20/02/2018 Informativo da 3ª Sessão Legislativa Ordinária realizada no dia 19 de fevereiro de 2018.

Informativo da 3ª Sessão Legislativa Ordinária realizada no dia 19 de fevereiro de 2018.

Os Vereadores estiveram reunidos no Plenário Manoel Medeiros Eugênio, nesta segunda-feira, 19 de fevereiro no horário das 19 horas, realizando a 3ª Sessão Ordinária de 2018.  Na conformidade do Requerimento nº 064/2018 de autoria do Vereador Felipe Luiz Collaço, receberam a visita do Sr. Weliton Brasil Ribeiro, Presidente da Liga Tubaronense de Futebol - LTF. O objetivo foi o de apresentar aos Vereadores, o projeto do Campeonato Municipal de Tubarão.  

No espaço destinado a Ordem do Dia desta Sessão Ordinária, está prevista a deliberação das seguintes matérias:

1. PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 209/2017, de autoria do Vereador Gelson José Bento, que denomina de Rua João Batista Antônio uma via pública localizada no Bairro Andrino neste Município. Este projeto em uma única votação foi aprovado por unanimidade.

2. PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 233/2017, de autoria do Vereador Moises Nunes, que denomina de Travessa Lídia Bressan uma via pública localizada no bairro Fábio Silva neste Município. Este projeto em uma única votação foi aprovado por unanimidade.

3. PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 258/2017, de autoria do Vereador Gelson José Bento, que denomina de Ricardo Bressan, uma praça pública localizada no bairro Monte Castelo, neste Município. Este projeto em uma única votação foi aprovado por unanimidade.

Através de requerimento encaminhado à Mesa Diretora e subscrito pela maioria dos Vereadores, integrou a Ordem do Dia da presente Sessão, com trâmite em regime de urgência especial, dispensado os pareceres das Comissões Técnicas e Redação Final, as seguintes matérias:

4. PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 003/2018 (003/2018 na origem), de autoria do Poder Executivo, que altera a Lei Complementar n° 35/2011 que dispõe sobre a Estrutura Administrativa da Prefeitura de Tubarão e dá outras providências, e a Lei Ordinária n° 3.630/2011, que autoriza o Poder Executivo a Gratificar Servidores na condição de membros de Comissões oficialmente nomeadas. Este projeto em uma única votação foi aprovado com 12 votos favoráveis, três votos contrário e uma abstenção.

 

RESUMO DOS TRABALHOS APRESENTADOS EM PLENÁRIO

Apresentaram 29 requerimentos, sete indicações, nove moções e um Projeto de Lei.

 

VEREADOR CARLOS ALEXANDRE DAS NEVES (PSDB)

O vereador não apresentou trabalhos individuais na presente Sessão. Participou dos trabalhos apresentados coletivamente, das discussões e deliberações ocorridas no Plenário Manoel Medeiros Eugênio, da Câmara Municipal. 

E.Mail: carlos.neves@camaratubarao.sc.gov.br -  Fone Gabinete: 3621-0905

 

VEREADOR CARLOS ZAMPARETTI (PSD)

O vereador não apresentou trabalhos individuais na presente Sessão. Participou dos trabalhos apresentados coletivamente, das discussões e deliberações ocorridas no Plenário Manoel Medeiros Eugênio, da Câmara Municipal. 

E-Mail:  carlos.zamparetti@camaratubarao.sc.gov.br -  Fone Gabinete: (48) 3621.0907

 

VEREADOR CLAUDEMIR DA ROSA (PT)

Solicitou ao Sr. Eraldo Pereira da Silva, Secretário Municipal de Infraestrutura, que determine o nivelamento e lastreamento com areão da Rua Inivaldo de Souza Marcelino, bairro Passagem. Justificou que a mesma se encontra em péssimas condições para o tráfego. (I 5)

Solicitou ao Sr. Eraldo Pereira da Silva, Secretário Municipal de Infraestrutura, que determine o patrolamento e lastreamento com areão da rua Inivaldo de Souza Marcelino, bairro Passagem. Justificou que a mesma se encontra em péssimas condições. Solicitou ainda que seja determinada a limpeza nos arredores da EMEB Fábio Silva, além da recuperação das academias ao ar livre, em especial àquela localizada ao lado da referida Escola. (I 6)

Solicitou ao Sr. Caio César Tokarski, Secretário Municipal de Gestão, que encaminhe informações sobre os critérios de seleção dos projetos concorrentes aos editais do FIA, bem como quem são os integrantes da Comissão que faz a seleção dos referidos projetos. (R 78)

E.Mail: claudemir.rosa@camaratubarao.sc.gov.br  - Fone Gabinete: 3621-0929

 

VEREADOR DALTON LUIZ MARCON (PSD)

Solicitou ao Sr. Joares Carlos Ponticelli, Prefeito Municipal, sobre a possibilidade de realizar uma fiscalização, ou se necessário, aplicação de sanções, ao proprietário do terreno abandonado e em precário estado de conservação, situado na Rua Amazonas, no bairro São Clemente, nesta cidade. Justificou que a referida propriedade encontra-se tomado por um matagal, sem a devida limpeza, tornando-se assim, um foco de proliferação de insetos, animais peçonhentos, inclusive do mosquito da dengue. Destacou que esta medida se justifica pelo da propagação desses animais que trazem riscos à população vizinha, uma vez que o local se torna propício para a sua criação e proliferação. (R 76)

E.Mail: dalton.marcon@camaratubarao.sc.gov.br - Fone Gabinete: 3621-0925

 

VEREADOR DORLI FERNANDES RUFINO (PP)

O vereador não apresentou trabalhos individuais na presente Sessão. Participou dos trabalhos apresentados coletivamente, das discussões e deliberações ocorridas no Plenário Manoel Medeiros Eugênio, da Câmara Municipal.  

E.Mail: dorli.rufino@camaratubarao.sc.gov.br  - Fone Gabinete: 3621-0926

 

VEREADOR DOUGLAS MARTINS ANTUNES (PMDB)

O vereador não apresentou trabalhos individuais na presente Sessão. Participou dos trabalhos apresentados coletivamente, das discussões e deliberações ocorridas no Plenário Manoel Medeiros Eugênio, da Câmara Municipal. 

E.Mail: douglas.antunes@camaratubarao.sc.gov.br  - Fone Gabinete: 3621-0920

 

VEREADOR EVALDO GONÇALVES DE CAMPOS (PMDB)

Solicitou ao Sr. Eraldo Pereira da Silva, Prefeito Municipal, que informe se existe projeto para melhoria e adequação da rede de esgoto na Rua Irineu P. Hoffmann, no bairro Dehon. Justificou que algumas casas desta rua não estão ligadas com a rede da rua, sofrendo com o mau cheiro que retorna às residências em dias de chuva, causando transtornos aos moradores. (R 75)

Solicitou ao Sr. Dionísio de Quadros, Diretor de Departamento de Trânsito, para que determine a repintura da faixa de pedestre e colocação de Lombada na Avenida Patrício Lima em frente ao Banco do Brasil. Justificou que a referida faixa está quase apagada e necessita de uma lombada, pois muitos veículos freiam bruscamente para dar passagem aos pedestres na faixa, causando diversos acidentes. (I 8)

Em conjunto com os demais Vereadores da atual Legislatura, encaminhou ao Sr. Eduardo Pinho Moreira, Governador do Estado de Santa Catarina, “Moção de Cumprimentos” pela posse ao Governo do Estado de Eduardo Pinho Moreira no dia 15 de fevereiro de 2018. (M 26)

E.Mail: Evaldo.campos@camaratubarao.sc.gov.br  - Fone Gabinete 3621-0920

 

VEREADOR FELIPPE LUIZ COLLAÇO (PP)

Parabenizou ao Sr. Joares Carlos Ponticelli, Prefeito Municipal e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, por conseguirem incluir no calendário deste ano, dois importantes eventos na área de Inovação. Destacou os eventos que ocorrerão nos meses de setembro e outubro a saber: Innovation Summit SC e o Seminário Nacional de Inovação. Lembrou que além de fomentar o comércio local, com participantes de todo o país, contribuem para tornar a cidade de Tubarão referência em Inovação em Santa Catarina e no Brasil. (M 16)

Encaminhou ao Prefeito Municipal, Sr. Joares Carlos Ponticelli, cumprimento extensivo Procon de Tubarão, pelas pesquisas realizadas nas livrarias da região, buscando informar os pais de alunos sobre melhores preços de materiais escolares. Destacou que além das pesquisas, o Procon tem orientado os consumidores sobre possíveis práticas abusivas de escolas. (M 17)

E.Mail: felippe.collaco@camaratubarao.sc.gov.br  - Fone Gabinete 3621-0903

 

VEREADOR GELSON JOSÉ BENTO (PP)

Reiterou ao Sr. Robson Medeiros de Oliveira, Supervisor DNIT de Tubarão, para que seja realizada uma limpeza no Morro do Corte (Morro do Formigão), na BR-101, em ambos os lados, retirando a vegetação morta e solta, como galhos e troncos de árvores. Justificou que em dias de ventos fortes estão ocorrendo quedas sobre a pista de rolamento da BR-101, fato que poderá causar danos materiais nos veículos e risco de acidentes de trânsito. (R 1)

Solicitou ao Sr. Eraldo Pereira da Silva, Secretário Municipal de Infraestrutura, que determine a recuperação urgente da Rua Antônio Cascaes, localizada no bairro São Martinho. Justificou que a mesma está praticamente intrafegável. (I 1)

Considerando que, com a finalização das obras de duplicação da BR-101, a via marginal, no sentido trevo norte de Tubarão até o Posto Presidente, não foi concluída, acarretando uma grande movimentação de veículos no Trevo Principal, causando congestionamento e lentidão; Considerando ainda que, com o término das obras da  Rodovia Ivane Fretta Moreira  prevista ainda para este ano, o movimento de veículos tendem aumentar ainda mais, solicitou ao Sr. Robson Medeiros de Oliveira, Supervisor DNIT de Tubarão, as seguintes informações: 1) Se existe  projetos para que a referida Marginal ser pavimentada; 2) em caso positivo se existe previsão para o início das obras. (R 2)

Solicitou ao Prefeito Municipal, Sr. Joares Carlos Ponticelli, que informe quando serão retomadas as atividades do Programa “Domingo na Rua”, uma vez que a população está muito satisfeita com o projeto. Destacou que em 2017 foram mais de 20 edições que levaram alegria para as crianças, além de muitas ações em promoção de saúde, cultura, esporte e empreendedorismo a todos os tubaronenses. (R 21)

Em conjunto com a maioria dos Vereadores, solicitou ao Prefeito Municipal, Sr. Joares Carlos Ponticelli, que determine a realização de estudos e análises para reavaliação da taxa da COSIP, uma vez que as cooperativas permissionárias não foram autorizadas a fazer cobrança da nova tarifa. Destacou que há necessidade, sobretudo, da reanalise das áreas rurais, principalmente, quanto aos rizicultores. (R 80)

E.Mail: gelson.bento@camaratubarao.sc.gov.br -  Fone Gabinete: 3621-0928

 

VEREADOR GILMAR NEGRO MACHADO (PMDB)

O vereador não apresentou trabalhos individuais na presente Sessão. Participou dos trabalhos apresentados coletivamente, das discussões e deliberações ocorridas no Plenário Manoel Medeiros Eugênio, da Câmara Municipal. 

E.Mail: gilmar.machado@camaratubarao.sc.gov.br - Fone Gabinete: 3621-0902

 

VEREADOR GILSON PAES VIEIRA (PSDB)

Solicitou ao Sr. Dionísio de Quadros, Diretor Municipal de Trânsito, que informe se há previsão para pinturas faixas de pedestres e revitalização da sinalização na Andrino Sales Borges defronte à Escola de Educação Básica Noé Abati, nas cabeceiras das pontes no bairro São Clemente e na Rua Manoel Estevam Fernandes, em frente ao posto de saúde do bairro Congonhas. Justificou que essas vias possuem intenso tráfego de veículos e pedestres e a falta de sinalização de trânsito acarreta em constante perigo aos usuários. (R 3)

Solicitou ao Sr. Eraldo Pereira da Silva, Secretário Municipal de Infraestrutura, que informe quando será realizado o lastreamento e patrolamento nas seguintes ruas do município: final da Rua Andrino Sales Borges; Tenente João Luiz Maus em toda sua extensão, ambas localizadas no Bairro São Clemente; Felipe Manoel Teixeira e Manoel Estevam Fernandes, ambas localizadas no Bairro Congonhas. Justificou que essas vias se encontram em péssimas condições de tráfego, com muitos buracos e valetas, causando sérios transtornos aos seus usuários. (R 4)

Solicitou ao Sr. Eraldo Pereira da Silva, Secretário Municipal de Infraestrutura, que informe se há previsão para a recolocação das tampas em toda a extensão da vala localizada na Rua Aldo Hulse, mais conhecida como a Vala da Vina. Justificou que as referidas tampas estão completamente danificadas a algum tempo, causando sérios transtornos aos moradores e usuários da referida via. (R 5)

Solicitou ao Sr. Eraldo Pereira da Silva, Secretário Municipal de Infraestrutura, que informe se há previsão para que seja realizada a limpeza nas bocas de lobo, assim como, nos acostamentos da Rua Aldo Hulse e Avenida Pedro Zapelini. Justificou que após as chuvas dos últimos dias as referidas vias encontram-se com muita areia em suas laterais que, consequentemente serão carreadas até as bocas de lobo que ficam cheias, entupidas, causando alagamentos, principalmente nesta época do ano em que as chuvas torrenciais são bastante frequentes. (R 6)

Solicitou ao Sr. Eraldo Pereira da Silva, Secretário Municipal de Infraestrutura, que informe quando será realizada a roçada nas margens da Rodovia João Alfredo Rosa, mais precisamente do bairro São Raimundo até a divisa com o município de São Ludgero na comunidade do Rio do Pouso. Justificou que a vegetação se encontra muito alta dificultando a visão e o tráfego dos motoristas e pedestres, podendo causar acidentes aos usuários desta, que é uma rodovia intermunicipal. (R 7)

Solicitou ao Sr. Nilton de Campos, Secretário Executivo da Agência de desenvolvimento Regional – ADR de Tubarão, para que informe se há previsão para a recuperação das cabeceiras da Ponte de Congonhas, assim como a implantação da placa de identificação com o nome da ponte. Justificou que se encontram danificadas dificultando o tráfego de veículos pela ponte. Salientou que a obra foi concluída recentemente com utilização de grande quantidade de recursos públicos e não deveria já estar danificada. (R 8)

Em conjunto com os demais Vereadores da atual Legislatura, encaminhou aos familiares, “Moção de Condolências”, com o mais profundo pesar pelo falecimento do Sr. Nardir Domingos Machado. Informou que o senhor Nardir Domingos Machado nasceu aos 27 de julho de 1961 na cidade de Tubarão. Aos 17 anos casou com a senhora Luci Fernandes Machado, com a qual teve dois filhos Daiane Fernandes Machado e Murilo Fernandes Machado. Informou que era conhecido como Nardo, trabalhou na prefeitura de Tubarão no início de sua atividade profissional como operador de máquinas, depois passou no concurso estadual e por 13 anos no extinto DRE. Trabalhou também na Tractebel e outras empresas de terraplanagem da região. Nardir também sempre foi muito envolvido com causas sociais de sua comunidade, foi presidente da SANCO, ajudou na construção da capela mortuária de sua comunidade Congonhas e há muitos anos realizava o famoso Papai Noel da comunidade, onde arrecadava balas com seus amigos e familiares para distribuir às crianças carentes. Desejou a todos os familiares e amigos, após a irreparável perda, que a inabalável 'Fé' no Criador possa ser o bálsamo de alívio nos momentos de sentida saudade. (M 12)

Em conjunto com os demais Vereadores da atual Legislatura, encaminhou aos familiares, “Moção de Condolências”, com o mais profundo pesar pelo falecimento do sempre querido José Eduardo Barreto no último dia 14 de janeiro. Desejou a todos os familiares e amigos, após a irreparável perda, que a inabalável 'Fé' no Criador possa ser o bálsamo de alívio neste momento de sentida saudade. (M 21)

Solicitou ao Sr. Eraldo Pereira da Silva, Secretário Municipal de Infraestrutura; ao Sr.  Benoni Schmitz Filho, Diretor da Tubarão Saneamento e ao Sr. Rubem Antônio Teston da Silva, Delegado de Trânsito e Crimes Ambientais de Tubarão, para que se tome as providências necessárias em relação ao depósito de entulhos e lixo que se tornou o imóvel de propriedade da Prefeitura Municipal de Tubarão, localizado ao lado do Centro de Educação Infantil José Santos Nunes. Justificou que o mesmo está sendo utilizado como depósito de entulho e lixo por empresas que prestam serviços para a Prefeitura Municipal de Tubarão, assim como pela Tubarão Saneamento, contribuindo para a proliferação a animais como ratos, baratas entre outros. Salientou o fato de estar localizado ao lado de um Centro de Educação Infantil, que diariamente recebe muitas crianças. (R 79)

E-Mail: gilson.vieira@camaratubarao.sc.gov.br -  Fone Gabinete: (48) 3621.0922

 

VEREADOR JAIRO DOS PASSOS CASCAES (PSD)

Encaminhou ao Sr. Joares Carlos Ponticelli, Prefeito Municipal, “Moção de Cumprimentos”, pelo início da construção da creche no bairro São Martinho, salientando a agilidade com que foram feitas as tratativas para doação do terreno. Ressaltou que o CEI irá proporcionar mais de 120 vagas para a comunidade. (M 14)

E.Mail: jairo.cascaes@camaratubarao.sc.gov.br - Fone Gabinete: 3621-0912

 

VEREADOR JOSÉ LUIZ TANCREDO (PSDB)

Considerando que no ano de 2013 foram iniciadas as obras para a cobertura da quadra do Colégio Estadual Henrique Fontes, localizado no bairro Humaitá, e que até o presente momento ainda não foram concluídas; considerando ainda que a comunidade (pais de alunos) vem nos procurando para cobrarmos o término da obra; solicitou ao Sr. Nilton de Campos, Secretário Executivo de Desenvolvimento Regional e ao Sr. Eduardo Deschamps, informações sobre qual a empresa está executando a referida obra, bem como o valor total para contratação da empresa. Solicitou ainda, informar se o governo estadual está tomando alguma providência para o término da obra, tendo em vista a demora para a sua finalização. (R 60)

Solicitou ao Vereador Felippe Luiz Collaço, Presidente da Câmara de Vereadores, que encaminhe convocação ao Sr. Narbal Tadeu Machado, Diretor da COSIP, para participar de uma Sessão Ordinária imediatamente. A razão da convocação se dá para esclarecimentos sobre os métodos de cálculo para definição dos valores para cobrança da COSIP. Justificou que após a entrada em vigor da Lei Municipal n° 4.786/2017, que alterou dispositivos da lei nº 2.693/2017 que institui a Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública - COSIP, permanecem algumas dúvidas referentes as tabelas e cálculos para a definição dos valores para a cobrança da COSIP neste Município. (R 61)

Solicitou ao Sr. Joares Carlos Ponticelli, Prefeito Municipal e ao Sr. Narbal Tadeu Machado, informações sobre os valores da tarifa B4a determinada pela Agência Nacional de Energia Elétrica - ANEEL, bem como o método de cálculo que se refere o art. 2° da lei municipal nº 2.693/2002, que institui a contribuição para o custeio dos serviços de iluminação pública - COSIP. (R 62)

Solicitou ao Sr. Daisson José Trevisol, Diretor-Presidente da Fundação Municipal de Saúde, que encaminhe a lista nominal dos exames e quais os critérios utilizados para autorização dos procedimentos realizados pela Fundação Municipal de Saúde através do Consórcio Intermunicipal de Saúde - CIS AMUREL, no período de 1º de janeiro de 2017 até a presente data. (R 69)

Solicitou ao Sr. Joares Carlos Ponticelli, Prefeito Municipal e ao Sr. Caio Cesar Tokarski, Secretário Municipal de Gestão, para que informem quantos cargos comissionados estão alocados na prefeitura, e quantos destes ocupantes de cargos comissionados são membros, suplentes e presidentes nas comissões internas remuneradas, especificando a relação nominal e categoria de valores dos referidos cargos comissionados e comissões internas remuneradas. (R 72)  

Solicitou ao Sr. Joares Carlos Ponticelli, Prefeito Municipal e ao Sr. Caio Cesar Tokarski, Secretário Municipal de Gestão, que informe quantos cargos comissionados estão alocados, como também a relação nominal e categoria de valores. (R 72) 

Solicitou ao Sr. Joares Carlos Ponticelli, Prefeito Municipal e ao Sr. Luiz Ernani Burger, Diretor-Presidente da Fundação Municipal de Esportes que no prazo legal encaminhe a relação nominal de todos atletas participantes do programa 'Bolsa Atleta' e os respectivos os valores repassados de cada um. (R 73)  

Solicitou ao Prefeito Municipal, Sr. Joares Carlos Ponticelli e ao Sr. Eraldo Pereira da Silva, Secretário Municipal de Infraestrutura, para que no prazo legal encaminhe informações sobre a indicação n° 5/2017 onde solicitava a realização da obra de drenagem na rua Júlio Silveira Goulart, localizada no bairro São Martinho. Solicitou ainda que informe tal obra foi incluída no programa de pavimentação. (R 81)     

E.Mail: jose.tancredo@camaratubarao.sc.gov.br  - Fone Gabinete: 3621-0927

 

VEREADOR LUCAS DE SOUZA ESMERALDINO (PSDB)

O vereador não apresentou trabalhos individuais na presente Sessão. Participou dos trabalhos apresentados coletivamente, das discussões e deliberações ocorridas no Plenário Manoel Medeiros Eugênio, da Câmara Municipal. 

E.Mail: lucas.esmeraldino@camaratubarao.sc.gov.br  - Fone Gabinete: 3621-0922

 

VEREADOR LUIZ GONZAGA REIS (PP)

Solicitou ao Prefeito Municipal, Sr. Joares Canos Ponticelli, que informe qual é a possibilidade de se fazer projeto de esgoto em toda a extensão da Rua Amazonas, localizada no bairro São Clemente, antiga Rua Pedro Serafim. Justificou que a referida via, não conta com este tipo de serviço, o que vem gerando enormes transtornos à população. Ressaltou que a colocação da rede de esgoto irá proporcionar uma melhor qualidade de vida aos moradores. (R 71)

E.Mail: luis.reis@camaratubarao.sc.gov.br  - Fone Gabinete: 3621-0924

 

VEREADOR MAURÍCIO DA SILVA (PPS)

Solicitou ao Sr. Eraldo Pereira da Silva, Secretário Municipal de Infraestrutura, para que determine a limpeza do passeio público da rua São João, entre a empresa Dema Papelaria e a Escola Estadual Professora Célia Coelho Cruz, localizado no bairro São João. (I 2)

Solicitou ao Sr. Eraldo Pereira da Silva, Secretário Municipal de Infraestrutura, para que determine a execução de patrolamento e lastreamento de areão nas Ruas Mário Francisco Teixeira, no bairro São Clemente, e na Rua Benjamim Patrício Correa, bairro Santo Antônio de Pádua. Justificou que os referidos trechos se encontram em péssimas condições de trafegabilidade devido aos inúmeros buracos existentes por toda a sua extensão, causando inúmeros transtornos aos que residem nas referidas vias. (I 3)

Solicitou ao Tenente Coronel Marcos Aurélio Barcelos, Comandante do 8a BBM de Tubarão, que intensifique, pelos diversos meios possíveis, os alertas que previnem afogamentos nos rios, nos lagos e no mar. Destacou que, infelizmente, mesmo com todas as orientações, ano pós ano, vidas são ceifadas ou sequelas são formadas devidos a estes acidentes nas águas, que poderiam ser evitados. (R 63)

Em conjunto com os demais vereadores da atual legislatura, encaminhou aos familiares de Lourdes Teresa de Oliveira, 'Moção de Condolências' manifestando dor e pesar pelo seu falecimento. A dona Lourdes ou professora Lourdes, como era conhecida, exerceu o magistério com muito afinco e dedicação durante longos anos, principalmente na Escola Aderbal Ramos da Silva e deu contribuição importante para o desenvolvimento do bairro Santo Antônio de Pádua. Desejou que Deus em sua infinita bondade a mantenha no Reino da Glória e conforte familiares e amigos enlutados. (M 23)

Solicitou ao Sr. Eraldo Pereira da Silva, Secretário Municipal de Infraestrutura, a execução urgente de uma operação tapa buracos no asfalto de toda a extensão da Rua José Alves dos Santos Passos, bairro São Martinho. Justificou que a referida via está repleta de buracos, dificultando a trafegabilidade com segurança. Ressaltou que os motoristas dirigem desviando dos mesmos, podendo ocasionar acidentes. (I 4)

Em conjunto com os demais vereadores da atual legislatura, encaminhou aos familiares do Sr. Francisco Aguiar Bittencourt, 'Moção de Condolências ”, manifestando dor e pesar pelo seu falecimento na última semana. Chiquinho, como era conhecido, já faz muita falta para familiares, amigos e vizinhos. Roga à Deus para que em sua infinita bondade o mantenha no Reino da Glória e conforte os corações de familiares e amigos enlutados. (M 24)

Em conjunto com os demais vereadores da atual legislatura, encaminhou aos familiares de Maria da Graça Patrício, “Moção de Condolências”, manifestando dor e pesar pelo seu falecimento. A Graça, como era conhecida, exerceu o magistério com muito afinco e dedicação durante longos anos, principalmente como secretária na Escola de Educação Básica Tomé Machado Vieira. Roga à Deus para que em sua infinita bondade a mantenha no Reino da Glória e conforte os corações de familiares, amigos, vizinhos e colegas de trabalho enlutados.  (M 25 )

E.Mail: Mauricio.silva@camaratubarao.sc.gov.br  - Fone Gabinete: 3621-0916

 

VEREADOR MOISÉS NUNES (PP)

Encaminhou ao Sr. Joares Carlos Ponticelli, cumprimentos as Prefeito Municipal e ao Sr. Israel Redivo, Engenheiro Responsável - SETEP Construções S.A, vencedora da licitação das obras dos acessos em nosso Município, pelo início eficiente e acelerado das obras no acesso Sul. Destacou que a SETEP trabalha em dois trechos da Rua Sílvio Búrigo, mantendo a via em meia pista após solicitações de moradores e comerciantes locais. (M 18)

E.Mail: Moises.nunes@camaratubarao.sc.gov.br  - Fone Gabinete: 3621-0909

 

Todos os trabalhos legislativos podem ser acompanhados pela internet através do Site da Câmara, ou no Plenário Manoel Medeiros Eugênio, a partir das 19 horas.