18/08/2017 Vereadores realizaram Sessão Solene para entrega de "Menções Honrosas"

Vereadores realizaram Sessão Solene para entrega de

Os vereadores estiveram reunidos nesta quinta-feira, 17 de agosto, realizando a 3ª Sessão Solene de 2017. Na oportunidade foram entregues as “Menções Honrosas”, propostas durante o 1º semestre do corrente ano.

 

VEREADOR CARLOS ALEXANDRE DAS NEVES (PSDB)

Concedeu “Menção Honrosa” ao Sr. Estener Soratto da Silva Júnior, por relevantes serviços prestados ao nosso município, principalmente no exercício de funções públicas e de Associativismo, tais como: Secretário de Indústria e Comércio da Prefeitura de Tubarão, 2009 a 2010; Secretário de Gestão Municipal da Prefeitura de Tubarão, 2011 a 2012; Conselheiro da Gestão 2012/2014 da Associação Empresarial de Tubarão – ACIT; Secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, 2013 a 2014; É membro da Associação das Micro e Pequenas Empresas – AMPE, da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL e da Associação Empresarial de Tubarão – ACIT.

E.Mail: carlos.neves@camaratubarao.sc.gov.br - - Fone Gabinete: 3621-0905

 

VEREADOR CARLOS ZAMPARETTI (PSD)

Concedeu “Menção Honrosa” ao Padre Júlio Zamparetti, por relevantes serviços prestados, principalmente pela fundação da Associação Beneficente Missão de Acolhida a “Casa da Acolhida”, que tem por missão acolher pessoas que estejam em tratamento de saúde ou até mesmo acompanhando alguém internado nos hospitais de Tubarão.

E-Mail:  carlos.zamparetti@camaratubarao.sc.gov.br -  Fone Gabinete: (48) 3621.0907

 

VEREADOR DALTON LUIZ MARCON (PSD)

Concedeu “Menção Honrosa” aos Senhores Cristiano Alexandre Ferreira, Irmoto José Feuerschuette e José Antônio Rosso por relevantes serviços prestados.  Irmoto foi Secretário Estadual da Saúde, durante o governo de Esperidião Amin (PP), em 1986 e 1987 e prefeito de Tubarão, de 1973 a 1976, e de 1993 a 1996. Atualmente é professor de ginecologia e obstetrícia do curso de medicina da Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL). Cristiano Alexandre Ferreira é medico com especialidade em clínica médica, cardiologia, medicina de urgência e eco cardiografia. Iniciou a sua atividade profissional no município de Tubarão em 2011, atuando inicialmente no Hospital e Maternidade SOCIMED e em seu consultório, ampliando sua área de atuação em 2014 ao ingressar no corpo clínico do HNSC. Em consequência de um competente e responsável trabalho, no ano de 2016 assumiu a direção técnica do Hospital Nossa Senhora da Conceição. José Antonio Rosso cursou Farmácia na Universidade Federal de Santa Catarina e Medicina na Universidade do Sul de Santa Catarina. Mestre em Ciências da Saúde pela Universidade do Sul de Santa Catarina. Pós-graduado em perícia médica e psiquiatria. É professor no Curso de Medicina na UNISUL. Médico proprietário da Clínica Allmedici. Dr. Rosso serve a causa da saúde pública, pautado pela competência, generosidade, grandeza de alma e compromisso por um atendimento de saúde mais humano e solidário.

E.Mail: dalton.marcon@camaratubarao.sc.gov.br - Fone Gabinete: 3621-0925

 

VEREADOR DORLI FERNANDES RUFINO (PP)

Concedeu “Menção Honrosa” ao Sr. Cristiano José da Rosa Berkembrock, por relevantes serviços prestados. A menção se justifica, principalmente por ter sido membro do Conselho de Ética da OAB- Subseção de Tubarão entre os anos de 2014 a 2015, onde prestou relevantes serviços a nossa comunidade. Também atua na Junta Eleitoral desde 2006.

E.Mail: dorli.rufino@camaratubarao.sc.gov.br  - Fone Gabinete: 3621-0926

 

VEREADOR DOUGLAS MARTINS ANTUNES (PMDB)

Concedeu “Menção Honrosa” aos Senhores Lucas Feuerschuette, Luiz Cesar Guimarães Marçal e Milton Gurd Kuntze, por relevantes serviços prestados.  Lucas, o blogueiro Lubba, com mais de 4 milhões de seguidores, por divulgar a nossa cidade e suas potencialidades em seus post’s na Internet. Marçal, como é conhecido, foi Presidente da Liga Tubaronense de Futebol, também já foi Presidente da Comissão Municipal de Esportes (CME), o que hoje seria correspondente na época a nossa Fundação Municipal de Esportes. Ele atualmente é membro do Conselho Fiscal da CERGAL e Presidente Municipal do PMDB.  Professor Milton Milton lecionou durante 27 anos no Estado e por 11 anos foi diretor da Escola Francisco Benjamin Gallotti.  Após esse período se dedicou a Educação privada, especialmente, no Colégio Adventista.  Milton sempre foi um exemplo de dedicação e amor a profissão, servindo de exemplo aos demais professores e alunos que tiveram oportunidade de conviver com mesmo.

E.Mail: douglas.antunes@camaratubarao.sc.gov.br  - Fone Gabinete: 3621-0920

 

VEREADOR EVALDO GONÇALVES DE CAMPOS (PMDB)

Concedeu “Menção Honrosa” ao Sr. Aldo Rosa de Oliveira, por relevantes serviços prestados. Aldo, não só é considerado um grande batalhador das causas justas do esporte amador do Bairro de São Martinho. Dentre suas qualidades, está a flexibilidade de abrir o espaço para atender outras Comunidades vizinhas, como tem atendido a participação da equipe de futebol amador de Humaitá, cedendo as dependências do Estádio Nereu dos Santos, para os jogos da LTF, Municipal e Regional.

E.Mail: evaldo.campos@camaratubarao.sc.gov.br  - Fone Gabinete: 3621-0920

 

VEREADOR FELIPPE LUIZ COLLAÇO (PP)

Concedeu “Menção Honrosa” ao Sr. Marcelo Fernandes Matos, por relevantes serviços prestados. No ano de 2003, atuando como diretor de Indústria e comércio na prefeitura de tubarão, concluiu o Mestrado em Engenharia de Produção pela UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina). Em 2005 é convidado a participar do processo de Municipalização do Sistema de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário. Em 2008 é empossado como Superintende Técnico da Agência Reguladora de Saneamento, cumprindo dois mandatos. Nos próximos dias o Presidente Marcelo Fernandes Matos deixará o cargo, em virtude da aquisição de novo desafio profissional recentemente assumido na Concessionária de Saneamento do Município de Tubarão e também por simultaneamente estar cursando Pós-Graduação em Especialização em Engenharia de Saneamento.

E.Mail: felippe.collaco@camaratubarao.sc.gov.br  - Fone Gabinete 3621-0903

 

VEREADOR GELSON JOSÉ BENTO (PP)

Concedeu “Menção Honrosa” ao Sr. Armando Machado Filho, por relevantes serviços prestados. A homenagem se dá, principalmente pelo brilhante desempenho frente ao Sindicato dos Bancários da região, sempre em defesa de grandes causas, entre elas e Reforma Trabalhista.

E.Mail: gelson.bento@camaratubarao.sc.gov.br -  Fone Gabinete: 3621-0928

 

VEREADOR JAIRO DOS PASSOS CASCAES (PSD)

Concedeu “Menção Honrosa” ao Sr. Valdir dos Santos, por relevantes serviços prestados, principalmente por ter sido o criador das escolinhas de Karatê de Tubarão. Com isto, levou seus trabalhos para várias cidades e para outros estados incentivando seus companheiros a fazer o trabalho social no Karatê com as Crianças e adolescentes que não podiam pagar, através da arte marcial ajudando na formação do caráter para que no futuro não entrassem no mundo do álcool e das drogas.

E.Mail: jairo.cascaes@camaratubarao.sc.gov.br - Fone Gabinete: 3621-0912

 

VEREADOR JOSÉ LUIZ TANCREDO (PSDB)

Concedeu “Menção Honrosa” ao Sr. Misael Cabreira Vieira, por relevantes serviços prestados. Misael, Policial Militar, arriscou sua própria vida em um ato de coragem e bravura, ao pular nas águas do Rio Tubarão, para salvar a vida de uma mulher que havia tentado suicídio, na Ponte do Morrotes.

E.Mail: jose.tancredo@camaratubarao.sc.gov.br  - Fone Gabinete: 3621-0927

 

VEREADOR LUCAS DE SOUZA ESMERALDINO (PSDB)

Concedeu Menção Honrosa em conjunto com o Vereador  José Luiz Tancredo ao Sr. Misael Cabreira Vieira, por relevantes serviços prestados.

E.Mail: lucas.esmeraldino@camaratubarao.sc.gov.br  - Fone Gabinete: 3621-0922

 

VEREADOR LUIZ GONZAGA REIS (PP)

Concedeu “Menção Honrosa” ao Sr. Rudnei Cardoso Anselmo, por relevantes serviços prestados. Foi o fundador do Grupo de Casais São Brás e atualmente é Coordenador do CAEP da Igreja do São Brás. Foi fundador do Grupo de Jovens Estrela Radiante, na comunidade de Santa Luzia. Rudnei não poupa tempo para ajudar aqueles que mais necessitam.

E.Mail: luis.reis@camaratubarao.sc.gov.br  - Fone Gabinete: 3621-0924

 

VEREADOR MAURÍCIO DA SILVA (PPS)

Concedeu “Menção Honrosa” ao Jovem Alan Zabot Costa e ao Sr. Misael Cabreira Vieira, por relevantes serviços prestados. Alan, com apenas 12anos de idade, criou um grupo no Facebook chamado de “Criança que faz a Diferença com intuito de buscar engajamento de jovens no cuidado com o patrimônio público, tais como parques e praças. Misael, Policial Militar, arriscou sua própria vida  em um ato de coragem e bravura, ao pular nas águas do Rio Tubarão, para salvar a vida de uma mulher que havia tentado suicídio, na Ponte do Morrotes.

Em conjunto com o Vereador Jairo dos Passos Cascaes, concedeu “Menção Honrosa” ao Sr. José da Silva Thiezen, por relevantes serviços prestados. Principalmente pela sua forma de gerir em conjunto com a comunidade, sendo exemplo de gestão para muitas escolas da rede pública do estado de Santa Catarina.

E.Mail: Mauricio.silva@camaratubarao.sc.gov.br  - Fone Gabinete: 3621-0916

 

VEREADOR MOISÉS NUNES (PP)

Concedeu “Menção Honrosa” ao Sr. Marcos Paulo de Carvalho, por relevantes serviços prestados ao nosso município. Destaca-se o Projeto Multiplicando Sorrisos, que tem por objetivo dar atendimento psicológico gratuitamente às crianças carentes e identificar juntamente com seus familiares às dificuldades de aprendizado na escola e a entender os valores, a responsabilidade e o comprometimento da família.

E.Mail: Moises.nunes@camaratubarao.sc.gov.br  - Fone Gabinete: 3621-0909

Todos os trabalhos legislativos podem ser acompanhados pela internet através do Site da Câmara, ou no Plenário Manoel Medeiros Eugênio, a partir das 19 horas.