13/11/2018 Informativo da 41ª Sessão Ordinária realizada no dia 12 de novembro de 2018.

Informativo da 41ª Sessão Ordinária realizada no dia 12 de novembro de 2018.

Os Vereadores estiveram reunidos no Plenário Manoel Medeiros Eugênio, nesta segunda-feira, 12 de novembro no horário das 19 horas, realizando a 41ª Sessão Ordinária de 2018.

No espaço destinado a Ordem do Dia desta Sessão Ordinária, foram deliberadas as seguintes matérias:

1 - PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 162/2018 de autoria do Vereador Moisés Nunes, que denomina de Rua Raulina Spirele da Rosa uma via pública localizada no bairro Sertão dos Corrêa neste Município. Este projeto em uma única votação foi retirado da pauta pela ausência justificada do autor.

2 - PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 169/2018 de autoria do Vereador Gelson José Bento, que denomina de Rua Joselito dos Santos Goulart uma via pública localizada no bairro São Martinho neste Município. Este projeto em uma única votação foi aprovado com 13 votos favoráveis e três ausências justificadas.

3 - PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 172/2018 de autoria do Vereador Gelson José Bento, que denomina de Rua Luiz Sebastião de Farias uma via pública localizada no bairro Passo do Gado, neste Município. Este projeto em uma única votação foi aprovado com 13 votos favoráveis e três ausências justificadas.

4 - PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 181/2018 de autoria do Vereador Gelson José Bento, que denomina de Rua Maria Martinelli de Souza uma via pública localizada no bairro Madre, neste Município. Este projeto em uma única votação foi aprovado com 13 votos favoráveis e três ausências justificadas.

5 - PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 182/2018 de autoria do Vereador Luiz Gonzaga dos Reis, que denomina de Rua Lilia de Melo Garcia uma via pública localizada no bairro Praia Redonda, neste Município. Este projeto em uma única votação foi aprovado com 13 votos favoráveis e três ausências justificadas.

6 - PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 188/2018 de autoria do Vereador Gelson José Bento, que denomina de Rua Maria Nadir Corrêa de Souza, uma rua localizada no bairro São Martinho, neste Município. Este projeto em uma única votação foi aprovado com 13 votos favoráveis e três ausências justificadas.

7 - PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 189/2018 de autoria do Vereador Evaldo Gonçalves de Campos, que denomina de Rua João Longo uma via pública localizada no bairro São João Margem Esquerda, neste Município. Este projeto em uma única votação foi aprovado com 13 votos favoráveis e três ausências justificadas.

8 - PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 202/2018 de autoria do Vereador João Gonçalves Fernandes, que denomina de Rua João Serafim Gonçalves uma via pública localizada no bairro Guarda, Margem Esquerda, neste Município. Este projeto em uma única votação foi aprovado com 13 votos favoráveis e três ausências justificadas.

9 - PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 203/2018 de autoria do Vereador João Gonçalves Fernandes, que denomina de Rua João Marcos Tomaz uma via pública localizada no bairro Guarda, Margem Esquerda, neste Município. Este projeto em uma única votação foi aprovado com 13 votos favoráveis e três ausências justificadas.

10 - PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 050/2018 de autoria do Vereador José Luiz Tancredo, que determina a afixação de placa informando o número telefônico do Conselho Tutelar nos estabelecimentos de ensino público e privado do Município de Tubarão, e dá outras providências. Este projeto em sua primeira votação foi aprovado com 13 votos favoráveis, três ausências justificadas com validade por duas votações e dispensada a sua redação final.

11 - PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 089/2018 de autoria do Vereador Douglas Martins Antunes, que obriga os estabelecimentos que não aceitarem cheques ou cartões de débito ou crédito afixarem em local visível placa contendo informação a respeito da não aceitação dessas formas de pagamento, e dá outras providências. Este projeto em sua primeira votação foi aprovado com 13 votos favoráveis, três ausências justificadas com validade por duas votações e dispensada a sua redação final.

Os Vereadores também aprovaram o PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 19/2018, que prorroga a licença concedida ao Vereador Lucas de Souza Esmeraldino.

 

RESUMO DOS TRABALHOS APRESENTADOS EM PLENÁRIO

Apresentaram 19 requerimentos, 10 moções, nove indicações e três Projetos de Lei.

 

VEREADOR ALEXANDRE SANTOS MORAES (PSD)

Encaminhou “Moção de Cumprimentos”, ao Sr. Joares Carlos Ponticelli, Prefeito Municipal e ao Sr.  Giovani Bernardo, Secretário de Desenvolvimento Econômico, pela conquista da 45ª posição do município de Tubarão no ranking das 100 cidades melhores do Brasil para se investir, conforme estudo promovido pela Urban Systems, através da Revista Exame, especializada em economia e negócios. No levantamento são checados 28 indicadores de desenvolvimento social, capital humano, infraestrutura e desenvolvimento econômico. No Estado, a Cidade Azul está em 3º lugar no ranking. Em 2016, Tubarão ocupava a 89ª posição, portanto, mais do que o reconhecimento do excelente momento pelo qual passa o Município, a atual posição de destaque demonstra que é, sim, possível fomentar o desenvolvimento local mesmo em condições econômicas adversas. A atual administração tem demonstrado que a boa gestão deve ser balizada em projetos a longo prazo, e que um planejamento calcado em projetos sólidos, é a ferramenta essencial para a resolução dos problemas que afetam a população. Com toda evolução notória da Cidade Azul, em seus mais diversos aspectos, pode-se, assim, vislumbrar um futuro promissor para nossa cidade, portanto temos o dever de consolidar a posição de Tubarão como a locomotiva que lidera o desenvolvimento da Amurel.  (M 342)    

E-Mail:  Alexandre.moraes@camaratubarao.sc.gov.br  -  Fone Gabinete: (48) 3621.0907

 

VEREADOR CARLOS ALEXANDRE DAS NEVES (PSDB)

Em função do desnível na pista da Rua Egídio Pedro Goulart, Bairro São Martinho, ao lado do Bar do zé, solicitou ao Sr. Dorli Fernandes Rufino, Secretário Municipal de Infraestrutura que informe qual é a possibilidade da imediata recuperação do problema. Justificou que o referido desnível poderá causar acidentes e danificar veículos.  (R 752)  

Solicitou ao Sr. Nilton de Campos, Secretário Municipal de Urbanismo, Mobilidade e Planejamento, que informe quando será implantada a lombada na Rua Euclides Cascaes, Bairro São Martinho, nas proximidades da casa Nº 275. Justificou que a placa que sinaliza o referido obstáculo já foi colocada no local a aproximadamente um ano.   (R 756)    

E.Mail: carlos.neves@camaratubarao.sc.gov.br  -  Fone Gabinete: 3621-0905

 

VEREADOR DALTON LUIZ MARCON (PSD)

Por problemas de saúde o Vereador não pode comparecer na presente Sessão. Apresentou suas justificativas que foram registradas em Plenário pelo Secretário da Mesa Diretora.

E.Mail: dalton.marcon@camaratubarao.sc.gov.br  - Fone Gabinete: 3621-0925

 

VEREADOR DOUGLAS MARTINS ANTUNES (MDB)

Solicitou ao Vereador Felippe Luis Collaço, Presidente da Câmara de Vereadores, que agende a visita, ainda este ano dos responsáveis pela empresa Racing Comunicações. Justificou que essa empresa foi contratada pelo Poder Municipal para assumir o toda a parte de marketing e mídia da atual gestão e que neste período de dois anos, o investimento público já supera a casa de dois milhões de reais para com a empresa. Destacou que cabe a esta Casa Legislativa a fiscalização dos gastos do dinheiro público e que o responsável da referida empresa venha explicar detalhadamente, com copias dos planos de mídia, orçamentos ou cotação de preço e copias das notas dos serviços prestados, a aplicação de cada contrato, ação ou convenio destes recursos.  (R 743)  

Solicitou ao Vereador Felippe Luis Collaço, Presidente da Câmara de Vereadores, que agende uma data e convide o novo Secretário Executivo da ADR, o Sr. Samuel Silva, para participar de uma próxima Sessão Legislativa. Justificou que a visita servirá para que possa explanar sobre suas ações enquanto a frente da referida Agencia de Desenvolvimento Regional.  (R 744   

Solicitou ao Vereador Felippe Luis Collaço, Presidente da Câmara de Vereadores, que agende uma data para convidar o novo Secretário de Infraestrutura Dorli Fernandes Rufino, a fim de explanar as necessidades e ações que estão ocorrendo na pasta. Justificou que diariamente recebe reinvindicações das comunidades que precisam da atenção da referida pasta.  (R 745)

Encaminhou ao Sr. Nilton de Campos, Secretário Municipal de Urbanismo, Mobilidade e Planejamento, “Moção de Repúdio' pelas suas declarações feitas em rádios locais sobre as ações tomada por essa Casa Legislativa em relação ao Projeto de lei 46/2018 que “DISPÕE SOBRE A OBRIGATORIEDADE DA LIMPEZA DE TERRENOS BALDIOS NO MUNICÍPIO DE TUBARÃO”.  Informou que nas entrevistas o nobre Secretário afirma: “que não tenho interesse no Projeto caso ele não seja aprovado na integra”. Ouvindo este comentário, ainda mais se tratando de um ex-vereador, causou muita tristeza. Relembrou que esta Casa tem legitimidade legal e pelas urnas para analisar, corrigir, alterar, aprovar e até mesmo rejeitar qualquer projeto independentemente de onde venha a iniciativa. Espera que tenha sido apenas uma declaração infeliz do Secretário, e que o mesmo cumpra a referida Lei na sua integra, com ou sem alterações aprovadas por essa Casa e sancionada pelo Prefeito Municipal.  (M 337)

Encaminhou à Sra. Faida Denise Rodrigues, Presidente da Sociedade Musical Lira Tubaronense, 'Moção de Cumprimentos”, extensiva à diretoria, legião de colaboradores e músicos, pela passagem dos 110 anos de atividades da Sociedade Musical Lira Tubaronense, que será comemorado no próximo dia 14 de novembro. Ressaltou que a nossa Lira é patrimônio cultural de nossa cidade, uma tradição que passa de pai para filho, e que nos enche de orgulho de ver, há mais de um século, trazendo entretenimento e alegria a nossa gente.  (M 341)  

Apresentou Projeto de Lei nº 211/2018, que denomina de Rua Nilo Eufrásio uma via pública localizada no bairro São Cristóvão, neste Município.

E.Mail: douglas.antunes@camaratubarao.sc.gov.br   - Fone Gabinete: 3621-0920

 

VEREADOR ERALDO PEREIRA DA SILVA (PPS)

Sugeriu ao Sr. Joares Carlos Ponticelli, Prefeito Municipal, que determine ao setor competente do Executivo Municipal, viabilizar a instalação de placa com o nome da Rua João Batista do Nascimento localizada no bairro Passo do Gado. Justificou que a referida via não possui placa indicativa com o nome da via, situação esta que tem ocasionado transtornos para quem necessita identificar o endereço, seja para atividades particulares ou comerciais.  (I 219)

Apresentou Projeto de Lei nº 212/2018, que denomina de Rua Luiz Manoel Matheus uma via pública localizada no Bom Pastor, neste Município.

E.Mail: eraldo.silva@camaratubarao.sc.gov.br   - Fone Gabinete: 3621-0916

 

VEREADOR EVALDO GONÇALVES DE CAMPOS (MDB)

Solicitou ao Sr. Dorli Fernandes Rufino, Secretário Municipal de Infraestrutura, que determine a execução de patrolamento e lastreamento com areão na rua do Presídio Masculino. Justificou que há diversos buracos dificultando o tráfego, fazendo com que os moradores tenham que levar areão durante a semana para melhorar o acesso. Anexou fotos para identificar o referido problema.  (I 224)  

Solicitou ao Sr. Dorli Fernandes Rufino, Secretário Municipal de Infraestrutura, que determine a execução de patrolamento e lastreamento com areão na Rua Roberto Zumblick, fundos da GELOX. Justificou que os buracos nesta via estão dificultando o tráfego.  (I 225)  

Solicitou ao Sr. Dorli Fernandes Rufino, Secretário Municipal de Infraestrutura, que determine o corte da mata nas laterais da rodovia João Alfredo Rosa, Bairro São João Margem esquerda em toda sua extensão. Justificou que as laterais da via já estão comprometidas pelo matagal.  (I 226)  

Solicitou ao Sr. Daisson Trevisol, Diretor Presidente da Fundação Municipal de Saúde, que informe se há prazo para a contratação de um profissional para a área de vacinação para trabalhar no Posto de Saúde do CAIC. Justificou que há uma sala para este fim no Posto de Saúde e não há atendimento por falta de profissional, fazendo com que a comunidade tenha que procurar outros postos para este atendimento.  (R 748)  

Encaminhou ao Tem. Cel. Silvio Roberto Lisboa, Comandante do 5º Batalhão de Policia Militar, 'Moção de Cumprimentos”, extensivo para a Polícia Civil de Jaguaruna, à Delegada Isabel Cristiane Frighto Fauth, Delegado Lucas de Sá Rezende e toda a equipe de policiais envolvidos, pela apreensão dos autores do sequestro ocorrido em tubarão, evolvendo uma senhora de 55 anos e um menor de 14 anos, que foram surpreendidos em sua casa, levados até a cidade de Jaguaruna, onde foram obrigados a realizar um saque no caixa eletrônico para os marginais, que em seguida invadiram outra residência, agredindo o proprietário com uma coronhada na cabeça e o amarraram no quarto, furtando a quantia de R$ 1.500,00, a vítima conseguiu se soltar, que imediatamente ligou para a Policia Civil e Militar. Com a ação rápida da polícia, os marginais foram encontrados em uma casa na Praia do camacho, recuperando alguns objetos perdidos e certa quantia em dinheiro.  (M 338)   

Encaminhou ao Sr. André Crisóstomo, Delegado de Polícia Civil, 'Moção de Cumprimentos”, extensiva a toda sua equipe, pelo desdobramento da operação que apreendeu mais de 98 quilos de maconha em tubarão, sendo a maior apreensão já realizada na cidade Azul. Destacou ainda que dando continuidade a operação, foram presos dois indivíduos, ambos com 20 anos de idade e uma mulher em um apartamento com mais 10 quilos da droga.  (M 339)  

Encaminhou 'Moção de Cumprimentos”, ao esporte Clube América e toda sua equipe, pela Consagração como Campeão da Copa Master pela Liga Tubaronense de Futebol (LTF) no dia 4 de novembro deste ano, vencendo o Time Coroas do Sul, com o Placar de 2x1 em casa e 3x1 no campo adversário.  (M 340)  

Solicitou ao Sr. Dionísio de Quadros, Diretor de Departamento de Trânsito, que informe os motivos da extinção do ponto de ônibus próximo ao hospital. Justificou que o fato está prejudicando o comercio local das barraquinhas existente a mais de 40 anos, e ainda dificultando para as pessoas que utilizavam o ponto, tendo agora que se deslocar a uma distância maior, o que atrapalha muito em dias chuvosos.  (R 749)     

E.Mail: Evaldo.campos@camaratubarao.sc.gov.br   - Fone Gabinete 3621-0920

 

VEREADOR FELIPPE LUIZ COLLAÇO (PP)

O vereador não apresentou trabalhos individuais na presente Sessão. Participou dos trabalhos apresentados coletivamente, das discussões e deliberações ocorridas no Plenário Manoel Medeiros Eugênio, da Câmara Municipal.

E.Mail: felippe.collaco@camaratubarao.sc.gov.br   - Fone Gabinete 3621-0903

 

VEREADOR GELSON JOSÉ BENTO (PP)

Considerando que a Iluminação pública da Estrada de acesso à Associação do Besc até Associação do Clubes dos Médicos, final da Avenida Marcolino Martins Cabral, possui apenas três luminárias pequenas com lâmpadas amarelas muito fracas, solicitou ao Sr. Narbal Tadeu Machado, Coordenador da COSIP, que informe possibilidade de uma otimização, na referida iluminação. Justificou que a medida é necessária para iluminar o local, proporcionando maior segurança para os usuários daquele local.  (R 746)    

Solicitou ao Sr. Dorli Fernandes Rufino, Secretário Municipal de Infraestrutura, que determine a execução de uma boa limpeza nas praças localizadas na Vila Comasa, entre os trilhos da ferrovia até a Rodovia João Adolfo Correa. Justificou que as referidas praças estão necessitando de uma limpeza geral, para que as pessoas possam utiliza-las de maneira confortável.  (R 747)   

Considerando que o caminhão do lixo, da empresa Racli, responsável pela coleta do Lixo em nosso Município, não  faz o recolhimento na Rua Francisco Nunes Goulart, localizada no Bairro de São Martinho; considerando que, a referida rua possui mais de trinta residências e que todos contribuem com o pagamento da taxa do lixo solicitou ao Sr. Dorli Fernandes Rufino, Secretário Municipal de Infraestrutura, que informe qual é a possibilidade de atuar junto a Empresa, para que se possa fazer a coleta ao longo da referida rua, nos dias selecionados. Justificou que o morador tem que se deslocar com o lixo nas mãos, para depositar em duas caixas d'água, que de forma improvisada, foram colocadas no início da rua, na testada da rodovia SC- 370, que são revirados constantemente pelos cachorros, causando muita sujeira pelos arredores.   (R 755)    

Solicitou ao Sr. Nilton de Campos, Secretário Municipal de Urbanismo, Mobilidade de Planejamento, que informe quando será realizada a instalação das rotatórias na avenida Pedro Zapelini. Justificou que já foi realizado um teste com a rótula provisória para ver como ficaria o fluxo do trânsito na avenida e tudo correu como o previsto e a aceitação foi muita boa por todos que por ali passaram, desafogando o trânsito principalmente nos horários de pico.  Solicitou ainda que informe qual a possibilidade de implantar as rotatórias ainda esse ano na referida avenida.  (R 759)    

E.Mail: gelson.bento@camaratubarao.sc.gov.br  -  Fone Gabinete: 3621-0928

 

VEREADOR GILMAR NEGRO MACHADO (MDB)

Solicitou ao Sr. Dorli Fernandes Rufino, Secretário Municipal de Infraestrutura, que determine os ajustes necessários para queima de velas em espaço específico no Cemitério Municipal Horto dos Ipês. Solicitou ainda a adequação da escadaria, pois a mesma possui degraus irregulares, tamanhos diferentes e corrimão em apenas um dos lados. Justificou que a queima de velas e feita desordenada em qualquer lugar e a escadaria fica altamente perigosa para as pessoas que dela se utilizam. Anexou fotos do referido problema.  (I 223)  

E.Mail: gilmar.machado@camaratubarao.sc.gov.br  - Fone Gabinete: 3621-0902

 

VEREADOR GILSON PAES VIEIRA (PSDB)

O vereador não apresentou trabalhos individuais na presente Sessão. Participou dos trabalhos apresentados coletivamente, das discussões e deliberações ocorridas no Plenário Manoel Medeiros Eugênio, da Câmara Municipal. 

E.Mail: gilson.vieira@camaratubarao.sc.gov.br   - Fone Gabinete: 3621-0922

 

VEREADOR JAIRO DOS PASSOS CASCAES (PSD)

O vereador não apresentou trabalhos individuais na presente Sessão. Participou dos trabalhos apresentados coletivamente, das discussões e deliberações ocorridas no Plenário Manoel Medeiros Eugênio, da Câmara Municipal

E.Mail: jairo.cascaes@camaratubarao.sc.gov.br  - Fone Gabinete: 3621-0912

 

VEREADOR JOÃO GONÇALVES FERNANDES (PSDB)

Solicitou ao Sr. Dorli Fernandes Rufino, Secretário Municipal de Infraestrutura e ao Sr. Dionísio de Quadros, Diretor de Trânsito de Tubarão, para que se realize estudo no sentido de realizar da retirada de algumas Lombadas na Rodovia João Alfredo Rosa em toda sua extensão. Justificou que nesta rodovia existem muitas lombadas que de acordo com os moradores e usuários estão dificultando o trânsito, principalmente em casos de emergência, com viaturas da Polícia, Corpo de Bombeiros e Ambulâncias. Para comprovar o citado transtorno encaminhou, anexadas, postagens feitas no Facebook neste final de semana sobre o incêndio ocorrido em residência na comunidade da Guarda Margem Esquerda que, se os vizinhos não tivessem ajudado a apagar o fogo a residência seria completamente destruída, pois os bombeiros não chegariam a tempo de controlar o incêndio.  (R 750)  

E.Mail: joao.fernandes@camaratubarao.sc.gov.br   - Fone Gabinete: 3621-0921

 

VEREADOR JOSÉ LUIZ TANCREDO (PSDB)

Solicitou ao Sr. Joares Carlos Ponticelli, Prefeito Municipal e ao Sr. Narbal Tadeu Machado, Coordenador da COSIP, informações sobre a possibilidade da implantação de iluminação pública na servidão Irineu Pedro Hoffmann localizada no bairro Dehon. Justificou que a segurança no local está precária por falta de iluminação.  (R 751)  

Solicitou ao Sr. Joares Carlos Ponticelli, Prefeito Municipal e ao Sr. Rodolfo Back Loch, Diretor da Racli - Limpeza Urbana, informações sobre os dias em que é coletado o lixo na Servidão Irineu Pedro Hoffmann localizada no bairro Dehon.  Justificou que, segundo os moradores, o caminhão de coleta de lixo só passa na terça e sexta, porém a cobrança de lixo realizada pela prefeitura, inclui o dia de sábado.  (R 753)     

Solicitou ao Sr. Joares Carlos Ponticelli, Prefeito Municipal e ao Sr. Dorli Fernandes Rufino, Secretario de Infraestrutura, informações sobre a possibilidade de pavimentação da Servidão Irineu Pedro Hoffmann localizada no bairro Dehon. Justificou que o referido trecho se encontra intransitável prejudicando a acessibilidade dos moradores.  (R 754)    

Solicitou ao Prefeito Municipal, Sr. Joares Carlos Ponticelli e ao Sr. Ramires Sartor Linhares, Assessor Especial para Assuntos Institucionais, informações sobre a publicação do dia 08 de novembro de 2018, na página “Museu Ferroviário de Tubarão SC na rede social Facebook, cópia anexada, onde faz publicidade da “Semana Dona Tereza Cristina” constando como um dos patrocinadores a Prefeitura de Tubarão. Justificou que o projeto apresentado no dia 05 de novembro foi retirado de pauta pela maioria absoluta dos vereadores, desta forma ainda não houve autorização de repasse para a mesma.  (R 757)    

Solicitou ao Sr. Joares Carlos Ponticelli, Prefeito Municipal, informações sobre recuperação da Ponte da Guarda, a saber: a) qual custo da recuperação; b) quando iniciou e termino; c) qual empresa executou a obra ou se foi feito com mão de obra própria.  (R 760)  

Solicitou ao Prefeito Municipal, Sr. Joares Carlos Ponticelli, informações dos motivos por que ainda não foi executada a recuperação dos pontos que oferecem risco aos transeuntes, nas quatro avenidas que margeiam a beira rio, como também a relação dos bancos acostados.  Justificou que é pedido reiterado conforme os requerimentos nº 937/2017, 15/2018 e 315/2018.   (R 761)  

Apresentou Projeto de Lei nº 214/2018 que declara de Utilidade Pública a Associação dos Comerciantes de Material de Construção.             

E.Mail: jose.tancredo@camaratubarao.sc.gov.br   - Fone Gabinete: 3621-0927

 

VEREADOR JÚLIO CESAR ÂNGELO RODRIGUES (PP)

Por problemas de saúde o Vereador não pode comparecer na presente Sessão. Apresentou suas justificativas que foram registradas em Plenário pelo Secretário da Mesa Diretora.

E.Mail: julio.rodrigues@camaratubarao.sc.gov.br   - Fone Gabinete: 3621-0922

 

VEREADOR LUIZ GONZAGA REIS (PP)

O vereador não apresentou trabalhos individuais na presente Sessão. Participou dos trabalhos apresentados coletivamente, das discussões e deliberações ocorridas no Plenário Manoel Medeiros Eugênio, da Câmara Municipal.  

E.Mail: luis.reis@camaratubarao.sc.gov.br   - Fone Gabinete: 3621-0924

 

VEREADOR MOISÉS NUNES (PP)

Por problemas de saúde o Vereador não pode comparecer na presente Sessão. Apresentou suas justificativas que foram registradas em Plenário pelo Secretário da Mesa Diretora.

E.Mail: moises.nunes@camaratubarao.sc.gov.br   - Fone Gabinete: 3621-0909

 

VEREADOR PAULO HENRIQUE LÚCIO (PT)

Solicitou ao Sr. Nilton de Campos, Secretário Municipal de Mobilidade e Planejamento de Tubarão, que sejam realizados estudos acerca da implantação de um obstáculo do tipo lombada na Rua João Adolfo Corrêa, nas proximidades da confluência com rua Ayres Alexandre Silvério, bairro Passo do Gado. Solicitou também que informe sobre a viabilidade de atendimento e o prazo para execução.  (R 758)  

Encaminhou à Srta. Kamila Melo Mendonça, “Moção de Cumprimentos” pelas vitórias nas categorias Melhor Reportagem Radiofônica e Melhor Fotojornalismo no COMUNISUL, Congresso de Comunicação Social da Unisul, Campus de Pedra Branca – Palhoça, para os universitários de dentro e fora da Unisul. Destacou que além das vitórias, Kamila também ocupou excelente colocação na categoria Jornalismo Impresso, figurando entre os 3 finalistas. Justificou que, pela excelência apresentada, reconhecida academicamente, reitera manifestações de congratulações, certos que muitas outras vitórias estão por vir.  (M 343)  

Encaminhou ao Conselho Deliberativo da Escola de Educação Básica Fábio Silva, “Moção de Cumprimentos” pela organização do Jantar Dançante realizado no último dia sábado (10), realizado no Conselho Comunitário do Fábio Silva. Destacou que além da deliciosa galinha com polenta, houve a apresentação da fantástica Orquestra de Latas, composta por alunos da escola.  (M 344)  

Encaminhou à Sra.  Marlise Medeiros Nunes de Pieri, “Moção de Cumprimentos” pela organização e realização do Café Memória, no último sábado, 10 de novembro, no salão da SASCO. Justificou que o evento reuniu um grande número de professores que atuaram na década de 80 e 90 na rede municipal de ensino, na educação infantil e fundamental.  (M 345)  

Encaminhou ao Colégio São José, às Professoras Eloisa Mendes Nandi, Luciana Trindade Bassan Rodrigues, Cristina Ávila Nunes e Márcia Chagas Joaquim, “Moção de Cumprimentos” pela visita dos alunos das séries iniciais do Colégio São José ao Arquivo Público e Histórico Municipal Amadio Vettoretti, nos dias 09 e 10. Destacou que o arquivo conta com grande riqueza histórica de nossa cidade e região, e o envolvimento dos estudantes de nossa cidade em nossa história é um grande incentivo à preservação da mesma.  (M 346)    

E.Mail: paulo.lucio@camaratubarao.sc.gov.br   - Fone Gabinete: 3621-0929

 

Todos os trabalhos legislativos podem ser acompanhados pela internet através do Site da Câmara, ou no Plenário Manoel Medeiros Eugênio, a partir das 19 horas.