23/08/2016 Informativo da 52ª Sessão Legislativa Ordinária de 2016

Informativo da 52ª Sessão Legislativa Ordinária de 2016

Os Vereadores estiveram reunidos no Plenário Manoel Medeiros Eugênio, nesta segunda-feira, 22 de agosto no horário das 19 horas, realizando a 52ª Sessão Legislativa Ordinária de 2016.

Nesta Sessão, em atendimento ao Oficio nº 2016/002, deliberado e aprovado na Sessão Plenária do dia 11 de agosto, foi concedido espaço ao Movimento Familiar Cristão - MFC, de Tubarão e Capivari de Baixo. O objetivo foi o de apresentar duas matérias de interesse da comunidade tubaronense. Também foi concedido espaço ao Mestre de Karatê, Fabrício de Souza, que expôs os trabalhos de sua escola em nossa comunidade.

No espaço destinado à Ordem do Dia, foram deliberadas as seguintes matérias:

1. PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 004/2016, (003/2016 na origem), de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre alterações de dispositivos da Lei Complementar nº 085/2013 – Código de Obras. Este projeto em sua redação final foi aprovado por unanimidade.

2. PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 088/2016, de autoria do Vereador Paulo Henrique Lúcio, que institui o dia 25 de julho como o "Dia Municipal da Agricultura Familiar". Este projeto em sua segunda votação foi aprovado por unanimidade.

TRABALHOS INDIVIDUAIS E/OU COLETIVOS APRESENTADOS

Todos os Vereadores em conjunto, encaminharam à Sra. Dulcinéia Varnier Lopes, "Néia Lopes", e aos familiares, "Moção de Condolências", pelo falecimento de Álvaro Lopes Vieira ocorrido na madrugada desta segunda-feira,22 de agosto de 2016.  Destacaram que Álvaro Lopes, deixou um importante legado de dedicação às nossas comunidades, seja como vereador, radialista, desportista ou jornalista. Na imprensa, formou a opinião pública com seus corajosos comentários. Na vida pública, alcançou diversos mandatos legislativos, sendo vereador por 20 anos, atuando sem deixar qualquer mancha que desabonasse sua conduta. Salientou serem importantes estas homenagens ao guerreiro que foi Álvaro Lopes Vieira.

Todos os Vereadores em conjunto, encaminharam aos familiares, "Moção de Condolências", pelo falecimento do Sra. Maria Ozéas do Nascimento Martins, uma das figuras mais queridas da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Tubarão, que há meses lutava bravamente contra um câncer. Maria Ozéas, era uma mulher admirável, sábia, de conduta irrepreensível, conselheira, uma fonte de inspiração, que tinha uma vida de piedade e temor a Deus, um exemplo de pessoa na comunidade cristã. Mestre em Educação trabalhou até sua aposentadoria na Universidade do Sul de Santa Catarina onde coordenou projetos, como Alfabetização Solidária que busca diminuir o número de jovens e adultos analfabetos. Uma pessoa sempre preocupada com o próximo, que dedicou anos no serviço voluntário da Associação Beneficente Dorcas (ABEVAN) e sempre auxilio nas ações sociais, como orientadora para casais, da Associação Beneficente Lezi. Na Igreja Assembleia de Deus atuou em diversos ministérios da Igreja com destaque para o Curso Casados para Sempre, que liderou por anos ao lado do esposo, Gentil Martins. Uma mulher de personalidade marcante que deixa um legado de amor a Cristo e dedicação ao ser humano. Nossa comunidade de fé chora sua perda, desta forma, pelos exemplos deixados, deixamos nossa homenagem póstuma e os sinceros sentimentos de pesar à família enlutada.