23/10/2017 Ordem do Dia da 39ª Sessão Ordinária de 2017, segunda-feira, 23 de outubro - 19 horas

Os Vereadores estarão reunidos no Plenário Manoel Medeiros Eugênio, nesta segunda-feira, 23 de outubro, no horário das 19 horas, realizando a 39ª Sessão Ordinária de 2017.

Em atendimento ao Requerimento nº 572/2017, de autoria do Vereador Evaldo Gonçalves de Campos, da bancada do PMDB, irão receber a visita do Tenente Coronel Silvio Roberto Lisboa, Coordenador do PROERD e comandante do 5º BPM. O objetivo da visita será o de falar sobre a importância do programa na sociedade e suas realizações. Falará também sobre as ações da PM em nossa região.

Ainda nesta Sessão, em atendimento ao Requerimento Nº 808/2017, do Vereador Matheus Madeira, os Vereadores também receberão a visita da Sra. Andreia Daltoé, Professora do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Linguagem da Unisul, bem como integrante do Coletivo Pró-Educação. O Objetivo será o de abordar os resultados das pesquisas efetuadas pelo Coletivo Catarinense Memória, Verdade e Justiça sobre os trabalhos efetuados pela Comissão Estadual da Verdade, em especial quanto à existência de desaparecido político em Tubarão.

No espaço destinado a Ordem do Dia desta Sessão Ordinária, está prevista a deliberação das seguintes matérias:

1.  PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 108/2017, de autoria José Luiz Tancredo, que dispõe sobre a obrigação das empresas que administram os cinemas instalados no Município de Tubarão, a ceder gratuitamente 02 (dois) minutos antes das sessões ao poder público Municipal, para realização de campanhas socioeducativas. Este projeto em sua primeira votação.

2.  PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 125/2017, de autoria do Vereador Maurício da Silva, que institui o programa de adoção de escolas e centros de educação infantil da rede Municipal de ensino e dá outras providências. Este projeto em sua primeira votação.

Os Vereadores também apresentarão seus trabalhos individuais, coletivos e utilizarão dos espaços destinados à Ordem do Dia e Explicações pessoais.

Nesta segunda-feira, às 14 horas, será realizada uma Audiência Pública promovida pela Câmara de Vereadores de Tubarão, sob a condução do Vereador Jairo dos Passos Cascaes, da Bancada do PSD. O objetivo será o de se conhecer e debater as propostas referente as demandas no Conselho da Cidade, de mudanças ao atual Plano Diretor de nosso município.