06/03/2018 Informativo da 5ª Sessão Legislativa Ordinária realizada no dia 5 de março de 2018.

Informativo da 5ª Sessão Legislativa Ordinária realizada no dia 5 de março de 2018.

Os Vereadores estiveram reunidos no Plenário Manoel Medeiros Eugênio, nesta segunda-feira, 5 de março no horário das 19 horas, realizando a 5ª Sessão Ordinária de 2018.  No espaço destinado a Ordem do Dia desta Sessão Ordinária, foram deliberadas as seguintes matérias:

1. PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 211/2017, de autoria do Vereador Gelson Bento, que denomina de Rua José Higino Goulart uma via pública localizada no bairro Andrino neste Município. Este projeto em uma única votação foi aprovado por unanimidade.

2. PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 275/2017, de autoria do Vereador Gelson Bento, que denomina de Arthur Peicher de Carvalho uma praça Localizada no Bairro oficinas neste Município. Este projeto em uma única votação foi aprovado por unanimidade.

3. PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 254/2017, de autoria do Vereador Mauricio da Silva, que institui o dia 28 de fevereiro como o ‘Dia de Intensificação da prevenção e do combate ao Bullying”. Este projeto em sua segunda votação foi aprovado por unanimidade.

Através de requerimento encaminhado à Mesa Diretora e subscrito pela maioria dos Vereadores, integrou a “Ordem do Dia” da presente Sessão, com trâmite em regime de urgência especial, dispensado os pareceres das Comissões Técnicas e Redação Final, as seguintes matérias:

4. PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 007/2018 (005/2018 na origem), de autoria do Poder Executivo, que altera a Lei nº 4.125, de 22 de dezembro de 2014, que dispõe sobre a realização de estágios nas Secretarias e Fundações Municipais. Este projeto em uma única votação foi aprovado com 15 votos favoráveis, e uma abstenção.

5. PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 008/2018 (004/2018 na origem), de autoria do Poder Executivo, que altera dispositivos da Lei nº 2693/2002, que instituiu a Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública - COSIP. Este projeto em uma única votação foi aprovado com 14 votos favoráveis, e duas abstenções.

 

RESUMO DOS TRABALHOS APRESENTADOS EM PLENÁRIO

Apresentaram 26 requerimentos, quatro indicações, oito moções, um Projeto de Decreto e um Projeto de Lei.

 

VEREADOR CARLOS ALEXANDRE DAS NEVES (PSDB)

O vereador não apresentou trabalhos individuais na presente Sessão. Participou dos trabalhos apresentados coletivamente, das discussões e deliberações ocorridas no Plenário Manoel Medeiros Eugênio, da Câmara Municipal.

E.Mail: carlos.neves@camaratubarao.sc.gov.br -  Fone Gabinete: 3621-0905

 

VEREADOR CARLOS ZAMPARETTI (PSD)

Solicitou ao Sr. Joares Carlos Ponticelli, Prefeito Municipal, que informe se está no cronograma de obras a mudança do sentido da Rua Vidal Ramos, no bairro Centro. Justificou que a mesma está no sentindo contrário ao hospital, da qual os veículos que precisam vir dos bairros Andrino, Oficinas, Santo Antônio de Pádua, entre outros, tem por consequência se encontrar em um só local na Rua Felipe Schmidt, bairro Centro. (R 105) 

Solicitou ao Sr. Joares Carlos Ponticelli, Prefeito Municipal e ao Sr. Dionísio de Quadros, Gerente do Departamento de Trânsito, que informe quando será implantado o estacionamento em apenas um dos lados da Rua Germano Siebert, bairro Oficinas. Justificou que depois da instalação do Complexo de Segurança Pública a demanda de veículos aumentou resultando-se em que os veículos estacionem nas duas vias, prejudicando assim, a passagem de outros veículos como também a saída de garagem das residências próximas. (R 107) 

Solicitou ao Sr. Joares Carlos Ponticelli, Prefeito Municipal e ao Sr. Eraldo Pereira da Silva, Secretário Municipal de Infraestrutura, para que informe se está no cronograma de obras o patrolamento na Rua Santa Catarina, Vila Padre Itamar. Justificou que a referida via está em péssimas condições para o tráfego de pessoas. (R 118) 

E-Mail:  carlos.zamparetti@camaratubarao.sc.gov.br -  Fone Gabinete: (48) 3621.0907

 

VEREADOR CLAUDEMIR DA ROSA (PT)

Solicitou ao Sr. Eduardo Pinho Moreira, Governador em Exercício de Santa Catarina, que informe quando serão chamados mais bombeiros dentre os qualificados no último concurso para Bombeiro Militar. Justificou a solicitação visto que a referida corporação necessita de maior apoio em sua luta diária. (R 106)

Solicitou ao Sr. Alexandre Santos Moraes, Secretário Municipal de Urbanismo, Mobilidade e Planejamento, que determine a execução pintura do meio fio na confluência entre as ruas Marechal Deodoro e Severiano Albino Corrêa, em especial nos canteiros, pois a falta desta sinalização gera transtorno aos motoristas que ali trafegam. (I 19)

Solicitou ao Sr. Nilton de Campos, Secretário Executivo da Agência de Desenvolvimento Regional, que encaminhe informações sobre os aparelhos de ar condicionado instalados na Escola de Ensino Fundamental Fábio Silva. Justificou que os referidos aparelhos estão há bastante tempo instalados, porém fora de funcionamento. (R 109)

Solicitou ao Sr. Eraldo Pereira da Silva, Secretário Municipal de Infraestrutura, que determine a execução de manutenção do meio fio junto ao parque linear, Rua Marechal Deodoro, em especial nos locais de coleta de lixo. Justificou que frequentemente os caminhões da coleta acabam por danificá-los ao manobrar para realizar a coleta. (I 21)

E.Mail: claudemir.rosa@camaratubarao.sc.gov.br  - Fone Gabinete: 3621-0929

 

VEREADOR DALTON LUIZ MARCON (PSD)

O vereador não apresentou trabalhos individuais na presente Sessão. Participou dos trabalhos apresentados coletivamente, das discussões e deliberações ocorridas no Plenário Manoel Medeiros Eugênio, da Câmara Municipal.

E.Mail: dalton.marcon@camaratubarao.sc.gov.br - Fone Gabinete: 3621-0925

 

VEREADOR DORLI FERNANDES RUFINO (PP)

Solicitou ao Sr. Joares Carlos Ponticelli que encaminhe informações sobre a extinção de algumas linhas de ônibus em nosso município. Justificou a necessidade desta informação em virtude dos danos que a medida está causando aos que dependem do transporte coletivo. Ressaltou que alguns usuários chegaram a perder seus empregos, devido impontualidade nos horários estabelecidos pelas empresas. (R 98)  

E.Mail: dorli.rufino@camaratubarao.sc.gov.br  - Fone Gabinete: 3621-0926

 

VEREADOR DOUGLAS MARTINS ANTUNES (PMDB)

Solicitou ao Sr. Eraldo Pereira da Silva, Secretário Municipal de Infraestrutura, para que encaminhe informações sobre a existência de projetos para melhorias na Rua Bernardino Silva no Bairro Monte Castelo. Justificou que a mesma se encontra em estado precário, necessitando de manutenção urgente. (R 65)

Solicitou ao Sr. Eraldo Pereira da Silva, Secretário Municipal de Infraestrutura, que no prazo legal informe se existe projetos para melhorias na Rua Paulo Antunes do Santos, Bairro Fábio Silva, visto que a mesma está completamente esburacada. (R 66)

Solicitou ao Sr. Eraldo Pereira da Silva, Secretário Municipal de Infraestrutura, que no prazo legal informe sobre a existência de projetos para melhorias da Rua Hermes Esmeraldino, no Bairro São João, Margem Direita. Justificou que a mesma se encontra cheia de buracos e os moradores sofrem com a lama nos dias de chuva e poeira nos dias de sol. (R 67)

Solicitou ao Sr. Eraldo Pereira da Silva, Secretário Municipal de Infraestrutura, que no prazo legal informe sobre a existência de projetos para melhorias na Rua Paulo Antunes do Santos, Bairro Fábio Silva. Justificou que a mesma se encontra completamente esburacadas. (R 68)

Solicitou ao Prefeito Municipal, Sr. Joares Canos Ponticelli, que informe quando será colocada a placa informativa das obras na Roa Silvio Búrigo, contendo o início e a previsão de termino da obra, a empresa responsável pela execução, o valor global da obra, a contrapartida do Estado e do município. Justificou ter sido procurado por comerciantes da região, que estão muito felizes com as obras, mas ao mesmo tempo estão preocupados com o ritmo delas, uma vez que pelos transtornos gerados no transito local, já sentem o prejuízo em seus negócios devido a que queda do movimento. Solicitou também que seja determinado que a Guarda Municipal desloque seu efetivo para o local, já que o transito em alguns trechos se encontram em meia pista, tomando o caos principalmente em horário de pico. (R 70)

Apresentou Projeto de Lei nº 004/2018, que denomina de “Parque Municipal Luiz Henrique da Silveira”, o parque situado no entorno da Arena Multiuso do Município de Tubarão.

Solicitou ao Sr. Dionísio de Quadros, Gerente Municipal de Transito, que informe sobre a existência de projetos para melhorias na Rua Egídio Pedro Goulart no Bairro São Martinho. Justificou que a mesma não tem a sinalização adequada para a rua, causando transtornos e prejuízos aos moradores que precisam transitar pela mesma. Solicitou ainda que seja permitido o estacionamento somente em um dos lados da via, pois se trata de uma rua muito estreita.  (R 99) 

Encaminhou ao Sr. Luiz Henrique Martins Ribeiro, Presidente do Clube Atlético Tubarão, “Moção de Apoio”, pelos relevantes serviços prestados ao futebol e a cidade de Tubarão. Ressaltou o orgulho do fato desta Casa Legislativa, ter concedido, por indicação do Vereador Gilmar Negro Machado o Título de Cidadão Tubaronense. Destacou Tubarão ser grata pelo seu espírito empreendedor, que a frente do Atlético Tubarão tem investido mais de R$ 6 milhões por ano no projeto, gerando 130 empregos diretos, além da manutenção das escolinhas, preparação de atletas a partir da base, desenvolvimento de pesquisas, inovação e incremento da rede hoteleira. Acredita sempre nas pessoas de bem, no trabalho correto e bem feito, deixamos nossa mensagem de apoio, e pedimos as mensagens contrarias sirvam ainda mais de alicerce e incentivo para voos ainda mais altos.  (M 40)

Solicitou ao Sr. Luiz Ernani Buerger, Presidente da Fundação Municipal de Esportes de Tubarão, que informe no prazo legal, a relação de viagens realizadas por esta Fundação durante o ano de 2017 até a data de hoje. Solicitou ainda que nesta relação conste o dia da viagem, a quilometragem percorrida, cidade de destino da viagem, se houve pernoite, quantidade de pernoite, relação de passageiros e o nome do Clube e/ou Associação beneficiada com o transporte. (R 101)

Solicitou ao Sr. Raphael Bianchini da Silva, Secretário Municipal da Fazenda, para que encaminhe relação das entidades de personalidade jurídica que nos últimos cinco anos receberam isenção de IPTU e ISS, em nosso município. Solicitou ainda que ao lado da referida empresa, seja colocado a legislação que permitiu a referida isenção. (R 102)

Solicitou ao Sr. Caio Cesar Tokarski, Secretário Municipal de Gestão, para que encaminhe a prestação de contas de todas as entidades receberam recursos do Fundo da Infância e Adolescência no exercício 2017. Solicitou também, que encaminhe cópia de toda a documentação pertinente conforme legislação das entidades beneficiadas. (R 103)

Apresentou Projeto de Decreto Legislativo nº 002/2018, que concede o Título de Cidadão Tubaronense ao Sr. Eduardo Pinho Moreira

E.Mail: douglas.antunes@camaratubarao.sc.gov.br  - Fone Gabinete: 3621-0920

 

VEREADOR EVALDO GONÇALVES DE CAMPOS (PMDB)

O vereador não apresentou trabalhos individuais na presente Sessão. Participou dos trabalhos apresentados coletivamente, das discussões e deliberações ocorridas no Plenário Manoel Medeiros Eugênio, da Câmara Municipal.

E.Mail: Evaldo.campos@camaratubarao.sc.gov.br  - Fone Gabinete 3621-0920

 

VEREADOR FELIPPE LUIZ COLLAÇO (PP)

O vereador não apresentou trabalhos individuais na presente Sessão. Participou dos trabalhos apresentados coletivamente, das discussões e deliberações ocorridas no Plenário Manoel Medeiros Eugênio, da Câmara Municipal. 

E.Mail: felippe.collaco@camaratubarao.sc.gov.br  - Fone Gabinete 3621-0903

 

VEREADOR GELSON JOSÉ BENTO (PP)

Solicitou ao Sr. Alexandre Santos Moraes, Secretário de Urbanismo, Mobilidade e Planejamento, que informe sobre qual é possibilidade de fixar em todos os abrigos para passageiros do transporte coletivo de nossa cidade, cartazes ou placas indicativas sobre os itinerários e horários dos transportes coletivos. Sugeriu que as mesmas identifiquem destino, percurso, hora saída, hora chegada, etc. Justificou que os que utilizam esse tipo de transporte, ficam na dúvida, sobre qual ônibus embarcar. (R 100)

Solicitou ao Sr. Alexandre Santos Moraes, Secretário de Urbanismo, Mobilidade e Planejamento, que informe qual é a possibilidade de serem tomadas providências no sentido de tapar dois buracos existentes na lombada física localizada na Avenida Patrício Lima, defronte ao restaurante Di Bento, assim como a revitalização da pintura da mesma. (R 104)

E.Mail: gelson.bento@camaratubarao.sc.gov.br -  Fone Gabinete: 3621-0928

 

VEREADOR GILMAR NEGRO MACHADO (PMDB)

O vereador não apresentou trabalhos individuais na presente Sessão. Participou dos trabalhos apresentados coletivamente, das discussões e deliberações ocorridas no Plenário Manoel Medeiros Eugênio, da Câmara Municipal.

E.Mail: gilmar.machado@camaratubarao.sc.gov.br - Fone Gabinete: 3621-0902

 

VEREADOR JAIRO DOS PASSOS CASCAES (PSD)

O vereador não apresentou trabalhos individuais na presente Sessão. Participou dos trabalhos apresentados coletivamente, das discussões e deliberações ocorridas no Plenário Manoel Medeiros Eugênio, da Câmara Municipal.

E.Mail: jairo.cascaes@camaratubarao.sc.gov.br - Fone Gabinete: 3621-0912

 

VEREADOR JOÃO GONÇALVES FERNANDES (PSDB)

Solicitou ao Sr. Mário Cesar de Oliveira Cardoso, Diretor-presidente da Fundação Municipal de Educação, informe por que não foi respondido o requerimento 532/2017 de 03 de julho de 2017, onde era solicitada as seguintes informações sobre as extensões dos C.E.I’s realizadas pelo Poder Executivo Municipal: 1) Alvará expedido pela Vigilância Sanitária; 2) Atestado de Funcionamento aprovado e expedido pelo Corpo de Bombeiros; 3) Habite-se do imóvel ou atestado de boas condições e segurança da edificação, emitido por profissional legalmente habilitado, acompanhado da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) devidamente registrada no Conselho Regional da Classe. Justificou que não recebeu resposta pois foi encaminhado uma solicitação de prorrogação de prazo e que nos citados locais estudam muitas crianças e as condições de segurança devem estar de acordo com a legislação vigente. Encaminhou a mesma solicitação ao Vereador Felippe Luiz Collaço, Presidente da Câmara de Vereadores de Tubarão, justificando o referido requerimento não foi respondido, apenas encaminharam uma solicitação de prorrogação de prazo que, de acordo com a Lei Orgânica Municipal é de 15 dias, porém tal prazo findou em 11/08. (R 110/116)

E.Mail: joao.fernandes@camaratubarao.sc.gov.br  - Fone Gabinete: 3621-0921

 

VEREADOR JOSÉ LUIZ TANCREDO (PSDB)

Solicitou ao Sr. Joares Carlos Ponticelli, Prefeito Municipal; ao Sr. Caio Cesar Tokarski, Secretário Municipal de Gestão e ao Sr. Alexandre Santos Moraes, Secretário de Desenvolvimento Econômico, informações sobre a empresa contratada para ver o melhor modelo para implantação do estacionamento rotativo de tubarão. Justificou a solicitação devido a reunião do último dia 28/02/2018 na AMUREL sobre tema, este vereador requer o nome da empresa contratada, o tipo de contratação, valor pago a empresa, cópia do contrato e o resultado do diagnóstico. (R 111)

Solicitou ao Sr. Joares Carlos Ponticelli, Prefeito Municipal; ao Sr. Caio Cesar Tokarski, Secretário Municipal de Gestão e ao Sr. Eraldo Pereira da Silva, Secretário Municipal de Infraestrutura, informações sobre qual tipo de contratação foi realizada na obra da ponte pênsil, qual valor desta e se há contrato, cópias do mesmo e também do memorial descritivo. (R 112)

Solicitou ao Prefeito Municipal, Sr. Joares Carlos Ponticelli e ao Sr. Eraldo Pereira da Silva, Secretário Municipal de Infraestrutura, para que se verifique os cabos superiores da ponte pênsil, como também as bases de suporte nos terminais dos cabos, nas duas margens. (R 113)

Solicitou ao Prefeito Municipal, Sr. Joares Carlos Ponticelli e ao Sr. Caio Cesar Tokarski, Secretário Municipal de Gestão, para que no prazo legal e com urgência, determinem a solução dos problemas nas margens do rio Tubarão. Informou que foi realizada visita em loco, sendo detectado alguns pontos críticos nas margens, principalmente na e que também devem ser retirados os galhos deixados após as podas nas árvores. Solicitou ainda a colocação das tampas de concreto no referido local. (R 114)   

Solicitou ao Prefeito Municipal, Sr. Joares Carlos Ponticelli; ao Sr. Caio Cesar Tokarski, Secretário Municipal de Gestão e ao Sr. Eraldo Pereira da Silva, Secretário Municipal de Infraestrutura que devido indagações de alguns comerciantes encaminhe as justificativas sobre a ausência de tapumes nas obras de revitalização da Casa Huberto Hoden. Destacou que isso, não só afeta a questão visual, como também a segurança, lembrando que a obra deveria ter sido finalizada no último dia 22 de fevereiro. Considerando que a placa instalada no local informa, informar qual é a nova previsão a nova data para finalização da mesma. (R 115)

Solicitou ao Sr. Joares Carlos Ponticelli, Prefeito Municipal e ao Sr. Alexandre Santos Moraes, Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, que informem os motivos de estar sendo implantado um estacionamento de motos em frente da “antiga delegacia” esquina com a Dr. Rodovalho e Felipe Schmidt. Justificou que as motos ali paradas prejudicam a visibilidade dos motoristas que descem a Felipe Schmidt, gerando riscos de acidentes. (R 116)    

Em conjunto com todos os Vereadores da atual Legislatura, encaminhou ao Sr. Glauco José Corte, Presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina – FIESC e ao Sr. Fernando Darci Pitt, Diretor do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - SENAI - Região Litoral Sul de Santa Catarina, “Moção de Cumprimentos” pela certificação do SENAI através do Google em uma solenidade realizada no último dia 1º de março onde participaram as lideranças da FIESC, Senai, Google e Confederação Nacional da Indústria (CNI). Salientou que a conquista atesta a qualidade da educação desenvolvida pelas entidades da FIESC e a boa utilização das novas aplicações tecnológicas. Justificou que a referida certificação abre uma janela de oportunidades e com isso resta à esta Casa Legislativa, desejar sucesso e crescimento a todos envolvidos. (M 41

Encaminhou aos familiares, em conjunto com os demais Vereadores, 'Moção de Condolências' pelo falecimento do senhor Jorge Cardoso, no último dia 04 de março. Destacou que Jorge Cardoso era empresário, proprietário da “Cardoso Painéis e Outdoors”, era natural de Ivatuba no Paraná, vindo para região em 1987, fundando a “Cardoso Painéis e Outdoors” em 1988.   Externou o desejo de que todas as conquistas e realizações deste grande cidadão, aliado à inabalável crença no “Criador”, possam servir de alento neste momento de dor e saudades. (M 42) 

E.Mail: jose.tancredo@camaratubarao.sc.gov.br  - Fone Gabinete: 3621-0927

 

VEREADOR LUCAS DE SOUZA ESMERALDINO (PSDB)

Por motivos particulares o Vereador não pode comparecer na presente Sessão. Apresentou suas justificativas que forma registradas em Plenário pelo Secretário da Mesa Diretora.

E.Mail: lucas.esmeraldino@camaratubarao.sc.gov.br  - Fone Gabinete: 3621-0922

 

VEREADOR LUIZ GONZAGA REIS (PP)

O vereador não apresentou trabalhos individuais na presente Sessão. Participou dos trabalhos apresentados coletivamente, das discussões e deliberações ocorridas no Plenário Manoel Medeiros Eugênio, da Câmara Municipal.

E.Mail: luis.reis@camaratubarao.sc.gov.br  - Fone Gabinete: 3621-0924

 

VEREADOR MAURÍCIO DA SILVA (PPS)

Em conjunto com os demais Vereadores, encaminhou ao Sr. Fernando Pitt, Diretor do Senai e ao Sr. Glauco Côrte, Presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), 'Moção de Cumprimentos”, extensivo às respectivas equipes, pelo fato de o Senai de Tubarão ser a primeira escola de Santa Catarina certificada como referência pelo Google com o objetivo de desenvolver projetos que visam estimular práticas modernas de aprendizagem e tornar a sala de aula mais atrativa. Por meio do projeto, vários recursos do Google for Education são oferecidos aos alunos e professores, além das tradicionais ferramentas disponíveis aos demais usuários (agenda, drive, planilhas, apresentações, entre outros). A plataforma oferece, também, um aplicativo voltado à gestão da sala de aula, o Google Classroom, que possibilita criar turmas, registrar frequência, distribuir tarefas e enviar feedbacks aos alunos. Ao mesmo tempo em que os cumprimentamos pelo extraordinário feito, desejamos que a qualidade do ensino   melhore ainda mais. (M 36) 

Em conjunto com os demais Vereadores, encaminhou ao Sr. Luiz Ernani Buerger, Presidente da Fundação Municipal de Esporte – FME, “Moção de Cumprimentos”, extensivo à toda equipe, pela continuidade, em 2018, dos Programas Bolsa Atleta e Bolsa Técnico e das Escolinhas Sociais. Destacou que tal Política Pública, iniciada em governos anteriores e que vai beneficiar, neste ano, 140 atletas e 32 técnicos, mostrou sua força nos Jogos do ano passado, quando multiplicou, em muitas vezes, a quantidade de medalhas conquistadas, comparado com anos anteriores e contribui para desenvolver nos jovens as atitudes fundamentais para o sucesso na vida pessoal e no cada vez mais exigente mundo do trabalho. (M 37) 

Em conjunto com os demais Vereadores, encaminhou ao Sr. Joares Carlos Ponticelli, Prefeito Municipal 'Moção de Cumprimentos”, extensivo à toda equipe, por ter assinado na última semana os Termos de Fomento que garantem R$ 5,7 milhões à 15 entidades da sociedade civil de Tubarão. Informou que o ato se revestiu de grande importância pelo fato de seguir as normas estabelecidas pelo novo Marco Regulatório, onde as entidades precisaram se habilitar em um processo de seleção realizado pela prefeitura, por meio da Comissão de Seleção, e cumprir uma série de exigências) e pelo fato de o município ter honrado o compromisso de aumentar os valores em 10%, cuja primeira parcela foi creditada na conta das entidades ainda na semana passada. Destacou ainda que estes recursos contribuem, decisivamente, para que as entidades consigam atender, com qualidade, um número cada vez maior de tubaronenses. (M 38) 

Em conjunto com os demais vereadores da atual legislatura, encaminhou aos familiares de Jorge Cardoso, 'Moção de Condolência ”, manifestando dor e pesar pelo seu falecimento no último domingo.  Cardoso era conhecido pelos Painéis e Outdoors espalhados pela região e que levavam o seu nome que era também o nome da empresa. Era conhecido também pela simplicidade e generosidade com que tratava as pessoas. Rogou à Deus para que em sua infinita bondade o envie e mantenha no Reino da Glória e conforte familiares e amigos enlutados. (M 39) 

E.Mail: Mauricio.silva@camaratubarao.sc.gov.br  - Fone Gabinete: 3621-0916

 

VEREADOR MOISÉS NUNES (PP)

Solicitou ao Sr. Eraldo Pereira da Silva, Secretário Municipal de Infraestrutura que determine a execução de patrolamento e lastreamento com areão na Rua Ambrósio Guaresi, Rua Henrique Manoel Machado e Rua Albino Miguel da Mota, todas localizadas no bairro São Cristóvão.  Justificou que as mesmas estão praticamente intrafegáveis, necessitando de reparos com urgência. (I 22) 

E.Mail: moises.nunes@camaratubarao.sc.gov.br  - Fone Gabinete: 3621-0909

 

Todos os trabalhos legislativos podem ser acompanhados pela internet através do Site da Câmara, ou no Plenário Manoel Medeiros Eugênio, a partir das 19 horas.