das águas em dias de chuvas na Rua Martinho José de Campos. Justificou que os moradores vêm sofrendo constantemente com os alagamentos, mesmo quando as chuvas são em pouca intensidade. (R 794)

Solicitou ao Sr. Daisson José Trevisol, Diretor Presidente da Fundação Municipal de Saúde, que informe se existe projeto para aplicação de um aplicativo semelhante ao implantado no município de Braço do Norte. Informou tratar-se de um novo conceito em gestão em saúde está surgindo. A Secretaria Municipal de Saúde de Braço do Norte está implantando o Celk Saúde Cidadão, um aplicativo gratuito onde é possível que qualquer cidadão que tenha à mão um smartphone, um tablet ou um computador consiga informações dos seus procedimentos na rede municipal de saúde. Informou que para acessar é fácil. Basta baixar o aplicativo Celk Saúde Cidadão no celular ou tablet, ou acessar o site da Prefeitura de Braço do Norte, no link Saúde Cidadão. Cadastre-se com o número do seu Cartão Nacional de Saúde e pronto. A partir daí é possível acompanhar os seus dados, a disponibilidade de medicamentos e, até mesmo, acompanhar o agendamento de consultas. Destacou ainda a certeza de que essa ferramenta irá facilitar a vida dos usuários, e por acreditar que hoje praticamente tudo o que fazemos está em nossas mãos, a um clique, com nossos telefones, se torna necessário facilitar a busca dos pacientes? Além disso, o serviço se torna mais rápido e as equipes podem trabalhar de forma mais prática. (R 795)

E.Mail: douglas.antunes@camaratubarao.sc.gov.br   - Fone Gabinete: 3621-0920

 

VEREADOR ERALDO PEREIRA DA SILVA (PPS)

O vereador não apresentou trabalhos individuais na presente Sessão. Participou dos trabalhos apresentados coletivamente, das discussões e deliberações ocorridas no Plenário Manoel Medeiros Eugênio, da Câmara Municipal.

E.Mail: eraldo.silva@camaratubarao.sc.gov.br   - Fone Gabinete: 3621-0916

 

VEREADOR EVALDO GONÇALVES DE CAMPOS (MDB)

Solicitou ao Sr. Dorli Fernandes Rufino, Secretário Municipal de Infraestrutura, que determine a execução de manutenção na pavimentação asfáltica em frente ao Pacheco Motos na rua Silvio Cargnin, bairro Oficinas. Justificou que há um enorme buraco em frente ao estabelecimento, fazendo com que os motoristas tenham que desviar, trazendo riscos para quem trafega, e maior ainda para os motociclistas. (I 238)

Solicitou ao Sr. Nilton de Campos, Secretário Municipal de Urbanismo, Mobilidade e Planejamento, para que encaminhe cópia do contrato de prestação de serviços, contendo todas as atualizações vigentes com a JF Guinchos. Justificou que a população reclama destes veículos ficarem expostos a céu aberto, sendo que é cobrada uma taxa para proteção dos mesmos. (R 798)  

E.Mail: Evaldo.campos@camaratubarao.sc.gov.br   - Fone Gabinete 3621-0920

 

VEREADOR EVANDRO MOTA (PP)

Solicitou ao Sr. Dionísio de Quadros, Diretor Municipal do Departamento de Trânsito, informações sobre a possibilidade de implantação de uma faixa de pedestres em frente ao residencial São João Club, localizada na Rua São João n° 1303 , bairro São João.  Justificou ter sido procurados por moradores, que estão com dificuldades na travessia da referida via pública, pois o tráfego de veículos é muito intenso e muitos comércio ali localizado. (R 790)

Solicitou ao Sr. Nilton de Campos, Secretário Municipal de Urbanismo, Mobilidade e Planejamento, que determine fiscalização 'in loco' no terreno baldio e na calçada localizado na esquina das ruas Luiz Pedro de Oliveira com a Antônio Hulse, bairro Dehon, devido ao mato muito alto no local. Justificou que o local está servindo de criadouros de animais e bichos nocivos à saúde pública e as pessoas não conseguem andar pela calçada. (I 239)

Solicitou ao Sr. Dorli Fernandes Rufino, Secretário Municipal de Infraestrutura, que determine a execução urgente de patrolamento e lastreamento com areão na Rua Guerino Modolon, localizada no Bairro Monte Castelo. Justificou que a referida via pública está intransitável, fato que vem causando transtornos aos moradores e demais usuários. (I 240)

Solicitou ao Sr. Dorli Fernandes Rufino, Secretário Municipal de Infraestrutura, que informe se está no cronograma a realização de uma operação tapa buracos no asfalto de toda a extensão da Rua José Bressan, no bairro Monte Castelo. Justificou que a camada asfáltica na referida via apresenta aberturas, dificultando a trafegabilidade com segurança. (R 800)

E.Mail: felippe.collaco@camaratubarao.sc.gov.br   - Fone Gabinete 3621-0903

 

VEREADOR FELIPPE LUIZ COLLAÇO (PP)

Apresentou Projeto de Lei nº 230/2018, que denomina de Rua João Botega uma via pública localizada no Bairro São Cristóvão neste Município.

Apresentou Projeto de Lei nº 231/2018, que denomina de Rua Ivo Antônio Garcia uma via pública localizada no bairro São Cristóvão, neste Município.

Solicitou ao Prefeito Municipal, Sr. Joares Carlos Ponticelli e ao Sr. Narbal Tadeu Machado Cardoso, Coordenador dos Serviços de Iluminação Pública – COSIP, que seja analisada a possibilidade de instalação de iluminação pública apropriada para prática de esportes na praça Luiz Pedro Medeiros, localizada em frente à Igreja Matriz São José Operário, no bairro de Oficinas. Justificou que se percebe o crescente número de jovens e crianças utilizando aquele espaço para prática do basquetebol no período noturno e, sobretudo, porque a iluminação existente não atende a atual necessidade esportiva, sempre com o intuito de manter os jovens tubaronenses no caminho do esporte em vez da vulnerabilidade às drogas. (R 802)

Solicitou ao Sr. Maurício da Silva, Diretor-Presidente da Fundação Municipal de Educação, que informe se há possibilidade de ser realizada manutenção nos banheiros do Colégio Municipal CAIC, pois este se encontra depredado e sem vasos sanitários. Solicitou ainda analisar a possibilidade de ser contratado um segurança/porteiro na saída da escola, já que as crianças ficam vulneráveis ao trânsito local e à circulação de pessoas da comunidade. (R 782)

E.Mail: felippe.collaco@camaratubarao.sc.gov.br   - Fone Gabinete 3621-0903

 

VEREADOR GELSON JOSÉ BENTO (PP)

Solicitou ao Sr. Dorli Fernandes Rufino, Secretário Municipal de Infraestrutura, que determine a recuperação urgente em um buraco na camada asfáltica da Rua João Adolfo Correa, bairro Passo do Gado, próximo à conhecida Rua da Cabras. Justificou que o mesmo está causando problemas de mobilidade e segurança no trânsito local. (I 234)

Solicitou ao Sr. Dorli Fernandes Rufino, Secretário Municipal de Infraestrutura, que informe se há projeto para a pavimentação da Rua José Freitas Júnior, trecho ainda de chão batido, no Bairro Vila Esperança. Justificou que existem várias empresas enfrentando grandes dificuldades, pois a poeira levantada está danificando seus equipamentos, principalmente os eletrônicos. (I 237)

Solicitou ao Sr. Dorli Fernandes Rufino, Secretário Municipal de Infraestrutura, que determine a execução de patrolamento e lastreamento com areão a Rua Galdino Antônio Vieira, localizada no morro da Antena, Bairro Congonhas. Justificou que a referida via pública está causando transtornos de locomoção aos moradores, devido à falta de manutenção. (R 786)

E.Mail: gelson.bento@camaratubarao.sc.gov.br  -  Fone Gabinete: 3621-0928

 

VEREADOR GILMAR NEGRO MACHADO (MDB)

O vereador não apresentou trabalhos individuais na presente Sessão. Participou dos trabalhos apresentados coletivamente, das discussões e deliberações ocorridas no Plenário Manoel Medeiros Eugênio, da Câmara Municipal.

E.Mail: gilmar.machado@camaratubarao.sc.gov.br  - Fone Gabinete: 3621-0902

 

VEREADOR GILSON PAES VIEIRA (PSDB)

Encaminhou “Moção de Condolências aos familiares e amigos da Senhora Neusa Flores Machado, aos 61 anos de idade, ocorrido no último dia 27 de novembro. Manifestando dor e pesar pelo seu falecimento. Lembrou que Dona Neusa, deixou viúvo, seu Nilton Domingos Machado, uma filha, Aline Flores Machado e 2 netos. Dona Neusa foi Agente de Saúde Comunitária, Participou da Diretoria da Igreja no Bairro Congonhas, por muitos anos participou de trabalhos voluntários, recolhendo e distribuindo agasalhos. Externou desejos de que todas as conquistas e realizações desta grande cidadã, aliado à inabalável crença no “Criador”, possa servir de alento neste momento de dor e já sentida saudade entre familiares e amigos. (R 785) 

E.Mail: gilson.vieira@camaratubarao.sc.gov.br   - Fone Gabinete: 3621-0922

 

 

 

VEREADOR JAIRO DOS PASSOS CASCAES (PSD)

 

O vereador não apresentou trabalhos individuais na presente Sessão. Participou dos trabalhos apresentados coletivamente, das discussões e deliberações ocorridas no Plenário Manoel Medeiros Eugênio, da Câmara Municipal.

E.Mail: jairo.cascaes@camaratubarao.sc.gov.br  - Fone Gabinete: 3621-0912

 

VEREADOR JOÃO GONÇALVES FERNANDES (PSDB)

Solicitou ao Sr. Nilton de Campos, Secretário Municipal de Urbanismo, Mobilidade e Planejamento, que informe se há projeto para pavimentação da Rua Bernardina Antunes Teixeira, localizada no bairro Santo Antônio de Pádua. Caso a resposta seja positiva, solicitou ainda saber se há previsão para início das obras. Justificou que a via recebe um fluxo intenso de veículos e pedestres sendo que os moradores a muitos anos reivindicam sua pavimentação, devido a inúmeros transtornos que são causados pela poeira e lama na mesma. (R 777)

E.Mail: joao.fernandes@camaratubarao.sc.gov.br   - Fone Gabinete: 3621-0921

 

VEREADOR JOSÉ LUIZ TANCREDO (PSDB)

Solicitou ao Sr. Joares Carlos Ponticelli, Prefeito Municipal, informações se é possível ser utilizado o acesso localizado ao lado da ponte sobre o Rio dos Correas, na rua Silvio Búrigo, pelos caminhões carregados que são responsabilidade da empresa Camilo & Ghisi. Justificou que estão passando em média 270 caminhões pela Rua José Bressan, levando terra para loteamento Arino Bressan e que devido ao excesso de peso, está causando rachaduras nas casas, estragando a via e gerando excesso de ruído e poeira. (R 801) 

E.Mail: jose.tancredo@camaratubarao.sc.gov.br   - Fone Gabinete: 3621-0927

 

VEREADOR JÚLIO CESAR ÂNGELO RODRIGUES (PP)

Solicitou ao Sr. Dorli Fernandes Rufino, Secretário Municipal de Infraestrutura, que determine a realização de patrolamento e lastreamento com areão na Rua Maurício Israel Lemos, localizada no bairro Jardim São Cristóvão. Justificou que a referida via não apresenta condições de trafegabilidade, pois há inúmeros buracos por toda a extensão da rua. Ressaltou que a mesma possui um fluxo intenso de veículos, pois no local está localizado o CEI São Cristóvão, provocando assim grande transtorno aos pais, funcionários e moradores que precisam conviver com essa situação diariamente. Pediu urgência na realização para sanar este problema. (I 235)

Solicitou ao Sr. Dorli Fernandes Rufino, Secretário Municipal de Infraestrutura, para que determine a realização de patrolamento e lastreamento com areão nas Ruas Felipe Manoel Teixeira bairro Santa Luzia, Rua Paulo Luiz Gomes trecho entre o campo do Hercílio Luz e a Ferrovia Tereza Cristina, Rua Bernardino Antunes Teixeira após o número 627 e a Rua José Genovez em frente ao CEI Sonho Meu, ambas localizada no bairro Santo Antônio de Pádua. Justificou que as as referidas vias não estão em boas condições, necessitando urgente que seja colocada uma camada de areão e em seguida realize o patrolamento, para que dessa forma, as vias tenham boas condições de trafegabilidade. Destacou que muitos moradores e demais pessoas que passam por essas vias diariamente, se queixam das dificuldades que encontram ao transitar por ali. (I 236)

Solicitou ao Sr. Dorli Fernandes Rufino, Secretário Municipal de Infraestrutura, que determine a realização de manutenção no calçamento da Rua Paulo Luiz Gomes no bairro de Oficinas, especificadamente o trecho entre as Ruas Galdino José de Bessa e Rua dos Ferroviários. Justificou que o referido trecho se encontra com alguns buracos causando dificuldades para quem transita pelo local. Destacou haver ainda, uma tampa da rede de esgoto que está fora do nível do calçamento, fazendo com que, quem passe por ali acabe desviando pelo lado contrário da pista, podendo ocasionar algum acidente. (R 787)

Solicitou ao Sr. Dionísio de Quadros, Diretor Municipal de Trânsito, que determine a instalação de tachões na Avenida Marcolino Martins Cabral, esquina com a Rua Princesa Isabel. Justificou a necessidade em face da referida via possuir grande fluxo de veículos diariamente, e também devido a quantidade de acidentes que acontecem com frequência no local. Salientou que a medida servirá para reduzir a velocidade de quem transita pela Avenida, e dessa forma, diminuir a quantidade de acidentes. (R 788)

E.Mail: julio.rodrigues@camaratubarao.sc.gov.br   - Fone Gabinete: 3621-0922

 

 

VEREADOR LUIZ GONZAGA REIS (PP)

Considerando que nos horários de pico, quais sejam: das 12h:00 as 13h:30 e das 18h:00 as 19h:00 na Rua Aldo Hulse, bairro São Clemente, mais precisamente no sinaleiro da Lanchonete Pinguim, há formação de filas de mais de 2 quilômetros, devido ao grande fluxo de veículos nesses horários, solicitar à Guarda Municipal ou a Polícia Militar para fazer a orientação do trânsito, neste horário de pico. Justificou que no trecho acima citado, há formação de filas, sendo que o referido semáforo possibilita acesso a várias comunidades e no horário de pico muitos veículos trafegam pelo local gerando muitos transtornos. (R 791)

E.Mail: luis.reis@camaratubarao.sc.gov.br   - Fone Gabinete: 3621-0924

 

VEREADOR PAULO HENRIQUE LÚCIO (PT)

Encaminhou ao Grupo Folclórico Palestino Terra; à Sra. Fairuz Saleh; à Sra. Soraia Saleh; à Sra. Nura Saleh; à Sra. Laila Mughrabi; à Srta. Amanda Bernardes; à Srta. Yria Carolaine; à Srta. Jamile Taha e a Srta. Amira Taha, “Moção de Cumprimentos”, pela belíssima apresentação artística realizada na 1ª Solenidade de Solidariedade ao Povo Palestino, realizada no último dia 29, Dia de Solidariedade ao Povo Palestino. Ressaltou que a participação do Grupo Folclórico Palestino Terra abrilhantou o evento, mostrando um pouco da rica cultura palestina, ainda tão pouco conhecida pelos brasileiros. (M 352)

Encaminhou ao Professor Doutor Fawzi Mustafa Yousuf El-Mashni, ex-embaixador da Palestina, “Moção de Cumprimentos”, pela riquíssima palestra sobre a Palestina, sua história e situação nos dias atuais, realizada na 1ª Solenidade de Solidariedade ao Povo Palestino, realizada no último dia 29, Dia de Solidariedade ao Povo Palestino. Destacou que a grandeza de conteúdo e informação compartilhada pelo nobre Professor foi muito enriquecedora acerca da situação palestina ao longo da história. (M 353)

Encaminhou à Sociedade Esportiva e Recreativa Cruz e Souza, “Moção de Cumprimentos” pela realização do Baile de Aniversário do Cruz e Souza, no último dia 24 (sábado), com um belíssimo jantar dançante, embalado pela banda Megatons e reunindo grande público. Ressaltou que na ocasião, o clube rendeu merecida homenagem à senhora Rosângela Martins, diretora da Sociedade. Lembrou que o Cruz e Souza é uma sociedade importante da cultura tubaronense, e é com grande alegria que congratulou os seus 59 anos. (M 354)

Encaminhou à Direção da Rádio Santa Catarina, “Moção de Cumprimentos”, pela realização do Jantar Dançante Anual da Rádio Santa Catarina. Como já é tradicional, houve o sorteio de prêmios aos participantes, e como sempre, o jantar foi excelente, seguido pelo baile animado por Ronaldo Pinheiro e Banda. (M 355)

Encaminhou aos familiares “Moção de Condolências”, pelo falecimento da Professora Maria de Fátima Mina Delfino, carinhosamente conhecida como Professora Tida, ocorrido no último sábado, quando findou a batalha que travava contra um câncer. Ressaltou que a Professora Fátima muito contribuiu para a Educação em nossa cidade, atuando em diversas escolas e por muito tempo como diretora no Centro de Educação de Jovens e Adultos - CEJA e na Escola Fábio Silva. (M 356)

E.Mail: paulo.lucio@camaratubarao.sc.gov.br   - Fone Gabinete: 3621-0929

 

Todos os trabalhos legislativos podem ser acompanhados pela internet através do Site da Câmara, ou no Plenário Manoel Medeiros Eugênio, a partir das 19 horas.