24/11/2015 Informativo da 75ª Sessão Legislativa Ordinária de 2015

Informativo da 75ª Sessão Legislativa Ordinária de 2015

Os Vereadores estiveram reunidos no Plenário Manoel Medeiros Eugênio, nesta segunda-feira, 23 de novembro, no horário das 19 horas, realizando a 75ª Sessão Legislativa Ordinária de 2015. Nesta oportunidade a Sessão legislativa foi Presidida pelo Vereador Edson José Firmino, 1º Vice Presidente, em face do Presidente, Vereador Jairo dos Passos Cascaes estar ocupando interinamente a função de Prefeito Municipal. No espaço destinado à Ordem do Dia, conforme preceitos legais foram deliberadas as seguintes matérias:

1. PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 241/2015, de autoria do Vereador Joel Geraldino de Almeida, que dispõe sobre a parceria pública privada com as concessionárias de veículos para fomento do plantio de árvores e determina providências conexas. Este projeto em sua redação final foi aprovado por unanimidade.

2. PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 257/2015, de autoria do Vereador Clodoaldo de Medeiros, que altera a Lei Ordinária nº 3054/2007, que denomina de Alexandrino Antônio Nunes uma via pública na localidade de Passo do Gado, neste município. Este projeto em uma única votação foi aprovado por unanimidade.

3. PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 258/2015, de autoria do Vereador Clodoaldo de Medeiros, que denomina de Rua Castorina Anselmo de Oliveira, uma via pública na localidade de Passo do Gado, neste município. Este projeto em uma única votação foi aprovado por unanimidade.

4. PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 225/2015, de autoria do Vereador Paulo Henrique Lúcio, que dispõe sobre a presença de "Doula" durante o parto nas maternidades situadas no Município de Tubarão. Este projeto em sua segunda votação foi adiado por "Vista" concedida ao Vereador Carlos Eduardo Zamparetti da Silva.

Por solicitação da maioria dos Vereadores, integrou  a Ordem do Dia da presente Sessão Ordinária, com trâmite em regime de urgência especial, dispensado os pareceres das Comissões Técnicas e Redação Final, o PROJETO DE DECRETO Nº 023/2015 que susta a aplicação de dispositivo do Decreto nº 2.701/2010. Este projeto em uma única votação foi aprovado com 10 votos favoráveis e três contrários.

 

RESUMO DOS TRABALHOS APRESENTADOS EM PLENÁRIO

Os Vereadores apresentaram 14 requerimentos, oito indicações, sete moções,   cinco projetos de Lei e duas emendas.

 

VEREADOR CARLOS E. ZAMPARETTI DA SILVA (PSD)

O vereador não apresentou trabalhos individuais na presente Sessão. Participou dos trabalhos apresentados coletivamente, das discussões e deliberações ocorridas no Plenário Manoel Medeiros Eugênio, da Câmara Municipal.

E-Mail: carlos.zamparetti@camaratubarao.sc.gov.br   -  Fone Gabinete: (48) 3621.0907

 

VEREADOR CLODOALDO DE MEDEIROS (PT)

Solicitou ao Sr. José Fontoura Dutra Júnior, Diretor da COSIP, para que determine a implantação de iluminação nas vias laterais da rodovia BR-101, trecho compreendido entre o acesso do Sertão dos Corrêas e o Morro do Formigão. Justificou ser necessária para ampliar a segurança daqueles que por ali transita.

Solicitou ao  Sr. Nivaldo Tonelli, Secretário Municipal de Infraestrutura, que determine a execução da manutenção necessária  na pavimentação da Rua Teodoto Tonon, em frente ao número 234, uma vez que houveram obras no pavimento e ainda não foi recuperado. Caso a ação não seja da Secretaria de Infraestrutura, solicitou que o responsável seja notificado para efetuar tais reparos.

Apresentou emendas  ao Projeto de Lei nº 138/2015, que suprime o o caput do Art. 6º e o § 2º do Art. 7º e Adiciona o Art. 8º, renumerando-se os seguintes.

E-Mail: clodoaldo.medeiros@camaratubarao.sc.gov.br -  Fone Gabinete: (48) 3621.0913

 

VEREADOR EDSON JOSÉ FIRMINO (PMDB)

Em conjunto com os demais Vereadores da atual Legislatura, encaminhou à Sra. Ana Bezerra de Gonçalves e familiares, "Moção de Condolências", pelo falecimento do Senhor Paulo Gonçalves. Ressaltou  que o mesmo era líder comunitário na Guarda ME, onde atendia a toda comunidade com muito préstimo. Faleceu aos 61 anos, deixando a esposa e 3 filhos. Desejou  que o Espírito Santo de Deus console os corações dos familiares  e amigos neste momento de muitas saudades.

Solicitou ao Sr. Jairo dos Passos Cascaes, Prefeito Municipal em exercício, que informe quando será efetuada a manutenção na pavimentação  da Rua Visconde de Barbacena, após os trilhos da FTC, bairro Passagem. Justificou que abriu-se um enorme buraco e os moradores com medo de algum acidente, estão colocando entulhos e galhos de árvores no intuito de chamar a atenção dos motoristas para o local. Ressaltou que a mesma via, tem locais em que o pavimento cedeu bastante, e está prestes a abrir novos buracos. Solicitou também, que determine a execução de estudos para a implantação de um abrigo de passageiros na Rua João Adolfo Corrêa, em frente a empresa Street Motos, bairro Passo do Gado. Justificou que no local não há nenhuma acomodação de passageiros que ficam sujeitos às intempéries. Ressaltou que se for preciso fazê-lo em parceria, observar a Lei nº 4256, de 16 de julho de 2015 que autoriza o Poder Executivo municipal a realizar credenciamento para firmar parceria com pessoa jurídica para construção, reforma e manutenção de abrigos de passageiros na cidade de Tubarão. Solicitou ainda, que informe qual é a possibilidade de manter um funcionário somente para função no arquivo de projetos que dão entrada na Central do Cidadão. Justificou que a medida se faz necessária, pois o funcionário não precisa deslocar-se do atendimento para a procura do mesmo, e com isso muitos projetos se perdem por falta de um controle mais específico.

E-Mail: edson.firmino@camaratubarao.sc.gov.br  -  Fone Gabinete: (48) 3621.0902

 

VEREADOR EVANDRO SOUZA DE ALMEIDA (PMDB)

Solicitou ao Sr. Jairo dos Passos Cascaes, Prefeito Municipal Interino, para determinar que seja tapado um buraco localizado no cruzamento da Rua 27 de Maio com a Rua Altamiro Guimarães, Centro. Justificou que a existência do referido buraco é um perigo aos que por ali transitam, visto que abaixo do buraco na camada asfáltica existe um buraco muito maior, fato que poderá ocasionar desmoronamento no asfalto a qualquer momento. Salientou que, deste modo, a efetivação imediata desta melhoria se faz necessária.

Apresentou Projeto de Lei que denomina de Rua Almiro José da Silva, uma via pública localizada no Bairro KM 60, no Município de Tubarão SC. Apresentou Projeto de Lei que acrescenta o Parágrafo Único ao Artigo 17 Lei nº 3.740/2012.

E-Mail: evandro.almeida@camaratubarao.sc.gov.br -  Fone Gabinete: (48) 3621.0903

 

VEREADOR ERALDO PEREIRA DA SILVA (PPS)

Solicitou ao Sr. Jairo dos Passos Cascaes, Prefeito Municipal Interino, para que determine a pintura de uma faixa de segurança para pedestres na Rua José Genovez, em frente ao n° 845, bairro Oficinas. Alterar também a área de estacionamento dos veículos, apenas o lado esquerdo. Justificou que a Igreja Adventista do Sétimo Dia está localizado nas imediações, fato que colabora para o aumento do fluxo de veículos e pedestres na referida via. Solicitou também, que determine ações para que os semáforos fiquem intermitentes a partir das 23h até às 6h do dia seguinte. Justificou que no horário estipulado, a movimentação de veículos na cidade diminui, gerando medo nos condutores que esperam o semáforo abrir, tendo que, algumas vezes, furar o semáforo por movimento de pessoas ou veículos suspeitos. ressaltou que outro fator é que, não é possível a polícia estar em todos os locais no dado momento do perigo ou prática delituosa. Salientou, então, ser necessário a adoção de medida que vise garantir a vida dos condutores e demais passageiros presentes no interior do veículo.

Solicitou ao Sr. Jairo dos Passos Cascaes, Prefeito Municipal Interino, para determinar a realização de uma reunião entre o poder executivo e as duas empresas de transporte coletivo que fazem linha pela SC-390, com o objetivo de solicitar uma alteração de horário ou a adição de uma nova linha em um novo horário, entre às 09 às 10 horas da manhã. Justificou que muitos usuários ficam sem possibilidade de deslocamento durante esse período, por conta do número insuficiente de horários e transporte para a localidade do Guarda Margem Direita. Considerando que a mobilidade urbana é uma das prioridades na pauta de planejamento dos municípios e que os gestores públicos precisam enfrentar o desafio de apresentar soluções para o tráfego de muitos veículos novos que, a cada ano, passam a circular pelas vias urbanas, além da frota atual. Lembrou a Lei 12.587/12, que determina aos municípios a tarefa de planejar e executar a política de mobilidade urbana. Solicitou ainda para informar se o plano de mobilidade do município está sendo elaborado e também o prazo para ficar concluído.

Apresentou Projeto de Lei que altera Lei nº 2776, de 23 de outubro de 2003, que dispõe sobre a criação do conselho municipal de segurança pública e dá outras providências.

E-Mail: eraldo.pereira@camaratubarao.sc.gov.br -  Fone Gabinete: (48) 3621.0916

 

VEREADOR GELSON JOSÉ BENTO (PP)

Solicitou ao Prefeito Municipal em Exercício, Sr. Jairo Cascaes, que determine o envio de informações sobre a existência ou não projeto para pavimentação  da Rua Coronel José Martins Cabral, no Bairro Humaitá, trecho da lomba, aclive. Caso não exista, solicitou  inclusão da mesma na programação de obras do Município, pois com alteração do transito e realizações de obras da Avenida Padre Geraldo Spetmann, a referida via pública está sendo muita utilizada, como rota alternativa de trafego por parte dos motorista. Lembrou que se trata de um pequeno trecho ainda não pavimentada, com ligação direta até a BR-101.

E-Mail: gelson.bento@camaratubarao.sc.gov.br -  Fone Gabinete: (48) 3621.0923

 

VEREADOR GILSON PAES VIEIRA (PSD)

O vereador não apresentou trabalhos individuais na presente Sessão. Participou dos trabalhos apresentados coletivamente, das discussões e deliberações ocorridas no Plenário Manoel Medeiros Eugênio, da Câmara Municipal.

E-Mail: gilson.vieira@camaratubarao.sc.gov.br -  Fone Gabinete: (48) 3621.0922

 

VEREADOR JAIRO DOS PASSOS CASCAES (PSD)

O vereador não participou desta Sessão por estar ocupando interinamente o cargo de Prefeito Municipal, em face da licença do Prefeito e Vice, até o dia 30 de novembro próximo.

E-Mail: jairo.cascaes@camaratubarao.sc.gov.br -  Fone Gabinete: (48) 3621.0913

 

VEREADOR JOÃO GONÇALVES FERNANDES (PSDB)

O vereador não participou desta Sessão por estar participando de ato oficial em Florianópolis, representando a Câmara de Vereadores na Assembleia Legislativa. Apresentou justificativa que foi registrada em Plenário pelo Secretário da Mesa Diretora.

E.Mail: joao.fernandes@camaratubarao.sc.gov.br -  Fone Gabinete: (48) 3621.0905

 

VEREADOR JOEL GERALDINO DE ALMEIDA (PMDB)

Considerando as solicitações dos moradores do bairro Monte Castelo, por melhorias na Unidade Básica de Saúde João Martinho Bressan, solicitou ao Sr. Jairo dos Passos Cascaes, Prefeito Interino e à Sra. Tanara Cidade de Souza, Secretária Municipal de Saúde, que informem se é possível efetuar a construção de uma rampa de acesso para pessoas com problemas de locomoção no passeio público em frente à UBS. Além disso, informar também se existe a possibilidade de providenciar uma limpeza nos arredores do posto, em virtude do mato alto, e de construir uma estrutura adequada com cobertura e bancos na área externa, para que os usuários que utilizam do espaço não fiquem sujeitos às intempéries climáticos. Justificou que os cidadãos cobram  a execução destas benfeitorias e realmente existe a necessidade dessa melhora na estrutura de acesso e de espera nesta unidade. Solicitou ainda,  se as respostas forem negativas, quais motivos, e se os pareceres forem positivos, indicar quando serão realizadas estas benfeitorias.

Considerando as ações  que competem à Secretária Municipal de Infraestrutura, solicitou ao Sr. Jairo dos Passos Cascaes, Prefeito Municipal em Exercício e ao Sr. Nivaldo Tonelli, Secretário Municipal de Infraestrutura, que informem se é possível determinar a realização de patrolamento e lastreamento com areão de forma continuada, nas ruas Manoel Medeiros Filho, bairro São João ME, Arno Damiani, Altamiro Guimarães, bairro Oficinas e Pedro Marques, no bairro São Clemente. Justificou haver inúmeros buracos e deformidades comprometendo o trânsito nesta vias públicas. Solicitou ainda que informe sobre a possibilidade de efetuar manutenção na boca de lobo localizada em frente à Caixa Econômica Federal, na Avenida Rodovalho, que está causando riscos de acidentes aos que por ali trafegam. Além disso, destacou ser necessário realizar a limpeza nas bocas ao longo desta via, já que estão obstruídas e permite o acumulo de água nos dias de chuva. Solicitou ainda que informe quando serão solucionados os seguintes problemas da Estrada Geral do Caruru, a saber: pedras no meio das vias, que oferecem riscos de danos a veículos e acidentes por forçar desvio; Afundamentos de laterais por pressão das águas das chuvas, que reduzem o tamanho da pista; buracos que comprometem a trafegabilidade; matos invadindo pista de rolamento; e poeira em demasia nos dias de sol, impedindo as casas de abrirem suas janelas e portas.

Encaminhou ao Sr. Wilson Simermann, Pastor Presidente da Assembleia de Deus de Tubarão e ao Sr. Daniel Kock, Evangelista da Assembleia de Deus de Tubarão, "Moção de Cumprimentos",  parabenizando a Igreja Assembleia de Deus de Tubarão e aos organizadores do Encontro Teológico – ENTEO 2015, pelo excelente evento, no qual muitas pessoas saíram edificadas pela Palavra ministrada nos três dias da conferência. Cumprimentou ainda,  pelos trabalhos de publicidade, pelo excelente café, pela ótima recepção, pelo lindo cenário e pela preleção que glorificou o nome de Deus. Ressaltou ter sido um trabalho diferenciado, que abordou temas importantes, com muitas interpretações erradas, e que contribui para estimular a cultura e a leitura de livros. Salientou que o exemplo e a dedicação na obra de Deus de toda equipe envolvida no ENTEO 2015, fortalecem a Igreja Assembleia de Deus como um lugar que busca santidade e conhecimento, além de inspirar a servir a Deus com os todos nossos dons e talentos.

Apresentou Projeto de Lei que denomina de Rua Otília Ceolin Ouriques uma via pública localizada no bairro Guarda Margem Esquerda, neste município.

E-Mail: joel.almeida@camaratubarao.sc.gov.br -  Fone Gabinete: (48) 3621.0919

 

VEREADOR JÚLIO CESAR ÂNGELO RODRIGUES (PP)

Solicitou ao Sr. Jairo dos Passos Cascaes, Prefeito Municipal em Exercício, que determine a execução de patrolamento e lastreamento na Rua Aderço Dandoline, Sertão dos Corrêas. Justificou a solicitação em face da referida via apresentar inúmeros buracos, não sendo mais suficiente  somente o patrolamento para solucionar o problema. Justificou ser necessário o lastreamento com areão, para ser refeita  a parte da rua que se encontra toda esburacada, visto a mesma não possuir rede de drenagem, consequentemente as águas da chuva acabam criando enormes buracos, quase impossibilitando o tráfego no local.

Solicitou ao Sr. Jairo dos Passos Cascaes, Prefeito Municipal em Exercício, que informe se existe algum estudo para realizar a instalação de uma rede de drenagem na Rua Aderço Dandoline no bairro Sertão dos Corrêas, conhecida como a antiga rua do sitio da Love Story. Justificou a solicitação em face da referida via não possuir nenhum sistema de drenagem, prejudicando seus moradores, gerando grandes transtornos e dificuldade, pois dependem apenas de fossas e sumidouros que por muitas vezes não suporta toda a necessidade. Ressaltou que após conversar com vários moradores da referida via, os mesmos questionaram se não existiria a possibilidade de realizar uma parceria com o executivo para realizar a instalação da rede de drenagem na via. Diante destes fatos solicitou que informe se a possibilidade de realizar um estudo para implantação da rede de drenagem e como realizar parceria com os moradores.

Solicitou ao Sr. Jairo dos Passos Cascaes, Prefeito Municipal em Exercício, que determine a execução de patrolamento e lastreamento de areão na Rua Bernardo Teodoro Gonçalves até a Rua Luiz Matheus próximo ao antigo restaurante bela vista no Km 60. Justificou que a referida via está com inúmeros buracos, e já algum tempo não recebe nenhum reparo, causando assim grande transtorno aos moradores que transitam pela via.

E-Mail: julio.rodrigues@camaratubarao.sc.gov.br -  Fone Gabinete: (48) 3621.0923

 

VEREADOR LUCAS DE SOUZA ESMERALDINO (PSDB)

Apresentou Projeto de Lei que declara de Utilidade  Pública  Municipal  a Associação  Beneficente  Salvando  Vidas

E-Mail: lucas.esmeraldino@camaratubarao.sc.gov.br -  Fone Gabinete: (48) 3621.0901

 

VEREADOR LUIZ GONZAGA REIS (PP)

O vereador não apresentou trabalhos individuais na presente Sessão. Participou dos trabalhos apresentados coletivamente, das discussões e deliberações ocorridas no Plenário Manoel Medeiros Eugênio, da Câmara Municipal.

E-Mail: zaga.reis@camaratubarao.sc.gov.br -  Fone Gabinete: (48) 3621.0924

 

VEREADOR MATUSALEM DOS SANTOS (PT)

Em conjunto com os demais Vereadores da Atual Legislatura, encaminhou ao Professor Dr. Luis Carlos Cancelier de Olivo, Magnífico Reitor eleito da UFSC e à Professora Dra. Alacoque Lorenzini Erdmann, Magnífica Vice-reitora eleita da UFSC, "Moção de Cumprimentos",  pela eleição para o cargo Reitor e Vice-Reitoria da Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC, desejando-lhes pleno sucesso no exercício de tão nobre função.

E-Mail: matusa@camaratubarao.sc.gov.br -  Fone Gabinete: (48) 3621.0927

 

VEREADOR NILTON DE CAMPOS (PSDB)

Solicitou ao Sr. Jairo dos Passos Cascaes, Prefeito Municipal Interino, que informe se é possível atender as reinvidicações da comunidade escolar E.E.B. Lino Pessoa, apresentadas aos vereadores em forma de projeto de Lei em que solicitam transformar a Rua Geremias Bristot em mão única; sinalização na área escolar nas Ruas Silvio Burigo e Geremias Bristot e reforma da quadra poliesportiva municipal localizada ao lado da referida escola. Encaminhou as reivindicações dos alunos  que anexaram vasto material fotográfico e as devidas justificativas que avalizam as solicitações. Informou que o material foi elaborado por uma equipe de alunos e supervisionados por professores demonstrando a preocupação de toda comunidade escolar. Anexou as documentações solicitadas.

E-Mail: nilton.campos@camaratubarao.sc.gov.br -  Fone Gabinete: (48) 3621.0925

 

VEREADOR PAULO HENRIQUE LÚCIO (PT)

Solicitou ao Sr. Nivaldo Tonelli, Secretário Municipal de Infraestrutura, que determine a execução de  patrolamento na Rua Maria Mendes Beltrame da Silva no bairro São João, Margem Direita. Justificou a necessidade em face da  quantidade de buracos existentes na referida via pública. Aproveitou para solicitar o mesmo trabalho nas demais ruas existentes nesta comunidade. 

Em conjunto com os demais Vereadores da atual Legislatura, encaminhou à Equipe de Futsal da Escola de Educação Básica Senador Francisco Benjamin Gallotti, "Moção de Cumprimentos",  pelo Vice-campeonato  Brasileiro nos jogos Escolares da Juventude. Destacou que os Jogos Escolares da Juventude é uma promoção da Comitê Olímpico do Brasil (COB), aconteceu na cidade de Londrina no Paraná, onde a equipe do Gallotti conquistou o vice - campeonato num jogo contra o Colégio Amorim de São Paulo. Estendeu os cumprimentos a equipe técnica , atletas e incentivadores do esporte por esta conquista, pois orgulha ver estes jovens elevando a cidade em tão bela conquista.

Em conjunto com os demais Vereadores da atual Legislatura, encaminhou ao Deputado Federal do PT, Sr. Pedro Francisco Uczai, "Moção de Apoio", pelo esforço na busca de recursos para a implantação de uma agência da Caixa Econômica Federal , no bairro de Oficinas. Ressaltou que é uma solicitação antiga  ter uma agência da CEF para facilitar a vida cotidiana dos moradores deste que é o bairro mais populoso da Cidade Azul.  Ressaltou que as agências lotéricas fazem alguns serviços vinculados a CEF porém não conseguem atender a necessidade do bairro. Por este motivo, reiterou o agradecimento e o desejo de sucesso na obtenção deste pedido que será de fundamental importância para a cidade de Tubarão.   

Em conjunto com os demais Vereadores da atual legislatura, encaminhou ao Secretário Municipal de Cultura e Esporte, José Acco Júnior e à Equipe de Atletas Tubaronense participantes da OLESC, "Moção de Cumprimentos", pela excelente participação nas Olimpíadas  Estudantis do Estado de Santa Catarina (OLESC).  Ressaltou que a equipe da Cidade Azul teve uma belíssima participação, pois  além de medalhas experiências compartilhadas e o espírito esportivo estes jovens chamam atenção pela dedicação empenho trazendo bons resultados e colocando Tubarão em destaque nas competições. Estendeu  os cumprimentos a toda técnica, atletas  e familiares pelo resultado da equipe.  

E.Mail: paulo.lucio@camaratubarao.sc.gov.br -  Fone Gabinete: (48) 3621.0921

 

VEREADOR VANOR ROSA (PMDB)

Considerando a situação em que se encontra a Rua Maria Neide Beltrame da Silva, localizada no Bairro São João Margem Direita, solicitou ao Prefeito Municipal Interino, Sr. Jairo dos Passos Cascaes, informações sobre a existência de projeto para a pavimentação da referia via. Justificou que a mesma apresenta enormes buracos e deformações, causando acidentes e danos materiais aos que por ela necessitam transitar. Solicitou ainda, de forma emergencial, que a referida via seja patrolada e lastreada com areão para minimizar os transtornos enfrentados pela comunidade. Lembrou que a comunidade ouviu a promessa de calçamento da rua, através de parceria, do ex-secretário Ismael. Informou que o engenheiro Guilherme, lotado na Secretaria de Infraestrutura, já vistoriou a via comprometendo-se  que seria viabilizada a pavimentação, mas até agora nada foi feito.

Considerando ao grande número de famílias tubaronenses que aguardam o benefício de uma casa própria, solicitou ao Prefeito Municipal Interino, Sr. Jairo dos Passos Cascaes, que informe se existe algum projeto ou convênio com o Governo Federal e/ou Estadual visando a construção de unidades habitacionais populares a serem distribuídas para estas famílias carentes do nosso município. Em caso de resposta afirmativa, solicitou informar, no prazo legal, qual a atual fase do projeto e/ou convênio, bem como apresente o cronograma completo das demais fases.

Em conjunto com os demais Vereadores da atual Legislatura, encaminhou "Moção de Cumprimentos", ao Sr. Peter Corrêa Rosa, Ultramaratonista, por ter participado,  na última semana da Ultramaratona 100km Endurence São Paulo. Ressaltou que nesta prova, o ultramaratonista Peter encarou um percurso de 250 voltas em uma pista de atletismo, encerrando a participação com mais um pódio para Cidade Azul (5º lugar). Com este resultado o atleta fechará o ano com a 51ª posição no ranking brasileiro de ultramaratonista, que hoje conta com 3.068 atletas cadastrado. Enfatizou que com um ritmo intenso de treinos e muita dedicação, o atleta vem levando o nome de nossa Cidade para todo o país, dando orgulho aos tubaronenses pelo excelente resultados que vem obtendo. Agradeceu ainda a Fundação Municipal de Cultura e Esportes, na pessoa do secretário José Acco Junior pelo apoio incondicional ao referido atleta para que este obtivesse êxito nesta ultramaratona.

Apresentou Projeto de Lei que denomina de João Guerreiro uma via pública localizada no Bairro Morrotes, neste Município.

E-Mail: vanor.rosa@camaratubarao.sc.gov.br -  Fone Gabinete: (48) 3621.0910

 

Todos os trabalhos legislativos podem ser acompanhados pela internet através do Site da Câmara, ou no Plenário Manoel Medeiros Eugênio, a partir das 19 horas.