24/03/2015 Informativo da 14ª Sessão Legislativa Ordinária de 2015

Informativo da 14ª Sessão Legislativa Ordinária de 2015

Os Vereadores estiveram reunidos no Plenário Manoel Medeiros Eugênio, nesta segunda-feira, 23 de março, no horário das 19 horas, realizando a 14ª Sessão Legislativa Ordinária de 2015. No espaço destinado à Ordem do Dia, está prevista, forma deliberadas as seguintes matérias:

1. PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 16/2015, de autoria do Vereador Eraldo Pereira da Silva, que denomina de Laudeci da Silva Mateus, uma via pública localizada no Bairro  KM 60, no Município de Tubarão - SC. Este projeto em uma única votação foi aprovado por unanimidade.

2. PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 141/2014, de autoria do Vereador Nilton de Campos, que assegura aos professores da Rede Municipal de Ensino de Tubarão, no exercício da profissão, o direito ao pagamento de meia-entrada em eventos de natureza cultural e de lazer. Este projeto em sua segunda votação foi adiado por 'Vista" concedida ao Vereador Edson José Firmino.

       

RESUMO DOS TRABALHOS APRESENTADOS EM PLENÁRIO

Os Vereadores apresentaram 22 Requerimentos, 11 indicações, duas Moções,  um Projeto de Lei e duas Emendas.

 

VEREADOR CARLOS E. ZAMPARETTI DA SILVA (PSD)

Solicitou ao Prefeito Municipal, Sr. João Olávio Falchetti, que determine a repintura das faixas de pedestres na frente da Escola Técnica de Comércio de Tubarão, Rua Padre Bernardo Freuser,  e também na frente do Colégio São José e Hospital Nossa Senhora da Conceição, Rua Vidal Ramos. Justifica-se o pedido pois as referidas faixas estão invisíveis, causando transtorno aos que por ali trafegam.

E-Mail: carlos.zamparetti@camaratubarao.sc.gov.br   -  Fone Gabinete: (48) 3621.0907

 

VEREADOR CLODOALDO DE MEDEIROS (PT)

Solicitou à Sra. Tanara de Souza Cidade, Presidente-Diretora da Fundação Municipal de Saúde, que informe se a Unidade Básica de Saúde Paulo João do Nascimento, Humaitá de Cima,  é contemplada com atendimento regular do Núcleo de Apoio à Saúde da Família - NASF. Caso o referido posto ainda não conte com atendimento regular do NASF, solicitou que o mesmo seja implantado.

Em conjunto com os demais Vereadores da atual Legislatura, encaminhou aos  familiares "Moção de Condolências" aos familiares do senhor José Luiz Carlos, em virtude de seu recente falecimento. Zezinho, como era conhecido, foi membro querido da comunidade de São Cristóvão, e da Igreja Assembleia de Deus Independente. Deixou 10 filhos, 24 netos, 7 bisnetos e um legado de muito trabalho e solidariedade.

E-Mail: clodoaldo.medeiros@camaratubarao.sc.gov.br -  Fone Gabinete: (48) 3621.0921

 

VEREADOR EDSON JOSÉ FIRMINO (PMDB)

Solicitou ao Prefeito Municipal, Sr. João Olávio Falchetti,  que informe quando será efetuada manutenção na Rua Vereador João Praxedes, bairro Recife. Justificou que a mesmo já foi solicitado em outros requerimentos e nada foi feito, inclusive há uma enorme buraco que só aumenta de tamanho e pode causar graves acidentes.

Solicitou ao Prefeito Municipal, Sr. João Olávio Falchetti,  que informe quando será efetuado limpeza e lastreamento com areão no final da Rua Princesa Isabel, bairro Oficinas. Conforme mostra a foto anexada, ao longo da via está cheio de buracos e em muitos pontos há lixo acumulado e muitas vezes os moradores ateiam fogo e a fumaça atinge toda a rua e a Avenida Pedro Zapelini, podendo atingir as casas.

Solicitou ao Prefeito Municipal, Sr. João Olávio Falchetti,  que informe quando será efetuado lastreamento com areão na Rua João Olívio, transversal com a Rua Tenente João Luiz Maus, bairro Passo do Gado. Informou que a mesma é uma reivindicação antiga da comunidade que sobre com os inúmeros buracos, poeira e nos dias de chuva muita lama.

Solicitou ao Prefeito Municipal, Sr. João Olávio Falchetti,  que informe quais medidas estão sendo tomadas para evitar o alagamento em diversas ruas da Cidade, a exemplo da Rua Ângelo Zamparetti, Bairro Oficinas. Justificou que esta fica atrás do campo do Noroeste, próximo ao Toninho do Cimento. As fotos anexadas mostram o estado de uma das casas da rua na última chuva.

E-Mail: edson.firmino@camaratubarao.sc.gov.br  -  Fone Gabinete: (48) 3621.0902

 

VEREADOR ERALDO PEREIRA DA SILVA (PPS)

Solicitou ao Prefeito Municipal, Sr. João Olávio Falchetti, que determine a realização de um levantamento dos cargos exercidos pelos servidores efetivos antes que seja aberto algum edital para concurso, visto haver muitos servidores com as funções desviadas. Justificou a solicitação considerando o número de vagas em aberto que poderiam ser preenchidas pelos servidores que não estão exercendo a função pré-determinada. Salientou que com essa medida o município economizará com o gasto excessivo de pessoal mensalmente.

Sugeriu ao Prefeito Municipal, Sr. João Olávio Falchetti, que seja realizado um estudo de viabilidade para a ampliação cadastral do município, tanto  para um levantamento Planialtimétrico quanto Aerofotogramétrico. Ressaltou que o objetivo é fazer uma restituição cartográfica para gerar o mapa cadastral do município. Justificou ser de suma importância a atualização do mapa, pois assim muitos dados estarão disponíveis, como por exemplo, de rede elétrica, de rede de telefonia, rede viária e estrutura fundiária, motivo o qual facilitará a confecção de projetos por parte da prefeitura. Sugeriu também,  a criação de projeto de Lei sobre a instalação de câmeras de monitoramento de segurança nas escolas Públicas Municipais. Ressaltou que o objetivo será o de garantir a integridade e a segurança dos alunos, professores e outros servidores das escolas públicas municipais.  Lembrou que a instalação dos equipamentos de segurança significa não apenas um modo de combater a ação de agentes delituosos nas escolas, mas também valerá para elucidar e apurar delitos praticados nas proximidades, auxiliando, assim, o trabalho policial. Salientou que os atuais índices de criminalidade amedrontam cada vez mais a população, pois hoje, não se vive sem o medo constante da violência, sendo necessário estabelecer um sentimento de segurança entre a população.

E-Mail: eraldo.pereira@camaratubarao.sc.gov.br -  Fone Gabinete: (48) 3621.0916

 

VEREADOR EVANDRO SOUZA DE ALMEIDA (PMDB)

Solicitou ao Prefeito Municipal, Sr, João Olávio Falchetti, que determine a notificação do proprietário do terreno baldio situado na Rua Antônio Antunes dos Santos, ao lado do n° 349, bairro Morrotes, para que se proceda a imediata limpeza deste, conforme dispõe a de Lei Municipal n°. 2.185/98. Solicitou, ainda, que se realize a notificação para que este confeccione o respectivo passeio, conforme preceitua o Código de Postura deste Município. Justificou que o citado imóvel se encontra com uma grande quantidade de mato, principalmente no seu passeio, fato este que vem causando sérios transtornos aos moradores vizinhos a este terreno, não só pelo seu estado precário conservação, mas pela potencialidade deste terreno se tornar um criadouro natural de ratos, baratas e animais peçonhentos.

Solicitou ao Prefeito Municipal, Sr. João Olávio Falchetti, que determine a instalação de uma lombada ou um redutor de velocidade na Rua Padre Geraldo Spetmann, no cruzamento com a Rua Januário Alves Garcia,  bairro Humaitá. Justificou que constantemente vem ocorrendo acidentes na interseção que existe naquele local, em sua grande maioria é ocasionado pelo fato de muitos motoristas que trafegam pela Rua Januário Alves Garcia cruzarem a Rua Padre Geraldo Spetmann sem a devida atenção. Justificou ainda que, deste modo, a instalação de uma lombada no citado local iria forçar estes motoristas a parar antes de cruzar o mencionado trecho e evitar, assim, acidentes futuros. Salientamos que esta melhoria será de grande importância, já que visa a aumentar a segurança dos motoristas e ordenar os fluxos de tráfego. Portanto, solicitamos empenho e agilidade na efetivação desta melhoria.

Considerando as más condições da Rua Marcelo Mendes Cardoso, via pública localizada no bairro Passagem, solicitou ao Prefeito Municipal, Sr. João Olávio Falchetti, que informe se há projeto visando à pavimentação com lajotas da aludida via. Caso não exista, solicitou que se realizem estudos com o intuito de viabilizar a efetivação desta importante obra. Justificou que a referida via se encontra em um estado precário de trafegabilidade, dificultando o trânsito no local. Solicitou também, de forma emergencial, que seja determinado o patrolamento e lastreamento com areão da referida via, objetivando  amenizar os problemas enfrentados pelos munícipes.

E-Mail: evandro.almeida@camaratubarao.sc.gov.br -  Fone Gabinete: (48) 3621.0903

 

VEREADOR GELSON JOSÉ BENTO (PP)

Solicitou ao Prefeito Municipal, Sr. João Olávio Falchetti, que determine a execução de melhorias estruturais, como o patrolamento e lastreamento com areão, na Rua Martinho José da Silva, Bairro São Martinho. Justificou que a referida rua está praticamente intrafegável.

Considerando a quantidade crescente de cachorros soltos nas ruas de nossa cidade, que além de transmitir doenças, ameaçam a segurança das pessoas atacando em bando, perseguem  veículos e ciclista podendo causar acidentes. Diante disto solicitou ao Prefeito Municipal, Sr. João Olávio Falchetti, determinar ações para recolher esses animais soltos de nossa cidade. Informou que vários requerimentos neste sentido, já foram expedidos, inclusive por outros vereadores e que este problema não foi  solucionado de forma permanente.

E-Mail: gelson.bento@camaratubarao.sc.gov.br -  Fone Gabinete: (48) 3621.0923

 

VEREADOR GILSON PAES VIEIRA (PSD)

Solicitou ao Prefeito Municipal, Sr. João Olávio Falchetti, que determine a execução de limpeza nas calçadas, colocação de tampa e limpeza da boca de lobo situada na Rua Rui Barbosa na quadra do Campo do Hercílio Luz. Justificou que o mato alto na calçada e a falta da tampa oferecem riscos de acidentes na localidade, impedindo também a passagem de pedestres no referido local.

E-Mail: gilson.vieira@camaratubarao.sc.gov.br -  Fone Gabinete: (48) 3621.0922

 

VEREADOR JAIRO DOS PASSOS CASCAES (PSD)

Considerando o vandalismo promovido por pessoas antissociais, no cemitério do bairro São Martinho, danificando diversos túmulos e capelas, solicitou ao Tenente - Coronel Giovanni Silveira do Livramento,Comandante do 5º Batalhão da Policia Militar. que seja intensificada a ronda nas imediações principalmente no período noturno. Ao mesmo tempo solicitou que o serviço de inteligência desse comando possa identificar os vândalos.

Solicitou ao Prefeito Municipal, Sr. João Olávio Falchetti, que determine a implantação de lixeiras em toda extensão das margens da beira-rio. Justificou haver  acumulo de lixo nas margens do Rio Tubarão pelo fato de não haver lixeiras suficientes. Destacou que os investimentos para a instalação trarão benefícios para o Meio Ambiente, em especial para o nosso já tão poluído Rio, deixando a cidade mais limpa e organizada.

E-Mail: jairo.cascaes@camaratubarao.sc.gov.br -  Fone Gabinete: (48) 3621.0913

 

VEREADOR JOÃO GONÇALVES FERNANDES (PSDB)

O vereador não compareceu na presente Sessão, por se encontrar na Capital Federal, Brasília. participando de reuniões e audiências relacionadas ao município de Tubarão e estado de Santa Catarina. Apresentou justificativa que foi registrada em Plenário pelo Secretário da Mesa Diretora.

E.Mail: joao.fernandes@camaratubarao.sc.gov.br -  Fone Gabinete: (48) 3621.0905

 

VEREADOR JOEL GERALDINO DE ALMEIDA (PMDB)

Considerando as péssimas condições da Rua José João Mateus, no Bairro São João ME, solicitou ao Prefeito Municipal, Sr. João Olávio Falchetti, que informe qual é a possibilidade de efetuar manutenção na pavimentação do entroncamento da referida via com a Rua Candido Darela, devido as enormes deformidades no local, onde madeiras e entulhos alertavam da existência dos buracos. Solicitou informar se é possível efetuar de forma continuada o patrolamento e lastreamento com areão, por toda extensão da referida via. Justificou  que os buracos existentes, dificultam a trafegabilidade e geram riscos de acidentes ou danos materiais aos munícipes. Salientou que, no dia 08 de setembro de 2014, encaminhou o requerimento 1117/2014 alertando sobre esta situação e até o momento a situação não mudou. Anexou fotos do referido problema.

Considerando a atual situação da Rua Alfredo Bernardino, localizada no Loteamento Saul Vanderlind, solicitou ao Prefeito Municipal, Sr. João Olávio Falchetti, que informe  qual é a possibilidade de efetuar o patrolamento e lastreamento com areão na citada via. Além disso, solicitou que se tomem as medidas necessárias quanto ao enorme buraco localizado de fronte ao galpão da “Esquadrias Perfil”, pois em dias chuvosos este trecho fica intransitável. Justificou que em função dos buracos existentes na rua, em especial o citado acima, dificultam a trafegabilidade e possibilitam danos materiais aos munícipes. Anexou fotos do referido problema.

Considerando as condições de trafegabilidade da Rua Capitão Pedro de Oliveira, solicitou ao Prefeito Municipal, Sr. João Olávio Falchetti, que informe qual é a possibilidade de realizar manutenção e nivelamento das lajotas na citada via pública, principalmente nas proximidades das bocas de lobo, haja vista que com a erosão surgiram buracos que dificultam o trânsito local. Justificou que as deformidades existentes estão causando sérios  transtornos ao trânsito local, podendo resultar em  acidentes ou danos materiais aos que por elas necessitam transitar. Anexou fotos do referido problema.

Solicitou ao Prefeito Municipal, Sr. João Olávio Falchetti, que informe se existe estudos para pavimentar com lajotas o pátio do Ginásio Salgadão e do Posto de Saúde localizado na Rua Pedro Gomes de Carvalho, Bairro Oficinas. Caso não exista, solicitou que tomem as devidas providências, viabilize tal obra, tendo em vista os problemas que dificultam o acesso as edificações e que em períodos de chuva a areia obstruí as bocas de lobo. Solicitou ainda informar quais medidas poderão ser adotadas, quanto ao relato de moradores de que caminhões frigoríficos estacionam e permanecem ligados, no período noturno, em frente ao estádio. Esta prática acaba gerando barulho que perturba os vizinhos e as  manobras destes veículos alem dos ruídos geram muita poeira, aumentando ainda mais  os citados transtornos. Diante disto, para amenizar o problema, solicitou a colocação de brita no pátio de forma continuada, até que o mesmo seja pavimentado com lajotas e feita o nivelamento dos paralelepípedos da referida rua que possui diversas deformidades. Anexou fotos deste problema.

E-Mail: joel.almeida@camaratubarao.sc.gov.br -  Fone Gabinete: (48) 3621.0919

 

VEREADOR JÚLIO CESAR ÂNGELO RODRIGUES (PP)

Solicitou ao Prefeito Municipal, Sr. João Olavio Falchetti, que encaminhe informações sobre a paralisação na obra de pavimentação da Rua Praia Redonda, já que calçaram somente alguns metros. Justificou que os moradores daquela Rua cobram melhorias a tempo, e com isso querem a continuidade, eles relatam que em dia de chuva a sempre um grande acumulo de água nos grandes buracos que se encontra na via, causando assim um grande transtorno, e em dia de sol não da para suportar a tanta poeira. Diante do fato exposto, solicitou ainda que informe qual a possibilidade de dar continuidade ao calçamento da via? Se positiva a resposta qual é o prazo estimado para realização da obra. Se negativa, solicitou que se execute um patrolamento e lastreamento com areão para amenizar o problema.

Solicitou ao Tenente Coronel Giovani Silveira do Livramento, Comandante do 5° Batalhão da Policia Militar de Tubarão, que informe sobre a possibilidade de implantar uma base móvel ou posto policial na Avenida Pedro Zapelini, no bairro de Santo Antonio de Pádua, ou nas proximidades do bairro de oficinas. Justificou que o bairro de Oficinas é um dos maiores e mais populoso de Tubarão, com várias escolas e comércio, onde os assaltos se tornam constantes. Enfatizou que há  relatos de comerciantes que já foram assaltados mais de oito vezes em menos de dois anos. Causando assim insegurança para proprietários, lojistas e até para os clientes. Diante desta situação, solicitou que informe sobre a possibilidade de realizar a implantação de uma Base da policia militar no referida Avenida. Se a solicitação não puder ser atendida, gostaria que fossem realizadas rondas constantes a partir das 19h00min,  para assim tentar amenizar e combater esse problema com a criminalidade que assombra os empresários do nosso município.

E-Mail: julio.rodrigues@camaratubarao.sc.gov.br -  Fone Gabinete: (48) 3621.0923

 

VEREADOR LUCAS DE SOUZA ESMERALDINO (PSDB)

Solicitou ao Prefeito Municipal, Sr. João Olávio Falchetti, que no prazo legal, informe se é possível instalar as  bocas de lobo na Rua Roberto Pedro Prudêncio,no bairro Revoredo. Justificou que não há bocas de lobo na via, causando sérios problemas de alagamentos e inundações em dias de chuva, causando prejuízos aos moradores. Solicitou ainda o patrolamento e lastreamento com areão da referida via.

Solicitou ao Prefeito Municipal, Sr. João Olávio Falchetti, que no prazo legal, informe qual é o cronograma das obras de construções do ano de 2015, de construções e reformas das escolas e CEI's do município de Tubarão.  Solicitou ainda o número de vagas  existentes e as esperas nos citados CEI's. Justificou a solicitação tem objetivo de possibilitar real conhecimento desta situação.

E-Mail: lucas.esmeraldino@camaratubarao.sc.gov.br -  Fone Gabinete: (48) 3621.0901

 

VEREADOR LUIZ GONZAGA REIS (PP)

Solicitou ao Prefeito Municipal, Sr. João Olávio Falchetti, que informe qual a possibilidade de efetuar limpeza com urgência das valas localizadas em toda a extensão da comunidade Mato Alto, bairro Madre, que deságuam na Lagoa da Manteiga. Justificou que as referidas valas,  encontram-se tomadas de capim, dificultando o escoamento das águas. Informou ainda que no ano passado, foi passada a máquina e a mesma foi bem sucedida.

Solicitou ao Prefeito Municipal, Sr. João Olavio Falchetti e ao Sr. Clair Teixeira, Secretário de Desenvolvimento Econômico, que informem qual é a possibilidade de emitir autorização para que seja feito o alargamento da Rua Francisco M. Fernandes, bem como seja feito o rebaixamento do morro existem nessa rua. Justificou que as providências solicitadas  fundamentam-se em reivindicação dos moradores da região e usuários da referida rua, que enfrentam sérias dificuldades, pelo fato de que a referida  rua apresenta acentuado desnível, que fica intransitável principalmente para os caminhões.

E-Mail: zaga.reis@camaratubarao.sc.gov.br -  Fone Gabinete: (48) 3621.0924

 

VEREADOR MATUSALEM DOS SANTOS (PT)

O vereador não apresentou trabalhos individuais na presente Sessão. Participou dos trabalhos apresentados coletivamente, das discussões e deliberações ocorridas no Plenário Manoel Medeiros Eugênio, da Câmara Municipal.

E-Mail: matusa@camaratubarao.sc.gov.br -  Fone Gabinete: (48) 3621.0921

 

VEREADOR NILTON DE CAMPOS (PSDB)

Solicitou ao Prefeito Municipal, Sr. João Olávio Falchetti, a implantação de uma faixa de segurança para pedestres , bem como um redutor de velocidade na Rua Antônio Hulse, no Bairro Dehon, em frente ao C.I. Acalanto.

Considerando a ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público Federal em Tubarão para que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), ofereça iluminação pública em trechos da BR 101, uma vez que conforme a Constituição Federal, seria um bem da União as faixas de domínio das rodovias federais, relativamente as quais competem ao DNIT implantar em sua esfera de atuação, a política formulada para a administração da infraestrutura, compreendendo sua operação, manutenção, restauração ou reposição. (Ai então estaria inserida sua competência no fornecimento de energia elétrica e iluminação pública na BR 101 pelo DNIT); Considerando que o próprio DNIT, em matéria feita em abril pelo Diário do Sul, sobre o assunto, apontou que não tem como custear o consumo de energia e que a prefeitura de cada município pode fazer isso através da Contribuição para o Custeio da Iluminação Pública – COSIP; Considerando a decisão da justiça que os municípios devem assumir a iluminação pública da BR 101, promovendo a instalação elétrica de iluminação pública, a sua manutenção e custeio. O prazo para os municípios de Criciúma, Maracajá, Içara, Passo de Torres e Sombrio, termina em abril;  Considerando o abuso em que o governo federal transfere este custo aos municípios para que seja rateado através da contribuição de Iluminação Pública - COSIP, uma responsabilidade que é do Governo Federal, solicitou ao Vereador Jairo dos Passos Cascaes. Presidente da Câmara que encaminhe ofícios solicitando apoio em favor de todos os municípios da região Sul, aos nomes listados abaixo: 1) Fórum Parlamentar Catarinense; 2) Ordem dos Advogados do Brasil; 3) Câmaras de Vereadores dos municípios atingidos; 4) Associações de Imprensas; 5) Associações Comerciais e Industriais;  6) Clubes de Diretores Lojistas, entre outros. Diante do exposto, os encaminhamentos são para requerer engajamento na campanha contra mais esta ação do Governo federal que irá onerar em muitos municípios.

E-Mail: nilton.campos@camaratubarao.sc.gov.br -  Fone Gabinete: (48) 3621.0925

 

VEREADOR PAULO HENRIQUE LÚCIO (PT)

Solicitou ao Sr. Guilherme Nunes Bressan, Diretor-Presidente da Fundação de Meio Ambiente- FUNAT, para que sejam implantadas,  em caráter de urgência lixeiras na extensão do Calçadão, Rua São Manoel. Justificou que a presença das lixeiras é de fundamental importância  para a conservação do meio ambiente e limpeza da cidade.  

Apresentou emenda que altera a redação da ementa e do Artigo 1º, seu parágrafo 2º e suprime o artigo 7º  do Projeto de Lei nº 141/2014.

E.Mail: paulo.lucio@camaratubarao.sc.gov.br -  Fone Gabinete: (48) 3621.0921

 

VEREADOR VANOR ROSA (PMDB)

Solicitou ao Prefeito Municipal, Sr. João Olávio Falchetti, que informe quais motivos das disposições da Lei Municipal nº 2.122/1997, com as alterações introduzidas pela Lei Municipal nº 3.926/2013, de autoria deste Vereador, não estarem sendo cumpridas nas Escolas da rede municipal de Ensino. Informou que a referida norma prevê, nas segundas-feiras, no início do horário de cada período escolar das Escolas Públicas Municipais, deva ser  executado na íntegra o Hino Nacional brasileiro e, nas sextas-feiras, o Hino de Tubarão, com a participação dos alunos, Diretores, Professores e funcionários dos respectivos períodos. Ressaltou ter com professores, diretores e alunos e todos foram unânimes em afirmar que a Lei não vem sendo cumprida, o que é lamentável.

Solicitou ao Prefeito Municipal, Sr. João Olávio Falchetti, que confirme se procede à informação dando conta do fechamento da Clinica do Becker. Sendo procedente a informação, solicitou  que informe se a decisão de desativação foi tomada pelo senhor prefeito ou pela diretora-presidente da Fundação Municipal de Saúde. Solicitou, ainda, que informe quais os motivos que fundamentaram esta decisão extrema, eis que a referida Unidade de Saúde desenvolve serviços indispensáveis à saúde da população tubaronense e um novo processo seletivo para a contratação de profissionais de saúde deverá ser lançado ainda esta semana. Por fim, acaso estejam previstas apenas a suspensão de determinados tipos de atendimento, solicitou que sejam descriminados os serviços que serão extintos, bem como a motivação.

Em conjunto com os demais Vereadores da atual Legislatura, encaminhou "Moção de Cumprimentos", aos proprietários, diretores e funcionários da Empresa Raffinare Comércio de Materiais para Construção pela recente inauguração da nova loja localizada neste município e pela excelência dos serviços prestados. Destacou que a referida empresa é considerada um dos maiores designers em materiais de construções de todo o Estado.

Apresentou Projeto de Lei, que denomina de Rua João Alves dos Santos uma via pública localizada no Bairro Dehon, neste município.

E-Mail: vanor.rosa@camaratubarao.sc.gov.br -  Fone Gabinete: (48) 3621.0910