28/08/2018 Informativo da 30ª Sessão Ordinária realizada no dia 27 de agosto de 2018

Informativo da 30ª Sessão Ordinária realizada no dia 27 de agosto de 2018

Os Vereadores estiveram reunidos no Plenário Manoel Medeiros Eugênio, nesta segunda-feira, 27 de agosto no horário das 19 horas, realizando a 30ª Sessão Ordinária de 2018. 

Em atendimento a oficio encaminhado pela Associação Trevisani nel Mondo de Tubarão, os Vereadores receberam a visita Grupo de Canto Lírico “Agógica”, da cidade de Castelfranco Veneto, Itália, em viagem pela nossa região. Na oportunidade a Sra. Fabiola Cechinel, Presidente da referida entidade, fez um breve relato sobre o grupo e sua importância no contexto cultural e artístico entre o sul de Santa Catarina e o Norte Italiano, mais precisamente a região de Treviso.

Os Vereadores aprovaram os Projetos de Resoluções 012 e 013/2018, que prorrogam por mais 30 dias as licenças dos Vereadores Jairo dos Passos Cascaes e Lucas de Souza Esmeraldino, respectivamente.

No espaço destinado a Ordem do Dia desta Sessão Ordinária, foram deliberadas as seguintes matérias:

1. PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 084/2018 de autoria do Poder Executivo, que altera os dispositivos da Lei Ordinária n° 3018 de 20 de outubro de 2006, que institui o serviço de atendimento móvel de urgência - SAMU. Este projeto em sua primeira votação foi retirado de pauta por solicitação do Líder de Governo, Vereador Maurício da Silva.

2. PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 149/2018 de autoria do Vereador José dos Passos Machado Mendes, que dispõe sobre a interrupção de fornecimento de energia elétrica, água e internet via rádio neste Município. Este projeto em sua primeira votação foi adiado por “Vista” concedida ao Vereador Moisés Nunes.

Através de requerimento encaminhado à Mesa Diretora e subscrito pela maioria dos Vereadores, integrou a Ordem do Dia da presente Sessão, com trâmite em regime de urgência especial, as seguintes matérias:

3. PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 152/2018 (083/2018 na origem), de autoria do Poder Executivo, que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito suplementar por conta de anulação de dotação totalizando o valor de R$ 40.000,00 (quarenta mil reais). Este projeto em uma única votação foi aprovado por 12 votos favoráveis e quatro abstenções.

4. SUBSTITUTIVO GLOBAL AO PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 018/2018 (018/2018 na origem), de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre alterações na Lei Complementar n. 087/2013. Este projeto em uma única votação foi aprovado por 15 votos favoráveis e um voto contrário.

5. SUBSTITUTIVO GLOBAL AO PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 020/2018 (020/2018 na origem), de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre alterações na Lei Complementar n. 090/2013. Este projeto em uma única votação foi aprovado por 13 votos favoráveis, um voto contrário e duas abstenções.

6. SUBSTITUTIVO GLOBAL AO PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 025/2018 (025/2018 na origem), de autoria do Poder Executivo, que autoriza o Poder Executivo a outorgar concessão/permissão do serviço público de sistema de estacionamento rotativo controlado pago denominado 'Área Azul' e dá outras providências. Este projeto em uma única votação foi aprovado por 16 votos favoráveis.

Na próxima quinta-feira, dia 30 de agosto, no Plenário da Câmara, conforme encaminhamentos feitos em Plenário, a partir das 18h30min, esta Casa estará realizando Audiência Pública para tratar do PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 137/2018, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a prestação de serviço de transporte remunerado privado de passageiros previamente cadastrados em aplicativos ou outras plataformas de comunicação no município de Tubarão e dá outras providências.

 

RESUMO DOS TRABALHOS APRESENTADOS EM PLENÁRIO

Apresentaram 19 requerimentos, 11 indicações, sete moções, dois Projetos de Resolução e três projetos de Lei.

 

VEREADOR ALEXANDRE SANTOS MORAES (PSD)

Apresentou Projeto de Lei nº 155/2018, que denomina de Parque Empresarial José Roberto Cardoso Tournier o Loteamento Empresarial no Bairro São João, neste município.

Solicitou ao Sr. Joares Carlos Ponticelli, Prefeito Municipal, que informe qual é a possibilidade de inclusão no pacote de obras do FONPLATA, a abertura da Av. Altamiro Guimarães, tornando importante acesso à cidade pela Rodovia BR 101 e promovendo desenvolvimento urbano da localidade do Morro do Becker e Morro da Caixa, além dos bairros Fábio Silva, Oficinas e Monte Castelo. (R 609) 

E-Mail:  Alexandre.moraes@camaratubarao.sc.gov.br -  Fone Gabinete: (48) 3621.0907

 

VEREADOR CARLOS ALEXANDRE DAS NEVES (PSDB)

O vereador não apresentou trabalhos individuais na presente Sessão. Participou dos trabalhos apresentados coletivamente, das discussões e deliberações ocorridas no Plenário Manoel Medeiros Eugênio, da Câmara Municipal. 

E.Mail: carlos.neves@camaratubarao.sc.gov.br -  Fone Gabinete: 3621-0905

 

VEREADOR DALTON LUIZ MARCON (PSD)

Solicitou ao Sr. Joares Carlos Ponticelli, Prefeito Municipal, informações sobre a possibilidade de ser implantada uma faixa de pedestres na Avenida Marcolino Martins Cabral, em frente ao Praça Shopping (Lateral do Museu Willy Zumblick). Destacou que o referido local atualmente conta com alto fluxo de veículos de passeio, de cargas e, principalmente, de pedestres, uma vez que as imediações do museu contam com uma alta concentração de pessoas que utilizam esses espaços, e devido ao grande fluxo de veículos vem dificultando e colocando em risco a travessia dos pedestres, ficando ameaçados de acidentes graves, uma vez que, a pista favorece a alta velocidade. Informou que a solicitação foi encaminhada pelo Sr. Nirlésio Teixeira, presidente do Centro Regional de Assistência e Inclusão Social ao Deficiente Físico (CRAIS-DEF). (R 605)  

Solicitou ao Sr. Joares Carlos Ponticelli, Prefeito Municipal, informações sobre existência de projeto para drenagem e pavimentação da Rua Sebastião Basílio Paz, localizada no bairro Campestre. Justificou a medida pela situação calamitosa em que vivem os moradores daquela rua, visto que, em dias de chuva intensa, fica totalmente alagada e em péssimo estado de trafegabilidade. Informou tratar-se de indicação encaminhada pelo morador Jefferson Morays. (R 612)  

E.Mail: dalton.marcon@camaratubarao.sc.gov.br - Fone Gabinete: 3621-0925

 

VEREADOR DOUGLAS MARTINS ANTUNES (MDB)

Apresentou Projeto de Lei nº 156/2018, que autoriza a criação do programa de aproveitamento de terrenos baldios do município para cultivo de hortaliças e dá outras providências”. 

Solicitou ao Sr. Joares Carlos Ponticelli, Prefeito Municipal, uma atenção especial para a Estrada Geral da Madre. Justificou que verificou “in loco” a quantidade de buracos e da importância da obra que está sendo feita na região, entendendo também a necessidade do trafego de veículos pesados na via. Ressaltou que o fluxo de caminhões pesados está prejudicando demais a conservação da via pública. Solicitou uma ação paliativa na via, além de uma sinalização mais adequada, alertando motoristas os problemas e transtornos na via para evitarmos os acidentes que estão ocorrendo diariamente porque os motoristas precisam a todo o momento desviar dos defeitos na pista. (R 596)  

Solicitou ao Sr. Felippe Luiz Collaço, Presidente da Câmara, que agende a realização de uma Audiência Pública para o dia 14 de setembro, com a presença dos representantes do Poder Executivo Municipal para discussão do possível financiamento na ordem de US$ 50 milhões de dólares junto a FONPLATA destinados à execução de diversas obras no Centro e nos bairros. Ressaltou que esta audiência terá por objetivo, conhecer, discutir e avaliar os possíveis projetos que contemplam nossos bairros e comunidades, bem como o impacto financeiro para os próximos anos. Justificou a necessidade de uma audiência pública, pois o valor possível a ser buscado, comprometerá nossa Prefeitura, por pelo menos os próximos 10 anos. Ressaltou ser inegável a boa intenção do Chefe do Executivo na busca de recursos, mas acredita que é dever dessa Casa Legislativa fazer o estudo de viabilidade e do impacto financeiro desse financiamento. (R 597) 

E.Mail: douglas.antunes@camaratubarao.sc.gov.br  - Fone Gabinete: 3621-0920

 

VEREADOR EVALDO GONÇALVES DE CAMPOS (MDB)

Solicitou ao Sr. Dorli Fernandes Rufino, Secretário Municipal de Infraestrutura, que determine a execução de manutenção na pavimentação asfáltica da Rua João Fernandes Lima, em toda sua extensão, bairro Vila Esperança. Justificou que os buracos existentes estão atrapalhando o tráfego na referida via. (I 175)  

Solicitou ao Sr. Dorli Fernandes Rufino, Secretário Municipal de Infraestrutura, que determine a execução de patrolamento, lastreamento e colocação de uma tampa de caixa coletora na rua Claudemir Lima Brasil, bairro São João Margem esquerda. Justificou que já há dificuldade de trafegar em toda extensão nesta via devido diversos buracos e a caixa coletora estar sem a devida tampa. (I 176)  

Solicitou ao Sr. Dorli Fernandes Rufino, Secretário Municipal de Infraestrutura, que determine a execução de patrolamento e lastreamento na Rua João Bristot, bairro São João Margem esquerda. Justificou que a referida via já apresenta dificuldades para trafegar, trazendo transtornos para quem dela se utiliza. (I 177)  

Solicitou ao Sr. Dorli Fernandes Rufino, Secretário Municipal de Infraestrutura, que determine a execução de patrolamento e lastreamento na Manoel Medeiros Filho, bairro São Bernardo Margem esquerda. Justificou que a referida via já apresenta dificuldades para trafegar, trazendo transtornos para quem dela se utiliza. (I 178)  

Apresentou Projeto de Lei nº 158/2018, que dispõe sobre a obrigatoriedade do hospital municipal e instituições congêneres a notificarem ocorrência de uso de bebida alcoólica e/ou entorpecentes por menores de 18 anos, e dá outras providências.

Apresentou Projeto de Lei nº 159/2018, que dispõe sobre instalação de lixeiras ecológicas nos abrigos de pontos de ônibus já existentes e a serem construídos no município de Tubarão.

E.Mail: Evaldo.campos@camaratubarao.sc.gov.br  - Fone Gabinete 3621-0920

 

VEREADOR FELIPPE LUIZ COLLAÇO (PP)

O vereador não apresentou trabalhos individuais na presente Sessão. Participou dos trabalhos apresentados coletivamente, das discussões e deliberações ocorridas no Plenário Manoel Medeiros Eugênio, da Câmara Municipal.  

E.Mail: felippe.collaco@camaratubarao.sc.gov.br  - Fone Gabinete 3621-0903

 

VEREADOR GELSON JOSÉ BENTO (PP)

Encaminhou ao Sr. Paulo Evaldo Mayer, Presidente das Imobiliárias Associadas de Tubarão e Amurel, “Moção de Cumprimentos” pelo Dia do Corretor de Imóveis. Destacou que o Dia Nacional do Corretor de Imóveis é comemorado anualmente em 27 de agosto em homenagem ao trabalho do profissional que se dedica na mediação mobiliária, ou seja, ajudar a vender ou alugar imóveis para pessoas que estejam interessadas. (M 259)

Solicitou ao Sr. Nilton de Campos, Secretário de Urbanismo, Mobilidade e Planejamento, que determine uma fiscalização 'in loco' no terreno baldio, localizado na esquina da Rua Manoel Antunes Teixeira,  ao lado do condomínio Residencial Humaitá, nº 76, bairro Centro, devido à grande quantidade de entulhos no local. Justificou que o local está servindo de criadouros de animais e bichos nocivos à saúde pública. (I 171)

E.Mail: gelson.bento@camaratubarao.sc.gov.br -  Fone Gabinete: 3621-0928

 

VEREADOR GILMAR NEGRO MACHADO (MDB)

O vereador não apresentou trabalhos individuais na presente Sessão. Participou dos trabalhos apresentados coletivamente, das discussões e deliberações ocorridas no Plenário Manoel Medeiros Eugênio, da Câmara Municipal.

E.Mail: gilmar.machado@camaratubarao.sc.gov.br - Fone Gabinete: 3621-0902

 

VEREADOR GILSON PAES VIEIRA (PSDB)

O vereador não apresentou trabalhos individuais na presente Sessão. Participou dos trabalhos apresentados coletivamente, das discussões e deliberações ocorridas no Plenário Manoel Medeiros Eugênio, da Câmara Municipal. 

E.Mail: gilson.vieira@camaratubarao.sc.gov.br  - Fone Gabinete: 3621-0922

 

VEREADOR JOÃO GONÇALVES FERNANDES (PSDB)

O vereador não apresentou trabalhos individuais na presente Sessão. Participou dos trabalhos apresentados coletivamente, das discussões e deliberações ocorridas no Plenário Manoel Medeiros Eugênio, da Câmara Municipal. 

E.Mail: joao.fernandes@camaratubarao.sc.gov.br  - Fone Gabinete: 3621-0921

 

VEREADOR JOSÉ DOS PASSOS MACHADO MENDES (PSD)

O vereador não apresentou trabalhos individuais na presente Sessão. Participou dos trabalhos apresentados coletivamente, das discussões e deliberações ocorridas no Plenário Manoel Medeiros Eugênio, da Câmara Municipal. 

E.Mail: jairo.cascaes@camaratubarao.sc.gov.br - Fone Gabinete: 3621-0912

 

VEREADOR JOSÉ LUIZ TANCREDO (PSDB)

Solicitou ao Sr. Joares Carlos Ponticelli, Prefeito Municipal, e ao Sr. Nilton de Campos, Secretário Municipal de Planejamento Urbanismo e Mobilidade, para que determinem a execução de limpeza em um terreno baldio localizado na Rua Manoel Antunes Teixeira n° 76, residencial Humaitá. Justificou que o excesso de vegetação está disseminando a proliferação de ratos e outros animais, gerando riscos aos moradores. (R 606)    

Solicitou ao Sr. Joares Carlos Ponticelli, Prefeito Municipal, ao Sr. Tarcísio Hemkemeier, Secretário Municipal de Gestão e ao Sr. Dorli Fernandes Rufino, Secretário Municipal de Infraestrutura, que encaminhem informações sobre as infiltrações que estão ocorrendo nas paredes da Casa Humberto Rohden, a conhecida Casa da Cidade. Justificou que ocorreu a restauração do local recentemente, sendo pertinente que seja solucionado o quanto antes tal infiltração. (R 607)  

Solicitou ao Sr. Joares Carlos Ponticelli, Prefeito Municipal e ao Sr. Nilton de Campos, Secretário Municipal de Planejamento Urbanismo e Mobilidade, que determine uma operação tapa-buracos, na Rua Eng. Annes Gualberto n° 1365, nas proximidades do Lar da Menina, e sua restauração asfáltica.  Justificou que os moradores estão enfrentando dificuldades para transitar na via. (R 608)  

Solicitou ao Sr. Joares Carlos Ponticelli, Prefeito Municipal e ao Sr. Nilton de Campos, Secretário Municipal de Planejamento Urbanismo e Mobilidade, que informem sobre a possibilidade de serem implantadas duas faixas de pedestres próximo a antiga Ponte Cavalcante onde está sendo efetuada o asfaltamento, como também o rebaixo do meio fio. Justificou haver um fluxo intenso de pessoas no local, inclusive de deficientes, que necessitam de uma melhor acessibilidade no local. (R 610)  

E.Mail: jose.tancredo@camaratubarao.sc.gov.br  - Fone Gabinete: 3621-0927

 

VEREADOR JÚLIO CESAR ÂNGELO RODRIGUES (PP)

Solicitou ao Sr. Dorli Fernandes Rufino, Secretário Municipal de Infraestrutura, a execução de patrolamento e lastreamento com areão na Rua Andrino Sales Borges, trecho após a igreja do São Braz no Bairro Andrino. Justificou que a referida rua não se encontra em boas condições para o tráfego devido aos inúmeros buracos e poças d’água principalmente em períodos de chuva. Vários moradores da comunidade reivindicam por um reparo na via com urgência, pois a cada dia está mais difícil a trafegabilidade. (I 172)

Solicitou ao Sr. Dorli Fernandes Rufino, Secretário Municipal de Infraestrutura que determine a manutenção asfáltica na Rua Rui Barbosa, principalmente por ser a mais importante via de acesso ao Bairro Congonhas. Justificou que a referida rua apresenta inúmeros buracos, já causando grandes transtornos para todos que transitam pelo local. Destacou que por muitas vezes os motoristas são obrigados a trafegar pela contramão para poder desviar dos buracos. (I 173)

Solicitou ao Sr. Dorli Fernandes Rufino, Secretário Municipal de Infraestrutura de Tubarão, que determine a execução de patrolamento e lastreamento com areão na Rua Lavínia de Oliveira Silva, Bairro Santo Antônio de Pádua. Justificou que a referida rua está com vários buracos causando assim transtorno aos moradores que transitam diariamente pelo local. Destacou que em períodos de chuva os transtornos se tornam ainda maiores, sendo necessária uma manutenção urgente na mesma. (I 174)

Solicitou ao Sr. Paulo Canilis, Diretor-Presidente da Tubarão Saneamento, que determine a manutenção em uma tampa da rede de água na Rua José Bressan, na esquina com a igreja São Francisco no bairro Monte Castelo. Justificou a necessidade pelo fato de que vários caminhões pesados transitarem pela via, fazendo a mesma ceder, podendo a qualquer momento abrir um buraco na rua e causar acidentes. (R 600)

Solicitou ao Sr. Dorli Fernandes Rufino, Secretário Municipal de Infraestrutura, que determine estudos para implantação de uma rede de esgoto e posteriormente, pavimentação na Rua Tenente João Luiz Maus bairro São Clemente. Justificou que a referida rua tem extensão aproximada de cinco quilômetros, com várias transversais, onde residem muitas famílias hoje. Destacou que há muito tempo, essa comunidade anseia por uma melhoria para a referida rua, pois encontram dificuldades para transitar na mesma. (R 601)

E.Mail: julio.rodrigues@camaratubarao.sc.gov.br  - Fone Gabinete: 3621-0922

 

VEREADOR LUIZ GONZAGA REIS (PP)

Solicitou ao Vereador Felippe Luiz Collaço, Presidente da Câmara de Vereadores, para que disponibilize espaço em uma próxima Sessão Legislativa, para que um representante da empresa Tubarão Saneamento, possa prestar esclarecimentos aos Vereadores sobre as diversas obras realizadas em nossa cidade. (R 611)  

E.Mail: luis.reis@camaratubarao.sc.gov.br  - Fone Gabinete: 3621-0924

 

VEREADOR MAURÍCIO DA SILVA (PPS)

Solicitou ao Sr. Dionísio Quadros, Gerente de Trânsito do Município de Tubarão, que informe qual é a possibilidade de instalar uma lombada com a pintura da faixa de pedestre na rua São João, margem esquerda, defronte ao a Dema Papelaria. Justificou que a lombada forçará os motoristas que transitam na mencionada rua a diminuir a velocidade e evitar acidentes e assim poupar vidas. (R 594)

Solicitou ao Vereador Felippe Luiz Collaço, Presidente da Câmara de Vereadores para que, em data a combinar, se realize uma Sessão Solene para homenagear os alunos do Município de Tubarão que se destacaram nas olimpíadas de matemática. (R 595)

Encaminhou aos familiares do Padre Anglicano Júlio Zamparetti, 'Moção de Condolências”, manifestando dor e pesar pelo seu falecimento, aos 43 anos de idade, na última semana. Padre Júlio era escritor, teólogo, conferencista, palestrante motivacional, músico, compositor, celebrante de casamento. Informou que leu todas as suas colunas no jornal Notisul, onde escrevia sobre temas complexos e importantes de forma fácil e compreensível para todos. Salientou que sua partida fará muita falta para todos com os quais convivia e que Deus em sua infinita bondade o mantenha no Reino da Glória e conforte os corações enlutados. (M 255)

Encaminhou aos familiares de Otília Machado Rufino, 'Moção de Condolências ”, manifestando dor e pesar pelo seu falecimento na última semana. Tila, como era conhecida, foi muito atuante em sua comunidade, pois era catequista e fazia parte do Apostolado da Oração e do Grupo de Idosos. Destacou que tinha sempre um sorriso e uma palavra de conforto para todos e já faz muita falta para todos com os quais convivia. Desejou que Deus em sua infinita bondade a mantenha no Reino da Glória e console os corações enlutados. (M 256)

Encaminhou à estudante de Jornalismo e repórter da Rádio Bandeirantes, em Tubarão, Srta. Amábile Lúcia Corrêa, 'Moção de Cumprimentos” por ter conseguido estágio não remunerado na Rádio Vaticano, em Roma. Amábile que é Membro da Pastoral da Comunicação e outras atividades com jovens da religião católica, conquistará, com este benefício, enorme experiência profissional e alimento para sua fé. Destacou que pelo fato do estágio não ser remunerado, quem desejar contribuir com para a viagem e estadia de Amábile, nestes 30 dias, em Roma, poderá entrar em contato com ela, pelo telefone (48) 99839-4515 ou por meio de depósito na conta poupança do Banco do Brasil, número 8.448-4, agência 5211-6, variação 61, em nome de Amábile Lúcia Corrêa. (M 257)

Encaminhou à Sra.  Luzimary Della Giustina, Presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Unisul, 'Moção de Cumprimentos” extensivo à empresários e entidades, pela realização do Mac Dia Feliz. Salientou que nesta ação, crianças de Braço do Norte, Tubarão, Içara e Araranguá puderam comer um sanduíche Big Mac e participar de brincadeiras com o objetivo de ajudar crianças que são atendidas pelo Hospital Infantil Joana de Gusmão. Justificou ter sido uma ação digna de reconhecimentos e aplausos. (M 258)

Apresentou Projeto de Lei nº 157/2018, que inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município de Tubarão, o campeonato de skate, denominado “ A Plaza é Nossa”.

E.Mail: Mauricio.silva@camaratubarao.sc.gov.br  - Fone Gabinete: 3621-0916

 

VEREADOR MOISÉS NUNES (PP)

Solicitou ao Sr. Dorli Fernandes Rufino, Secretário Municipal de Infraestrutura, que determine a execução de manutenção no calçamento da Rua José Nicolau de Carvalho em frente ao número 736, bairro Oficinas, devido aos buracos e irregularidades nos paralelepípedos.  Justificou que na forma em que está dificulta a locomoção dos pedestres e prejuízos aos motoristas que ali trafegam. (I 169)

Solicitou ao Sr. Dorli Fernandes Rufino, Secretário Municipal de Infraestrutura, que determine a execução de manutenção no calçamento da Rua Hermínio de Menezes em frente ao número 264, bairro Monte Castelo, devido aos buracos e irregularidades nas lajotas. Justificou que na forma em que está dificulta a locomoção dos pedestres e prejuízos aos motoristas que ali trafegam. (I 170)

Solicitou ao Sr. Dorli Fernandes Rufino, Secretário Municipal de Infraestrutura, que informe se existe projeto já elaborado para a pavimentação da Rua Elza Martins Bressan, bairro Monte Castelo. Em não existindo, solicitou que informe se há a possibilidade de sua elaboração para possível pavimentação. Justificou ser pertinente uma vez que a referida rua se encontra em condições precárias de trânsito em função da grande quantidade de buracos. (R 598)                

E.Mail: moises.nunes@camaratubarao.sc.gov.br  - Fone Gabinete: 3621-0909

 

VEREADOR PAULO HENRIQUE LÚCIO (PT)

Encaminhou ao Gabinete da Presidência da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina – ALESC, “Moção de Repúdio” à PEC 5.3/2017 de autoria do deputado Dóia Guglielmi, que desvirtua os recursos do artigo 170 da Constituição Estadual destinando maior fatia de recursos a quaisquer instituições de ensino superior, sem que as mesmas comprovem caráter social e/ou comunitário. (M 261)  

E.Mail: paulo.lucio@camaratubarao.sc.gov.br  - Fone Gabinete: 3621-0929

 

Todos os trabalhos legislativos podem ser acompanhados pela internet através do Site da Câmara, ou no Plenário Manoel Medeiros Eugênio, a partir das 19 horas.