15/03/2016 Informativo da 12ª Sessão Legislativa Ordinária de 2016

Informativo da 12ª Sessão Legislativa Ordinária de 2016

Os Vereadores estiveram reunidos no Plenário Manoel Medeiros Eugênio, nesta segunda-feira, 14 de março, no horário das 19 horas, realizando a 12ª Sessão Legislativa Ordinária de 2016.

Antes do início das atividades plenárias, às 16h00min,  em atendimento ao Requerimento nº 90/2016, de autoria do Vereador Felipe Felisbino, os Vereadores realizaram uma Reunião Pública, no Plenário Manoel Medeiros Eugênio, da Casa Legislativa. O objetivo foi o de debater a questão dos animais de rua em nossa cidade, em especifico os cães abandonados, que têm causado sérios problemas à sociedade tubaronense. Além dos Vereadores, imprensa e demais cidadãos, a reunião contou com a participação da Unisul, Colégio Dehon, Fundação Municipal de Saúde, Curso de Medicina Veterinária da Unisul e ONG Movimentacão.

No espaço destinado à Ordem do Dia, está prevista, foram deliberadas as seguintes matérias:

1. PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 008/2016, de autoria do Vereador Clodoaldo de Medeiros, que denomina de Rua Cantidia Lourenço da Rosa, uma via pública no bairro Fábio Silva, neste município. Este projeto em uma única votação foi aprovado por unanimidade.

2. PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 010/2016, de autoria do Vereador João Gonçalves Fernandes, que denomina de Rua Nair Pinter Ferreira, uma via pública localizada no Bairro Bom Pastor, neste município. Este projeto em uma única votação foi aprovado por unanimidade.

Por solicitação da maioria dos Vereadores, integrou a Ordem do Dia, da presente sessão ordinária, com trâmite em regime de urgência especial, dispensado os pareceres das Comissões Técnicas e Redação Final, o PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 001/2016, que concede o Título de Honra ao Mérito ao Senhor Arary Cardoso Bittencourt. Este projeto em uma única votação foi aprovado por unanimidade.

 

RESUMO DOS TRABALHOS APRESENTADOS EM PLENÁRIO

Apresentaram 20 requerimentos, sete indicações, duas moções, um Projeto de Decreto  e um Projeto de Lei.

 

VEREADOR CARLOS E. ZAMPARETTI DA SILVA (PSD)

Solicitou ao Sr. João Olavio Falchetti, Prefeito Municipal, para determinar que seja efetuada a substituição de uma lâmpada no poste localizado entre o cruzamento das Ruas Teodoto Tonon e Conselheiro Mafra. Justificou que a lâmpada atual é de cor verde e pelo fato do poste ficar muito próximo do semáforo, confunde os motoristas que por ali transitam, podendo causar acidentes.

Solicitou ao Sr. João Olavio Falchetti, Prefeito Municipal, que determine a execução de um mutirão para a limpeza das bocas de lobo em toda o município. Justificou  que em dias de muita chuva, o lixo e a terra presente nas bocas de lobo atrapalham a vazão da água, causando transbordamento nos bueiros e como consequência alagando ruas e residências.

E-Mail: carlos.zamparetti@camaratubarao.sc.gov.br   -  Fone Gabinete: (48) 3621.0907

 

VEREADOR CLODOALDO DE MEDEIROS (PT)

Solicitou ao Sr. Nivaldo Tonelli, Secretário Municipal de Infraestrutura, que encaminhe  informações sobre as obras referentes a Macrodrenagem no Município,a saber: 1) Qual era a data prevista para o início das obras de acordo com o contrato conveniado;  2) Quando de fato as obras começaram; 3) Qual o andamento atual das obras; 4) Qual o prazo de finalização.

Em conjunto com os demais Vereadores da atual legislatura, à comunidade Católica do Humaitá de Cima e Igreja São Francisco de Assis, 'Moção de Cumprimentos', pela comemoração dos 25 anos - Jubileu de Prata, da  sua construção. Relembrou que em uma mobilização encabeçada por Sr. Osvaldo José Nazário que na época presidente do Conselho Comunitário, que no dia 03 de março de 1991, inaugurou-se o espaço físico dedicado a nos receber como Igreja viva centralizada em Jesus Cristo – Igreja São Francisco de Assis, que muito antes de existir, a comunidade se reunia ao ar livre e depois no salão comunitário. Já na construção trabalhadores, empresários e voluntários colocaram a mão na massa, se reunindo numa força tarefa aos finais semana, cujo pagamento era o almoço feito por mulheres companheiras e dedicadas. Toda comunidade foi convidada, cada morador teve a oportunidade de participar. Alguns diziam que iriam ajudar e não apareciam, mas a grande maioria se fez doação: dinheiro, telha, cimento, mão de obra, cerâmica, elétrica, vidros, portas, bancos, imagens, toalhas, roupas, limpeza e outros serviços. Durante 25 anos muitas pessoas passaram por esta comunidade e deixaram sua contribuição, moradores temporários, padres, avós, pais, filhos, famílias inteiras que contribuíram e até hoje contribuem para manutenção da estrutura e nos deram exemplos de que se a comunidade quer ela faz acontecer. Grande alegria é ver a presença de bisnetos, tataranetos acompanhando a liturgia, participando dos sacramentos vivenciando a Igreja. Na mensagem de agradecimento do Sr Osvaldo ele diz: “Continuem ajudando, que Deus dê força para que cada vez mais consigamos ajudar a comunidade. ” Hoje somos todos chamados a continuar participando da adequação às exigências legais, da melhoria do ambiente para proporcionar maior conforto, da oração, da evangelização, da vivência em comunidade, do fortalecimento da fé, da experiência do encontro com Jesus. Como servidores do Reino de Deus é nosso dever encher este ambiente de amor, de compaixão, de respeito, de alegria para que nos sintamos acolhidos e cheios de motivos para ser Igreja viva que também acolhe e ajuda.

E-Mail: clodoaldo.medeiros@camaratubarao.sc.gov.br -  Fone Gabinete: (48) 3621.0913

 

VEREADOR EDSON JOSÉ FIRMINO (PMDB)

Solicitou ao Sr. João Olávio Falchetti, Prefeito Municipal, que informe, dentro dos prazos legais, como está o processo de implantação da área industrial no município de Tubarão, bem como prazos para conclusão.

Solicitou ao Sr. João Olávio Falchetti, Prefeito Municipal, que informe  quando será efetuada a reforma do abrigo para passageiros de ônibus, localizado na Avenida Marcolino Martins Cabral, ao lado da Empresa Telinho Materiais de Construção, no bairro Passagem. Justificou que o mesmo está com as telhas quebradas, o banco está avariado e não tem proteção nenhuma lateral, sendo que os usuários ficam sujeitos às intempéries. Sugeriu que se  for preciso fazê-lo em parceria, observar a Lei nº 4.256, de 16 de julho de 2015, que autoriza o poder executivo municipal a realizar credenciamento para firmar parceria com pessoa jurídica para construção, reforma e manutenção de abrigos de passageiros na cidade de Tubarão.

Solicitou ao Sr. João Olávio Falchetti, Prefeito Municipal, que informe quando será efetuado lastreamento com areão na Rua Tenente João Luiz Maus. Justificou que após as chuvas a mesma fica intransitável, com formação de muita lama e buracos, podendo ocasionar acidentes.

Solicitou ao Sr. João Olávio Falchetti, Prefeito Municipal, que informe quando será efetuado limpeza e se já houve vistoria por parte dos agentes do Programa de Controle a Endemias, da fonte desativada da praça da Igreja Matriz de Oficinas. Conforme se verifica em fotos anexadas, a mesma tem acúmulo de água parada que pode servir de criadouro para o mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika virus.

Apresentou Projeto de Lei que altera a Lei nº 3.396, de 03 de dezembro de 2009, que cria o Sistema Funerário Municipal, destinado ao atendimento de pessoas falecidas no âmbito do município de Tubarão.

E-Mail: edson.firmino@camaratubarao.sc.gov.br  -  Fone Gabinete: (48) 3621.0902

 

VEREADOR EVANDRO SOUZA DE ALMEIDA (PMDB)

O vereador não apresentou trabalhos individuais na presente Sessão. Participou dos trabalhos apresentados coletivamente, das discussões e deliberações ocorridas no Plenário Manoel Medeiros Eugênio, da Câmara Municipal.

E-Mail: evandro.almeida@camaratubarao.sc.gov.br -  Fone Gabinete: (48) 3621.0903

 

VEREADOR ERALDO PEREIRA DA SILVA (PPS)

Apresentou Projeto de Lei que denomina de Manoel João de Medeiros uma via pública localizada no Bairro Km 63, neste município.

Solicitou ao Sr. João Olávio Falchetti, Prefeito Municipal, que informe qual a possibilidade de manter uma Unidade de Saúde de plantão por final de semana, para atender os casos de baixa complexidade emergenciais. Solicitou que se faça um cronograma nas regiões em que as Unidades possam atender o maior número de pacientes, por exemplo, o, USF Humaitá, USF Oficinas e Policlínica. Justificou que a demanda do Hospital Nossa Senhora da Conceição é muito grande nos fins de semana, por não haver a UPA, e também nenhuma unidade de plantão para fazer esses atendimentos e que esta medida amenizaria o tempo de espera dos pacientes mais graves no HNSC.

Sugeriu ao Reitor da Unisul, Professor Sebastião Salésio Herdt, que busque adotar medidas segurança, quanto aos veículos que utilizam o estacionamento da Universidade. Ressaltou que na entrada, os vigias solicitem identificação do motorista, para verificar se é aluno, professor ou convidado, por meio da carteirinha ou outro documento de identificação. Justificou que o campus está situado próximo de uma área de risco, o que é propicio para se cometer crimes como roubos e furtos.

E-Mail: eraldo.pereira@camaratubarao.sc.gov.br -  Fone Gabinete: (48) 3621.0916

 

VEREADOR FELIPE FELISBINO (PSD)

Apresentou Projeto de Decreto Legislativo nº 001/2016, que concede o Título de Honra ao Mérito ao Senhor Arary Cardozo Bittencourt.

E-Mail: felipe.felisbino@camaratubarao.sc.gov.br -  Fone Gabinete: (48) 3621.0905

 

VEREADOR GELSON JOSÉ BENTO (PP)

Considerando que no dia 19 de outubro 2015, ou seja a quase (5) cinco meses atrás, encaminhou a indicação de número 371/2015, solicitando que fosse restaurada  a iluminação pública da Rua  José Manoel Mendes, bairro São Bernardo, trecho do Mercado Back até propriedade do Dr. Einar, bairro São João. Justificou que a fiação existente foi furtada e com isso  o referido trecho encontra-se completamente as escuras, trazendo insegurança aos usuários que utilizam aquela via pública. Solicitou que informe quando serão realizados os trabalhos, para que a iluminação pública seja restabelecida. Sugeriu ainda a fiação em alumínio para evitar novos furtos.

Considerando que no dia 4 de agosto, encaminhou o Requerimento nº 948, solicitando ao Prefeito Municipal, Sr. João Olávio Falchetti, para que a Comunidade de Vila Esperança fosse contemplada com a implantação de uma 'academia ao ar livre,  na praça da Igreja de Santa Clara; Considerando que, em conversa com o Secretário de Governo,  foi informado que a mesma, possivelmente seria instalada até o mês de Dezembro de 2015, porém isto não ocorreu, solicitou novamente ao Prefeito Municipal, que informe qual é a possibilidade de agilizar a instalação da  referida academia. Destacou que esta implantação possibilitará que toda comunidade possa usufruir e consequentemente, ter uma qualidade de vida melhor.

Solicitou ao Prefeito Municipal, Sr. João Olávio Falchetti, para ser corrigida uma depressão na pavimentação asfáltica da Rua Jorge Silvestre - Bairro Revoredo, nas proximidade do nº 56. Destacou que esta via pública tem grande movimentação de veículos, que ao passarem por esta irregularidade, provocam ruídos altos, incomodando os moradores.

E-Mail: gelson.bento@camaratubarao.sc.gov.br -  Fone Gabinete: (48) 3621.0923

 

VEREADOR GILSON PAES VIEIRA (PSDB)

Apresentou Projeto de Decreto Legislativo que concede o Título de Cidadão Tubaronense ao Sr. Sergio Guedes de Oliveira.

E-Mail: gilson.vieira@camaratubarao.sc.gov.br -  Fone Gabinete: (48) 3621.0922

 

VEREADOR JAIRO DOS PASSOS CASCAES (PSD)

Apresentou projeto de Lei que institui meia-entrada para acompanhantes de pessoas com deficiência.

E-Mail: jairo.cascaes@camaratubarao.sc.gov.br -  Fone Gabinete: (48) 3621.0913

 

VEREADOR JOÃO GONÇALVES FERNANDES (PSDB)

Solicitou ao Prefeito Municipal, Sr. João Olávio Falchetti, que determine a execução de melhorias urgentes, juntamente com a drenagem, esgoto e pavimentação asfáltica na Rua Arcolin Demo, no bairro Guarda Margem Esquerda. Justificou se tratar de uma importante via que encontra-se em péssimas condições para o tráfego. Ressaltou que já foram encaminhadas duas indicações com os seguintes números, 100/2016 de 14 de março de 2016 e 421/2015 de 30 de novembro de 2015, além do requerimento de número 963/2015 de 26 de outubro de 2015, solicitando esta benfeitoria, Informou tratar-se da rua de acesso ao cemitério da comunidade, sendo bastante utilizada por cidadãos de toda a região.

Solicitou ao Sr. João Olávio Falchetti, Prefeito Municipal, que determine a implantação de abrigos para passageiros de ônibus na Rodovia João Alfredo Rosa, no Bairro da Guarda Margem Esquerda, mais especificamente em frente à indústria SHILMAR e em frente da Escola Básica Santo Anjo da Guarda. Justificou que o atual está bastante danificado e com isso os passageiros não têm onde se abrigar enquanto esperando a condução expostos ao sol e a chuva. Salientou que esta mesma solicitação já foi feita através do requerimento de número 705/2015 e indicações com o números 118/2015, 382/2015 e 432/2015 e até a presente data, nada foi feito.

E.Mail: joao.fernandes@camaratubarao.sc.gov.br -  Fone Gabinete: (48) 3621.0905

 

VEREADOR JOEL GERALDINO DE ALMEIDA (PMDB)

Solicitou ao Prefeito Municipal, Sr. João Olávio Falchetti e à Sra. Lúcia Helena Fernandes, Diretora Presidente da Fundação Municipal de Educação de Tubarão, que informe se é possível implantar uma linha de ônibus especial ou transporte escolar para atender as crianças da comunidade do Rio do Pouso Alto. Justificou muitas crianças acabam faltando aulas devido às dificuldades existentes deslocamento, como a distância e as intempéries, que impossibilitam à ida a escola da localidade e o retorno as suas residências. Salientou que uma Kombi resolveria o problema.

Em conjunto com os demais Vereadores da atual legislatura, encaminhou 'Moção de Cumprimentos',  ao Pr. Wilson Simermann - Presidente da Assembleia de Deus de Tubarão;  ao Pr. Gercino Prates - Vice-Presidente da Assembleia de Deus de Tubarão e Membro da Diretoria da UMADESCP – Região 10 – Extremo Sul; ao Pr. Joelson da Silva - Coordenador da UMADESCP – Região 10 – Extremo Sul e aos demais membros da UMADESCP – Região 10 e a todos envolvidos no Seminário Jovem realizado no dia 12 de março na Assembleia de Deus de Tubarão. Destacou que atemática do evento foi a “Ideologia de Gênero – Identidade Sexual do Jovem Cristão” e os presentes, muito aprenderam com as palestras ministradas pela Psicóloga Cristã Dra. Marisa Lobo, referência no assunto. Salientou que o seminário mostrou o avanço da obra de Deus através do trabalho da Igreja na região, o rompimento de paradigmas e a exposição de temas como estes, orientando o Cristão, gerando frutos e fortalecendo a instituição. reforçou cumprimentos aos organizadores, desejando que Deus conceda muitas alegrias e realizações nos seus ministérios.

Solicitou ao Sr. João Olávio Falchetti, Prefeito Municipal e ao Sr. Claudemir da Rosa, Secretário Municipal de Segurança e Patrimônio, que informe se há possibilidade de instalar um redutor de velocidade do tipo lombada e faixa de pedestre na rua Antônio Hulse em frente ao SESC. Justificou que os moradores, usuários e transeuntes estão preocupados com a segurança por se tratar de uma via de trafego intenso, onde muitos motoristas são imprudentes gerando riscos as crianças, pais e avós na entrada ou saída da escola.

Solicitou ao Sr. João Olávio Falchetti, Prefeito Municipal e ao Sr. Nivaldo Tonelli, Secretário Municipal de Infraestrutura, que informe se há possibilidade de efetuar a manutenção nas lajotas da rua Padre Bernardo Freuser, nas proximidades da Laboratório Santa Catarina. Justificou que os buracos existentes que comprometem trânsito nesta via estreita e de trafego considerável, oferecendo riscos de acidente ou danos materiais.

E-Mail: joel.almeida@camaratubarao.sc.gov.br -  Fone Gabinete: (48) 3621.0919

 

VEREADOR JÚLIO CESAR ÂNGELO RODRIGUES (PP)

Solicitou ao Sr. João Olavio Falchetti, Prefeito Municipal, informações sobre o andamento da execução do projeto de drenagem na Rua Princesa Izabel no bairro São Tomé, uma vez que já foram encaminhadas varias solicitações deste vereador, e de toda a comunidade. Justificou que os moradores fizeram feitas diversas reuniões com o prefeito e com a ferrovia e ate o momento, nada foi feito. Lembrou que com as ultimas chuvas a referida rua ficou totalmente alagada. Diante do exposto, solicitou que executem esse projeto de drenagem com urgência.

E-Mail: julio.rodrigues@camaratubarao.sc.gov.br -  Fone Gabinete: (48) 3621.0923

 

VEREADOR LUCAS DE SOUZA ESMERALDINO (PSDB)

O vereador não apresentou trabalhos individuais na presente Sessão. Participou dos trabalhos apresentados coletivamente, das discussões e deliberações ocorridas no Plenário Manoel Medeiros Eugênio, da Câmara Municipal.

E-Mail: lucas.esmeraldino@camaratubarao.sc.gov.br -  Fone Gabinete: (48) 3621.0901

 

VEREADOR LUIZ GONZAGA REIS (PP)

Solicitou ao Prefeito Municipal, Sr. João Olávio Falchetti, que informe qual é a possibilidade de prorrogar o prazo para pagamento com desconto do IPTU 2016, em mais 45 dias, e também prorrogar o prazo para parcelamento do mesmo. Justificou que em face do intenso movimento na Central do Cidadão muitos contribuintes não conseguiram efetuar a retirada dos carnês e consequentemente efetuar o pagamento no prazo correto que teriam direito ao desconto. Solicitou ainda que informe qual é a possibilidade de ser reinstituído o Programa Municipal de Recuperação Fiscal - Refins, referente aos exercícios de 2013/14.

Em conjunto com os demais Vereadores da atual Legislatura, encaminhou 'Moção de Cumprimentos', ao Sr. Clair Damasceno Paz, pela 6º reeleição consecutiva na Presidência da COOPERCAMPO - Cooperativa de usuário de Campos Públicos, COOPERCAMPO, ocorrida no dia 13 deste mês. Reforçou os cumprimentos desejando muito sucesso nesta nova gestão.

E-Mail: zaga.reis@camaratubarao.sc.gov.br -  Fone Gabinete: (48) 3621.0924

 

VEREADOR PEDRO MENEGALI (PT)

Solicitou ao Sr. Nivaldo Tonelli, Secretário Municipal de Infraestrutura, que efetue manutenção no passeio público da Ponte Dilney Chaves Cabral. Justificou que a solicitação se refere as imperfeições existentes como desníveis, saliências e buracos ao longo do passeio. Solicitou ainda, a execução da obra em estilo 'Parque Linear' na margem  direita do rio Tubarão, entre a ponte Dilney Chaves Cabral até a rua Vidal  Ramos. A solicitação se justifica pelo fato daquela região não possuir calçada, o que dificulta o trânsito de pedestres principalmente nos dias de chuva.

E.Mail: pedro.menegali@camaratubarao.sc.gov.br -  Fone Gabinete: (48) 3621.0921

 

VEREADOR SERGIO PEDRO NUNES (PT)

Solicitou ao Sr. Nivaldo Tonelli,Secretário Municipal de Infraestrutura, que determine a recuperação da pavimentação na Rua Padre Nóbrega, bairro Revoredo. Justificou que a mesma está praticamente intrafegável devido a quantidade de buracos e recebe tráfego intenso devido ao Posto de Saúde ali localizado.

E.Mail: sergiopnunes@camaratubarao.sc.gov.br -  Fone Gabinete: (48) 3621.0921

 

VEREADOR VANOR ROSA (PMDB)

Considerando a situação precária em que se encontra o Posto de Saúde Ídia João Rebello, localizado no Bairro Morrotes, solicitou ao Prefeito Municipal, Sr. João Olávio Falchetti, que determine a imediata reforma em todo o prédio. Justificou que existem grandes infiltrações tanto no prédio originário do Posto, como também no local onde funcionava o CRAS. Além disso, o forro de madeira do prédio, principalmente nas áreas externas, esta cedendo, criando o risco de acidentes, já que a queda de telhas poderá ocorrer a qualquer momento. Ressaltou que esta reforma vem sendo solicitada por este Vereador, pelo Conselho Local de Saúde e pela comunidade desde que o CRAS deixou o espaço, mas a Fundação de Saúde só promete novos prazos e não os cumpre.

Lembrou ao Prefeito Municipal, Sr. João Olávio Falchetti, que no mês de julho de 2013 o então Secretário de Infraestrutura, Sr. Ismael Medeiros, informou que já existiam projetos para a solução do problema envolvendo o esgoto a céu aberto existente nos fundos do Centro de Educação Infantil Cantinho da Alegria, localizado no Bairro Morrotes, conforme matéria publicada no Jornal Diário do Sul de 14/06/2013. Diante disto, solicitou que informe os motivos por nada ter sido feito até o momento. Destacou que o referido esgoto causa enorme mau cheiro e é um criadouro de ratos, baratas e outros animais peçonhentos, gerando consideráveis riscos à saúde das crianças e dos profissionais que atuam no educandário. Lembrou  que a referida matéria jornalística baseou-se em requerimentos deste Vereador apresentados naquela época, sendo que após outros inúmeros requerimentos foram destinados por este Vereador, mas até agora nada de uma solução concreta para o problema.

Considerando o conteúdo do requerimento n° 81/2016: “considerando as inúmeras reclamações de mães trabalhadoras em relação à falta de vagas nas creches do município, bem como o fato de o Ministério Público Estadual ter ingressado com dezenas de ações na Justiça para garantir vagas para nossas crianças, solicita que encaminhe a esta Casa Legislativa, no prazo regimental, a lista de espera atualizada de cada um dos Centros de Educação Infantil existentes no município[...]”; Considerando, ainda, que nos requerimentos 482/2013, de 09/05/2013; 1.004/2013, de 07/10/2013; 164/2014, de 20/02/2014; 1.068/2014, de 01/09/2014; 55/2015, de 12/02/2015; e 701/2015, de 17/08/2015, já havia solicitado o encaminhamento da lista de espera atualizada de cada um dos CEI´s do município, sendo que em nenhuma resposta aos referidos requerimentos a Fundação de Educação se dignou a atender à solicitação, reiterou ao Prefeito Municipal, Sr. João Olávio Falchetti, o encaminhamento da referida lista. Enfatizou, devido ao descaso da Fundação Municipal de Educação, que a referida resposta seja encaminhada pelo próprio Prefeito Municipal, na forma da Legislação vigente. Alertou que a não atenção ao presente requerimento ensejará o encaminhamento de todos os requerimentos e suas respectivas respostas ao Ministério Público Estadual, bem como a adoção das medidas judiciais cabíveis ao Caso.

Considerando a situação precária da Rua Antônio Tomaz Albino, localizada no Bairro Morrotes, solicitou ao Sr. João Olávio Falchetti, que determine a recuperação na pavimentação com paralelepípedos da referida via, em especial em sua ligação com a Rua Imaculada Conceição, onde existe um gigante buraco. Destacou a necessidade de serem retiradas e assentadas as todas pedras, uma vez que as deformações existentes estão impedindo do o fluxo de veículos, causando danos materiais aos motoristas que ali necessitam trafegar, bem como gerando riscos de acidentes no local. Informou que esteve no local e pode ver de perto os transtornos que a comunidade vem enfrentando em decorrência deste descaso do Poder Público.

E-Mail: vanor.rosa@camaratubarao.sc.gov.br -  Fone Gabinete: (48) 3621.0910