25/05/2018 Câmara outorgou os Títulos Honoríficos de 2018

Câmara outorgou os Títulos Honoríficos de 2018

Os Vereadores estiveram reunidos no Clube 29 de Junho, neste município, nesta quinta-feira, 24 de maio no horário das 19 horas, realizando a 2ª Sessão Solene de 2018. O objetivo foi o de efetuar outorga dos Títulos de Cidadão Honorário e Honra ao Mérito. O evento, anual, faz parte das comemorações do aniversário de Tubarão, este ano completando 148 anos de emancipação político administrativa.

 

VEREADOR CARLOS ALEXANDRE DAS NEVES (PSDB)

Através do Decreto Legislativo número 021/2018, de autoria do Vereador Carlos Alexandre das Neves, foi outorgado o TÍTULO DE HONRA AO MÉRITO ao Senhor Marcelo Orlandi da Silva.

O homenageado nasceu em Tubarão no dia 6 de agosto de 1975. Formado em Ciências Contábeis, exerce a função de Administrador na área do transporte rodoviário de cargas. Casado e com três filhos, sempre residiu em Tubarão. Iniciou no ramo de transportes em de 1993, influenciado por seu pai, o Sr. Nilo Adriano da Silva. Neste ano, comemora 25 anos de atuação, sem interrupção, neste ramo. A empresa Arlete Transportes e Logística ajuda a levar o nome de nossa cidade para todo o Brasil.

E.Mail: carlos.neves@camaratubarao.sc.gov.br -  Fone Gabinete: 3621-0905

 

VEREADOR SUPLENTE CARLOS ZAMPARETTI (PSD)

Através do Decreto Legislativo número 03/2018, de autoria do Vereador Carlos Zamparetti, foi outorgado o TÍTULO DE CIDADÃO HONORÁRIO ao Senhor Murilo Tadeu Medeiros.

O homenageado nasceu em Blumenau, em 6 de fevereiro  de 1947, veio para Tubarão em maio de 1967, como representante comercial. Diz que o amor pela Cidade Azul foi instantâneo. Em meados de 1971, apaixonou-se por Jucelina dos Santos, a Célia, com quem casou em 1972 e até hoje vive uma história de amor e companheirismo. Tiveram os filhos Luciano, Taise e Márcia. A enchente de 1974, quando perdeu todos os bens materiais, serviu para estreitar os seus laços com Tubarão, pois jamais havia visto tanta solidariedade entre os habitantes de uma cidade. Permaneceu em Tubarão e aqui montou sua própria empresa de representações, que atendia comerciantes do ramo de ferragens e materiais de construção de todo o Estado. Em 1990, graduou-se em Direito pela Unisul e passou a exercer a advocacia, profissão na qual ainda atua. Em 1999, pós graduou-se em Direito Administrativo. Escreveu quatro livros, “Direitos e Obrigações do Representante Comercial”; “Comentários ao Código de Ética do Representante Comercial”, “Vigolo, o Caminho de Santa Paulina” e “Causos Juridícos”. Ocupa a cadeira 25 da Academia Tubaronense de Letras – ACATUL, denominada de “Cadeira Willy Zumblick”. Após 51 anos aqui residindo, embora, de fato se considere tubaronense, tem o sonho de ser reconhecido, oficialmente, como Cidadão Tubaronense.

E-Mail:  carlos.zamparetti@camaratubarao.sc.gov.br -  Fone Gabinete: (48) 3621.0907

 

VEREADOR DALTON LUIZ MARCON (PSD)

Através do Decreto Legislativo número 011/2018, de autoria do Vereador Dalton Luiz Marcon, foi outorgado o TÍTULO DE CIDADÃO HONORÁRIO ao Senhor Osmar Cardoso.

O homenageado nasceu na cidade de Lauro Muller. É casado com Cilézia Nogared Cardoso e tem cinco filhos. Aos 10 anos de idade, Osmar iniciou as atividades profissionais na farmácia de seu irmão, Lindomar Cardoso Tournier na comunidade do Guatá, em Lauro Muller. Aos 17 anos, mudou-se para Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e posteriormente para Joinville, Joaçaba e Florianópolis, sempre atuando no ramo farmacêutico. Em 1956, firmou residência em Tubarão e depois de oito anos iniciou o seu próprio negócio. Fundou no bairro Oficinas a Farmácia Vera Cruz, em atividade até os dias de hoje com nome fantasia Farmácia Oficinas, atualmente associada à rede Master Farma. Morando na cidade há mais de 60 anos, Seu Osmar prestou relevantes serviços à comunidade tubaronense, a qual sempre tratou com muito carinho e apreço.

E.Mail: dalton.marcon@camaratubarao.sc.gov.br - Fone Gabinete: 3621-0925

 

VEREADOR DORLI FERNANDES RUFINO (PP)

Através do Decreto Legislativo número 013/2018, de autoria do Vereador Dorli Fernandes Rufino, da Bancada do PP, foi outorgado o TÍTULO DE CIDADÃO HONORÁRIO ao Senhor Gustavo Otoboni Molina.

O homenageado nasceu em Araçatuba (São Paulo). Atualmente com 45 anos, é casado e pai de um casal. Formou-se em Odontologia em 1995, fez Especialização em Periodontia pela Universidade Estadual de São Paulo (UNESP), tem Mestrado e Doutorado pela Universidade de São Paulo (USP). Foi Professor da Universidade de Marilia e da Faculdade de Odontologia de Santa Fé do Sul, até o ano de 2002, quando foi convidado para compor o corpo Docente da Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL). Desde então, reside na cidade de Tubarão, onde se casou e teve seus filhos. Hoje, continua como docente e é Vice coordenador do curso de Odontologia da UNISUL.

E.Mail: dorli.rufino@camaratubarao.sc.gov.br  - Fone Gabinete: 3621-0926

 

VEREADOR DOUGLAS MARTINS ANTUNES (PMDB)

Através do Decreto Legislativo número 002/2018, de autoria do Vereador Douglas Martins Antunes, da Bancada do PMDB, foi outorgado o TÍTULO DE CIDADÃO HONORÁRIO ao Senhor Eduardo Pinho Moreira.

O homenageado é natural de Laguna, médico cardiologista e atual governador de Santa Catarina. Filho de Hindemburg Moreira e Maria Adelaide Tasso Pinho Moreira, formou-se em Medicina pela Universidade Federal de Juiz de Fora e fez duas especializações (em Cardiologia e Medicina do Trabalho). É viúvo da tubaronense Ivane Freta Moreira, e atualmente casado com a advogada Nicole Emiliana Torret Rocha Moreira. Eduardo Pinho Moreira iniciou sua atividade profissional, como médico, em Criciúma. Entrou na política, incentivado por diversos setores; Elegeu-se deputado federal constituinte (para o mandato 1987 a 1991) pelo PMDB. Devido ao trabalho realizado como deputado federal, foi eleito prefeito de Criciúma (para o mandato de 1993 a 1996) com votação expressiva. Em 1997, foi convidado a assumir a Casa Civil do Governo do Estado e para presidir a Celesc. Em 2002, recebeu um convite do saudoso Luiz Henrique da Silveira para ser seu vice. Exerceu o mandato até o afastamento do então governador Luiz Henrique da Silveira, em 9 de abril de 2006, que deixou o Executivo para se dedicar à campanha de reeleição. Em 2010, foi eleito vice-governador ao lado do governador Raimundo Colombo. Em 2014, foi reeleito para continuar o trabalho frente aos 295 municípios de Santa Catarina.

E.Mail: douglas.antunes@camaratubarao.sc.gov.br  - Fone Gabinete: 3621-0920

 

VEREADOR EVALDO GONÇALVES DE CAMPOS (PMDB)

Através do Decreto Legislativo número 014/2018, de autoria do Vereador Evaldo Gonçalves de Campos, da bancada do MDB, foi outorgado o TÍTULO DE HONRA  AO MÉRITO ao Senhor Alexandre Fontenele da Silva.

O homenageado é mais conhecido como “Ranger ou Carioca”, nasceu no Rio de Janeiro. É graduado em Educação Física e Fisioterapia, e pós-graduado em Treinamento Desportivo, ambas pela Universidade Gama Filho. Trabalhou na formação de atletas nas modalidades de Natação e Atletismo, e também ministrou aulas de musculação e spinning em academias. Em 2010, prestou o concurso da Polícia Civil de Santa Catarina e foi nomeado para o cargo de Agente. Em 2012, veio para a cidade de Tubarão, onde ficou até início de 2013. Depois, trabalhou em Jaguaruna, no setor de investigação, até o final do mesmo ano, e retornou para Tubarão, para integrar a Divisão de Combate a furtos e Roubos. No final de 2017, ingressou na DIC (Divisão de Investigação Criminal). Em 2017, foi homenageado com o diploma AMIGO DO EXÉRCITO, pelas mãos do Major Pinho, comandante do Exército na época, devido ao trabalho em conjunto que realizaram no Setor de Investigação da DPCAMI de Tubarão.

E.Mail: Evaldo.campos@camaratubarao.sc.gov.br  - Fone Gabinete 3621-0920

 

VEREADOR FELIPPE LUIZ COLLAÇO (PP)

Através do Decreto Legislativo número 015/2018, de autoria do Vereador Felippe Luiz Collaço, foi outorgado o TÍTULO DE CIDADÃO HONORÁRIO ao Senhor Zefiro Giassi.

O homenageado é filho dos agricultores italianos Ângelo Giassi e Lucia Rosso. Nasceu na localidade de Ponta do Mato, no município de Içara, é considerado um dos maiores empresários do país. Tornou-se professor aos 18 anos, formado no Curso Normal regional, e durante os nove anos em que lecionou organizou um sistema cooperativo para comercializar materiais escolares a preços mais acessíveis. Em 1960, Zéfiro deixou a sala de aula para abrir a sua primeira loja de secos e molhados, tecidos e ferragens, em uma pequena sala próximo à Praça São Donato, em Içara. Os negócios expandiram e a loja começou a comercializar alguns gêneros alimentícios e os tecidos foram substituídos por materiais de construção. Em 1968, inaugurou a primeira filial, em Araranguá. Em 1970, a loja de Içara passou do atendimento de balcão para o autosserviço, o que marcou o surgimento do primeiro supermercado Giassi. Prestes a completar 85 anos, segue à frente do Giassi como diretor-presidente e acompanha diariamente os relatórios de todas as 15 unidades, duas delas localizadas em Tubarão. A rede emprega aproximadamente seis mil colaboradores.

E.Mail: felippe.collaco@camaratubarao.sc.gov.br  - Fone Gabinete 3621-0903

 

VEREADOR GELSON JOSÉ BENTO (PP)

Através do Decreto Legislativo número 10/2018, de autoria do Vereador Gelson José Bento, foi outorgado o TÍTULO DE CIDADÃO HONORÁRIO ao Senhor Carlos Heidemann Esser.

O homenageado é um empresário com uma carreira marcada por ousadia, visão e coragem. Popularmente conhecido como Cau do Líder, nasceu no interior da cidade de Grão-Pará. Formado em agronomia pela Universidade do Sul de Santa Catarina – UNISUL, reside atualmente em Gravatal. Junto da família, iniciou cedo suas atividades no campo, começou a trabalhar aos 11 anos, ajudando o pai no setor da suinocultura. Também foi de servente de pedreiro a mestre de obras na construção de granjas. Neste período, despertou o espírito de liderança. Com 23 anos, entrou para o setor de supermercados, onde prosperou e é proprietário do Líder Atacadista. Cau do Líder, com seu espírito empreendedor, muito agrega à Cidade de Tubarão e toda a região, pois fomenta o comércio de alimentos. Casado e com dois filhos, aos 35 anos de idade, além de construir seu legado, contribui para o futuro de muitas famílias, nas lojas de Braço do Norte, Capivari de Baixo, Imbituba e Tubarão, quem contam com mais de 500 colaboradores diretos e 1500 indiretos, número que está em pleno crescimento com a abertura das futuras lojas de Sombrio e Criciúma, além de outras cidades que estão sendo planejadas.

E.Mail: gelson.bento@camaratubarao.sc.gov.br -  Fone Gabinete: 3621-0928

 

VEREADOR GILMAR NEGRO MACHADO (PMDB)

Através do Decreto Legislativo número 05/2018, de autoria do Vereador Gilmar Negro Machado, da Bancada do MDB, foi outorgado o TÍTULO DE CIDADÃO HONORÁRIO ao Senhor Fabiano Luiz Bordignon,

O outorgado nasceu no dia 22 de agosto 1980, no município de Seara, na Região Oeste de Santa Catarina, o jornalista é filho de Maria Helena e Jandir Luiz Bordignon. Veio morar em Tubarão em agosto de 2000 para cursar a faculdade de jornalismo e em 2003, ao lado de um colega de turma, fundou o jornal O Esporte, um semanário que promoveu e valorizou durante 13 anos o esporte amador e profissional de Tubarão. Profissionalmente, o nosso homenageado, nesses praticamente 18 anos na cidade que diz “ser apaixonado”, prestou um serviço relevante ao esporte, afinal, o jornal O Esporte nunca mediu esforços para mostrar os talentos e quem fez história, nas mais diversas modalidades esportivas. Em 2017, lançou um livro fotográfico intitulado “Personagens Emblemáticos do Futebol de Tubarão”, onde mais uma vez eternizou ex-jogadores, dirigentes e desportistas do nosso futebol. Atualmente, é proprietário da Revista Única, fundada neste ano, que tem como linha editorial levantar os problemas latentes de Tubarão, para apontar caminhos e soluções.

E.Mail: gilmar.machado@camaratubarao.sc.gov.br - Fone Gabinete: 3621-0902

 

VEREADOR JAIRO DOS PASSOS CASCAES (PSD)

Através do Decreto Legislativo número 006/2018, de autoria do Vereador Jairo dos Passos Cascaes, da Bancada do PSD, foi outorgado o TÍTULO DE CIDADÃO HONORÁRIO ao Senhor João Raimundo Colombo.

O homenageado é natural de Lages, filiado ao Partido Social Democrático, foi o 29º Ex-Governador do Estado de Santa Catarina. Também foi Senador da República, de 2006 até 2010, e é um dos Vice-Presidentes da Executiva Nacional do PSD. Raimundo Colombo foi deputado estadual de 1987 a 1988. Em seguida, governou o Município de Lages, entre 1989 e 1992, cargo que viria a ocupar novamente de 2001 a 2006. Eleito deputado federal em 1998, exerceu o mandato até 2000, quando assumiu a prefeitura de Lages. Em 2003, foi eleito presidente do PFL catarinense, mandato que cumpriu até 2007. Ocupou o mesmo cargo entre 1993 e 1995. Também foi secretário-geral do PFL no estado. Ocupou os cargos de diretor administrativo das Telecomunicações de Santa Catarina, diretor presidente das Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) e presidente da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (CASAN). Ainda exerceu o cargo de secretário de estado para o Desenvolvimento da Região Serrana, no governo Jorge Bornhausen. Em 2006, foi eleito para o senado. Licenciou-se do mandato de senador em 2010 para disputar o Governo de Santa Catarina. Foi eleito governador com votação recorde em 2010 e reeleito em 2014, ambas as vezes no primeiro turno. Colombo licenciou-se do cargo em 2018, renunciando definitivamente em abril, para se candidatar nas eleições de outubro.

E.Mail: jairo.cascaes@camaratubarao.sc.gov.br - Fone Gabinete: 3621-0912

 

VEREADOR JOÃO GONÇALVES FERNANDES (PSDB)

Através do Decreto Legislativo número 001/2018, de autoria do Vereador João Gonçalves Fernandes, foi outorgado o TÍTULO DE CIDADÃO HONORÁRIO ao Senhor Paulo Roberto Bauer.

O homenageado nasceu em 20 de março de 1957, em Blumenau. Filho de Victor Bauer e Elvira Henschel, foi criado em Jaraguá do Sul, onde aprendeu a valorizar a força do trabalho. Na adolescência, entre os 12 e 17 anos de idade, trabalhou em uma fábrica de propriedade de seu pai, que produzia bolsas e chapéus. Formou-se em Ciências Contábeis e Administração de Empresas na FURJ, atual UNIVILLE, em Joinville. Herdou do pai o gosto pela vida pública e buscou um caminho independente para sedimentar a sua vitoriosa carreira. Mesmo com o berço político em Jaraguá do Sul, a maior cidade do Estado, Joinville, tornou-se também sua base eleitoral, em função da vida acadêmica e profissional. Foi duas vezes Secretário de Estado da Educação, em governos diferentes. Também foi Vice-Governador na gestão 1999 a 2002 e Governador em exercício por 13 vezes. Foi Deputado Federal em quatro mandatos e em outubro de 2010, com 1 milhão, 588 mil e 403 votos, foi eleito Senador da República. No Senado, foi vice-presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esporte, além de ter integrado as comissões de Constituição e Justiça, Especial do Desenvolvimento Nacional, Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, de Infraestrutura, de Assuntos Sociais e Assuntos Econômicos. Atualmente, é líder da bancada do PSDB no Senado.

E.Mail: joao.fernandes@camaratubarao.sc.gov.br  - Fone Gabinete: 3621-0921

 

VEREADOR JOSÉ LUIZ TANCREDO (PSDB)

Através do Decreto Legislativo número 007/2018, de autoria do Vereador José Luiz Tancredo, foi outorgado o TÍTULO DE CIDADÃ HONORÁRIA à Senhora Divone Lebarbenchon

A homenageada nasceu na cidade de Orleans. É a quinta filha do casal Luís Carlos Lebarbenchon e Cecília Zanella Lebarbenchon. Juntamente com seus cinco irmãos, compôs uma família de pessoas trabalhadoras, estudiosas e honestas que se desenvolveu na Rua Antônio da Silva Cascaes, área central daquele município. Dedicada aos estudos e aos afazeres domésticos, teve uma infância feliz. Casou-se aos 21 anos e em 1965 veio morar em Tubarão, onde concluiu o curso de contabilidade, na Escola Técnica de Comércio. Aqui, criou os seus dois filhos e começou a trabalhar na Prefeitura Municipal de Tubarão no ano de 1979, na então Fundação Municipal para Desenvolvimento Social e Comunitário – FUNDESCO. Dedicou-se aos trabalhos com afinco, imprimindo sua capacidade de organização, mobilização e realização nos programas sociais em que atuou, dentre eles o Clube de Mães, transformando de forma positiva a realidade dos assistidos pelo poder público. Seu dom de catalisar e desenvolver o melhor das pessoas a levou à disputa da eleição municipal em 1988, quando foi eleita a primeira vereadora de nossa cidade. Durante seu mandato, ajudou a promover melhorias em Tubarão, como a implantação da Delegacia de Proteção à Mulher, uma das primeiras no Estado. Continuou seus trabalhos na área social da Prefeitura de Tubarão até 2012, quando se aposentou, aos 68 anos de idade, com 34 anos de serviços prestados. Atualmente, tem uma vida digna e tranquila, de dever cumprido, alcançada a partir de suas maiores virtudes: garra, honestidade e dedicação no auxílio a quem precisa.

E.Mail: jose.tancredo@camaratubarao.sc.gov.br  - Fone Gabinete: 3621-0927

 

VEREADOR LUCAS ESMERALDINO (PSL)

Através do Decreto Legislativo número 016/2018, de autoria do Vereador Lucas de Souza Esmeraldino, outorgo o TÍTULO DE CIDADÃO HONORÁRIO ao Senhor Luiz Carlos Berti.

O homenageado nasceu em Canoas, Rio Grande do Sul, é casado com Simone Soares Berti, com quem possui duas filhas, Gabriela e Isadora, e tem dois netos. Luis iniciou sua trajetória no comércio de Tubarão na década de 70, realizando sua primeira viagem a São Paulo em 1979, quando já trabalhava no pequeno comércio familiar no mercado municipal. Em 1984, partiu para um novo desafio, dessa vez com a esposa, no ramo comercial de calçados, onde atuou até 1996. Com um olhar empreendedor, decidiu expandir seus negócios e trouxe para a cidade algo inovador e que atenderia todas as classes sociais. Aproveitou o novo conceito do One Dollar e abriu um dos primeiros pontos de vendas de produtos de 1,99 da cidade. Com o sucesso do novo negócio, assumiu a empresa de forma mais desafiadora, atendendo também o segmento atacadista. Após a abertura do mercado de importação, Luis voltou-se também para esse nicho com o intuito de adquirir novos produtos de boa qualidade e preços justos, tornando a empresa Top Brasil um expoente na região sul do estado. Com mais de sete mil metros quadrados de área construída, hoje a empresa conta com 150 colaboradores e 600 fornecedores e parceiros comerciais. Ao longo dos anos, a Top Brasil vem participando do crescimento e do desenvolvimento da cidade, o que fez a empresa ficar entre os maiores arrecadadores de impostos do município.

E.Mail: lucas.esmeraldino@camaratubarao.sc.gov.br  - Fone Gabinete: 3621-0922

 

VEREADOR LUIZ GONZAGA REIS (PP)

Através do Decreto Legislativo número 017/2018, de autoria do Vereador Luiz Gonzaga dos Reis, da Bancada do PP, foi outorgado o TÍTULO DE CIDADÃO HONORÁRIO ao Senhor Emilson Alano de Carvalho.

O homenageado é professor universitário, mestre em administração e finanças. Nasceu no município de Bom Jardim da Serra, em Santa Catarina e reside em Tubarão desde 1973. Casado com Elenir Cunha de Carvalho, sempre abraça e participa de ações sociais e comunitárias, principalmente nas áreas da saúde, educação e cidadania. Faz parte de diversas entidades como associado, conselheiro e apoiador de iniciativas sociais e comunitárias, sempre visando bem servir. Junto a companheiros, lutou ativamente na campanha em prol da BR-101, por meio da entidade civil “Associação Vias do Sul”, fundada em 2011, difundindo o slogan “BR 101 SUL: Vamos duplicar a pressão”. É participante ativo em entidades filosóficas, filantrópicas, educativas e progressistas, com representação regional, estadual e federal, incluindo Lojas Maçônicas, Centro de Cultura e Beneficente, Comissão de Educação e Cultura da Soberana Assembleia Federal Legislativa, entre outras. Paralelamente à caminhada acadêmica, familiar e profissional, interagiu com as comunidades tubaronenses como atleta amador nas modalidades de futebol de campo, suíço e de salão. É autor e coautor de várias obras literárias, a mais recente “Maçonaria – fraternidade ecumênica e banquete ritualístico”. Por ter descoberto a cidade de Tubarão para evoluir como pessoa e constituir família, Emilson reflete constantemente a seguinte frase: “O importante não é o início, nem o fim; mas, sim, a travessia”.

E.Mail: luis.reis@camaratubarao.sc.gov.br  - Fone Gabinete: 3621-0924

 

VEREADOR MAURÍCIO DA SILVA (PPS)

Através do Decreto Legislativo número 22/2018, de autoria do Vereador Maurício da Silva, foi outorgado o TÍTULO DE HONRA AO MÉRITO à Senhora RAFAELA DA SILVA ANTUNES.

A homenageada é formada em Psicologia pela Unisul – Universidade do Sul de Santa Catarina.  Antes de ser funcionária da prefeitura de Tubarão, Rafaela atuou como Designer gráfico, psicóloga clínica, Analista de RH – Recrutamento, Seleção e Treinamento. Na prefeitura de Tubarão, Rafaela atuou como Psicóloga no Centro de Referência em Assistência Social. Em todas as funções, Rafaela se destacou pelo profissionalismo, mas chamou especial atenção quando Coordenou a Equipe no atendimento a pessoas em situação de rua, através de atendimentos básicos, especializado, abordagem social, abordagens noturnas de inverno e organização da Força Tarefa em parceria com Forças de Segurança, Saúde e Defesa Civil. Um trabalho que parte da sociedade não compreende, mas que é de fundamental importância para oferecer dignidade à estas pessoas e para evitar a disseminação de doenças infecto contagiosas e de mais violência entre a população. Trabalho que Rafaela fez com muita competência, paciência, dedicação, persistência e profissionalismo.

E.Mail: Mauricio.silva@camaratubarao.sc.gov.br  - Fone Gabinete: 3621-0916

 

VEREADOR MOISÉS NUNES (PP)

Através do Decreto Legislativo número 012/2018, de autoria do Vereador Moisés Nunes, da Bancada do PP, foi outorgado o TÍTULO DE CIDADÃO HONORÁRIO ao Senhor Angelino Duarte.

O homenageado é natural de Armazém, começou sua caminhada muito jovem, trabalhando na agricultura familiar com os seus pais, Valdomiro Duarte e Zenir Rosa Duarte. Aos 22 anos, casou com a Sra. Katia Regina Herdt Duarte, natural de Tubarão, e mudou-se para a Cidade Azul, onde reside até hoje. Em Tubarão, Sr. Angelino e Sra. Kátia tiveram os filhos Fernando Herdt Duarte e Gustavo Herdt Duarte. Na cidade, atuou nos ramos de transporte e de representação comercial. E, nos intervalos dos trabalhos, sempre procurou estar envolvido com grupos comunitários e movimentos da Igreja Católica. Após se desligar de seu último trabalho, aos 45 anos, no ano de 2008, decidiu se dedicar ao seu principal talento, a venda, e assim começou com a revenda de chás. Sua caminhada sempre foi marcada por muita persistência, acreditando sempre que com um mínimo investimento poderia espalhar seus produtos por todo o país. Sua capacidade para enxergar novas oportunidades o fez expandir seus negócios como nenhum outro, e um ano depois, em 2009, nasceu a KFG DISTRIBUIDORA, que hoje é a 15ª maior contribuinte de ICMS do município de Tubarão. A empresa emprega mais de 150 funcionários e é referência do segmento no Sul do País.

E.Mail: moises.nunes@camaratubarao.sc.gov.br  - Fone Gabinete: 3621-0909

  

VEREADOR PAULO HENRIQUE LÚCIO (PT)

Através do Decreto Legislativo número 04/2018, de autoria do Vereador Paulo Henrique Lúcio, foi outorgado o TÍTULO DE HONRA AO MÉRITO ao Senhor Lédio Rosa de Andrade.

O homenageado é natural de Tubarão, possui graduação e especialização em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina; graduação em Psicologia e especialização em economia, pela Universidade do Sul de Santa Catarina; mestrado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina; doutorado em Filosofia Jurídica, Moral y Política, pós-doutorado em Direito e doutorado em Psicologia Clínica e da Saúde, todos pela Universidad de Barcelona. Foi Desembargador no Tribunal de Justiça de Santa Catarina e professor concursado da Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC. Tem experiência nas áreas de Psicologia, Psicanálise e Direito, com ênfase em Direito Alternativo, atuando principalmente nos seguintes temas: direito, direito alternativo, filosofia, poder judiciário, psicologia jurídica, psicanálise, psicodinâmica do trabalho e sociologia.

E.Mail: paulo.lucio@camaratubarao.sc.gov.br  - Fone Gabinete: 3621-0929

 

Todos os trabalhos legislativos podem ser acompanhados pela internet através do Site da Câmara, ou no Plenário Manoel Medeiros Eugênio, a partir das 19 horas.