03/06/2016 Informativo da 31ª Sessão Legislativa Ordinária de 2016

Informativo da 31ª Sessão Legislativa Ordinária de 2016

Os Vereadores estiveram reunidos no Plenário Manoel Medeiros Eugênio, nesta quinta-feira, 2 de junho no horário das 19 horas, realizando a 31ª Sessão Legislativa Ordinária de 2016.

O Vereador Caio Cesar Tokarski, retornou ao Legislativo nesta sessão. Ele ocupava a função de Secretário Executivo da Agência de Desenvolvimento Regional - 19ª ADR de Tubarão, sendo que para seu lugar foi nomeado o Vereador Nilton de Campos. Em função desta licença, assumiu a Câmara o Vereador Felipe Felisbino.

Em atendimento ao Requerimento nº 319/2016, apresentado pelo Vereador Evandro Souza de Almeida, receberam a visita do Sr. Léo Goulart, Presidente do Conselho Municipal de Saúde. O objetivo foi o de explanar sobre a resolução do Conselho Municipal  de Saúde, e a motivação do pedido de suspensão imediata da renovação do contrato de Assessoria  com a Empresa DG Consultoria.

No espaço destinado à Ordem do Dia, foram deliberadas as seguintes matérias:

1. PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 056/2016, de autoria do Vereador Eraldo Pereira da Silva, que denomina de Francelino Machado Pacheco, uma via pública localizada no Bairro São João Margem Direita, neste Município. Este projeto em uma única votação foi aprovado por unanimidade.

2. PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 057/2016, (025/2016 na origem) de autoria do Poder Executivo, que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito suplementar por conta do superávit financeiro totalizando o valor de R$ 226.637,33 (duzentos e vinte e seis mil seiscentos e trinta e sete reais e trinta e três centavos). Este projeto em sua primeira votação foi aprovado por unanimidade com validade por duas sessões e dispensada a sua redação final.

Os vereadores também aprovaram o PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 14/2016, que dispõe sobre a concessão de licença ao Vereador Nilton de Campos.

RESUMO DOS TRABALHOS APRESENTADOS EM PLENÁRIO

Nesta Sessão, obedecendo aos preceitos regimentais, os Vereadores não  apresentaram seus trabalhos individuais ou coletivos. Participaram dos espaços destinados ao Grande Expediente e Explicações Pessoais.