19/07/2016 Informativo da 44ª Sessão Legislativa Ordinária de 2016

Informativo da 44ª Sessão Legislativa Ordinária de 2016

Os Vereadores estiveram reunidos no Plenário Manoel Medeiros Eugênio, nesta segunda-feira, 18 de julho no horário das 19 horas, realizando a 44ª Sessão Legislativa Ordinária de 2016.

Em atendimento ao Requerimento 188/2016, apresentado pelo Vereador, Joel Geraldino de Almeida, da Bancada do PSC, os Vereadores receberam o Senhor Nivaldo Tonelli, Secretário Municipal de infraestrutura, e os servidores Guilherme Daufemback, Antônio Martins Tavares e Dirley Correa Nunes.

O objetivo foi o de prestar informações sobre a atual estrutura da secretaria, das propostas e planejamento. Também foi debatido o andamento das indicações e requerimentos referentes à manutenção de vias e projetos de pavimentação entre outros assuntos correlatos.

A visita também permitiu aos vereadores e visitantes visualizarem algumas soluções para a melhoria dos serviços prestados à população.

No espaço destinado à Ordem do Dia, foram deliberadas as  seguintes matérias:

1. PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 045/2016, de autoria do Vereador Clodoaldo de Medeiros, que institui o dia 25 de abril como o "dia municipal do contabilista". Este projeto em sua segunda votação foi aprovado por unanimidade.

2. PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 080/2016, de autoria do Vereador Júlio César Ângelo Rodrigues, que assegura aos proprietários de animais domésticos e de cães-guia, o direito de transportá-los no transporte rodoviário municipal. Este projeto em sua segunda votação, foi aprovado por unanimidade.

Por solicitação da maioria dos Vereadores presentes, integrou a Ordem do Dia da presente sessão ordinária, com trâmite em regime de urgência especial, dispensado os pareceres das Comissões Técnicas e Redação Final, a seguinte matéria:

3. PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 94/2016 (50/2016 na origem), de autoria do Poder Executivo, que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito suplementar por conta de anulação de dotação orçamentária, totalizando o valor de R$ 34.000,00 (trinta e quatro mil reais). Este projeto em uma única votação foi aprovado por unanimidade.

TRABALHOS INDIVIDUAIS E/OU COLETIVOS APRESENTADOS

Nesta Sessão, obedecendo aos preceitos regimentais, os Vereadores não apresentaram seus trabalhos individuais ou coletivos, participando dos espaços destinados ao Grande Expediente e Explicações Pessoais.