05/01/2016 Informativo da 1ª Sessão Legislativa Extraordinária de 2015

Informativo da 1ª Sessão Legislativa Extraordinária de 2015

Na conformidade de correspondência encaminhada a Presidência da Câmara Municipal subscrita por todos os membros da atual legislatura, na forma do inciso III do Art. 22 da Lei Orgânica Municipal,  os Vereadores da Câmara Municipal de Tubarão realizaram  Sessão Extraordinária neste dia quatro de janeiro de 2016, segunda-feira no horário das 18 horas, no Plenário Manoel Medeiros Eugênio da Câmara Municipal.

Na oportunidade foi deliberado o PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 353/2015 (135/2015 na origem), de autoria do Poder Executivo, que Altera a Lei nº 2.588/2002 que institui o Prêmio Salim Mussi Miguel.  Este projeto em uma única votação foi aprovado por unanimidade.

Presidente Jairo Cascaes renuncia e Edson Firmino assume a Presidência.

Nesta Sessão, possibilitando que o Vereador Edson José Firmino, da Bancada do PMDB, assuma a Presidência da Câmara até 31 de dezembro de 2016, o atual Presidente, Vereador Jairo dos Passos Cascaes, da Bancada do PSD, apresentou oficio ao Plenário, homologando, a sua renúncia à função de Presidência da Mesa Diretora.

Nas suas falas, o Vereador Jairo Cascaes agradeceu  aos Presidentes que me antecederam, Evandro Almeida e Zaga Reis, uma vez que o trabalho iniciado por eles,  dentro de um planejamento estabelecido no início de 2013, lhe possibilitou exercer a Presidência desta Casa em 2015. "... deixo esta função para que meu sucessor, Vereador Edson Firmino, possa completar o trabalho planejado por todos os Vereadores desta Casa Legislativa", disse ele.

O vereador Edson Firmino, conduzirá a Mesa Diretora até o final deste ano e desta Legislatura.  Nas suas falas agradeceu aos presentes e aos que acompanharam esta Sessão pela Internet.

"Ser presidente por si é um desafio, e nisto enalteço os presidentes que me antecederam, Evandro, Zaga e em especial meu amigo Jairo que sempre tomou decisões compartilhadas. Grato Jairo pelo cumprimento a palavra empenhada e grato a todos os vereadores que por unanimidade votaram em nossa chapa para mesa diretora", evidenciou o novo Presidente em seu discurso.