02/10/2017 NOTA DE PESAR

Em nome de todos os vereadores, o presidente da Câmara Municipal de Tubarão, Felippe Luiz Collaço, externa votos de pesar à família e aos amigos do reitor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Luis Carlos Cancellier de Olivo, por seu falecimento, nesta segunda-feira, 2 de outubro de 2017, aos 59 anos. Tubaronense, Cau muito enalteceu o nome do município com sua trajetória de vida ligada ao jornalismo, ao direito e à política, e participou ativamente de importantes movimentos para o Brasil, como o da anistia, pelas Diretas Já e o Fora Collor. O mestre e doutor com especialização em gestão universitária e direito tributário tem um currículo bastante notável. Foi membro do Conselho Editorial da EdUFSC, chefiou o Departamento de Direito da UFSC, presidiu a Fundação José Arthur Boiteux e foi diretor do Centro de Ciências Jurídicas da universidade. A sua história e o seu trabalho deixam lembranças que com certeza irão superar a tristeza por esta grande perda.