20/10/2017 Vereadores realizam Sessão Solene de Homenagem Póstuma ao Reitor da UFSC.

Vereadores realizam Sessão Solene de Homenagem Póstuma ao Reitor da UFSC.

Os Vereadores estiveram reunidos no Plenário Manoel Medeiros Eugênio, nesta sexta-feira, 2ª de outubro, a partir das 14 horas, realizando a 4ª Sessão Solene de 2017, desta feita em homenagem póstuma.

A Homenagem proposta por todos os Vereadores reverenciou Luiz Carlos Cancellier de Olivo, o conhecido “Cau”, nascido em 13 de maio de 1957 na cidade de Tubarão, Santa Catarina e falecido no dia 2 de outubro de 2017, aos 60 anos, em Florianópolis, Santa Catarina. O Professor Luiz Carlos Cancellier de Olivo exercia a função “Magna”, na sua “Alma Mater”, a Universidade Federal de Santa Catarina com especializações no Direito e no Jornalismo.

Na oportunidade, usou da palavra o Ex-Deputado Jailson Lima, Deputado Edson Bez de Oliveira, Desembargador Lédio Rosa de Andrade, Jornalista Moacir Pereira e o Jornalista Júlio Cancellier. Os Vereadores Alexandre Santos Moraes (PSD), Douglas Antunes (PMDB); Maurício da Silva (PPS), José Luiz Tancredo (PSDB), Matheus Madeira (PT), respectivamente falaram em nome de suas bancadas.

Também usaram da palavra o Prefeito Municipal Joares Carlos Ponticelli e o Presidente da Câmara, Vereador Felippe Luiz Collaço (PP).

O final, a Câmara de Vereadores de Tubarão, entregou ao Jornalista Júlio Cancellier de Olivo, irmão do homenageado, com os dizeres “Compreender os propósitos de Deus muitas vezes pode ser uma tarefa bem difícil, principalmente quando a tristeza se abate pela perda de ente querido. Com corações desconfortados, o “Legislativo Tubaronense” dedica esta data para relembrar os bons momentos criados e compartilhados em vida pelo amigo que nos deixou. Os Vereadores da Legislatura 2017/2020, desejam aos familiares e amigos, que a dor da sua perda possa ser diminuída um pouquinho a cada dia e que daqui para frente esta ausência seja capaz de fortalecer ainda mais os laços da vossa família. O vazio que ficou jamais será preenchido, mas com a paz de Deus em nossos corações será bem menos difícil”.

A Associação Catarinense de Imprensa – Casa do Jornalista, também efetuou entrega de uma placa “In Memorian”, aos familiares de Luiz Carlos Cancellier de Olivo.