20/11/2015 Presidente da Câmara, Vereador Jairo Cascaes será prefeito interino pelos próximos dez dias

Presidente da Câmara, Vereador Jairo Cascaes será prefeito interino pelos próximos dez dias

Matéria produzida pelo DECOM - PMT Tubarão, dá conta que desde a última  sexta-feira (20), e até o próximo dia 30, Tubarão terá um novo prefeito. Em solenidade ocorrida na Sala de Atos do Paço Municipal, o prefeito Olavio Falchetti transmitiu seu cargo de forma interina ao presidente da Câmara Jairo dos Passos Cascaes.

O prefeito e o vice Akilson Ruano Machado entraram em férias, o que possibilitou a transmissão do cargo por este período. Estiveram presentes ao ato diversas autoridades, como o secretário estadual de Assistência Social, Trabalho e Habitação Geraldo Althoff, o deputado estadual José Nei Ascari, que representou a Assembleia Legislativa, e o secretário regional de Tubarão, Caio Tokarski, além dos secretários municipais e vereadores, dentre outros.

A solenidade foi marcada principalmente pelo reconhecimento geral do ato do prefeito Olavio Falchetti em escolher Jairo Cascaes, não só como uma forma de reconhecimento da prefeitura à Câmara de Vereadores, como ao próprio Jairo, servidor de carreira municipal há quase 40 anos.“Quero reverenciar a atitude republicana do prefeito Olavio, que acima de questões partidárias ou ideológicas, foge do momento da divergência eleitoral, e se caracteriza como República, que busca a convergência”, ressaltou o secretário Geraldo Althoff.

Por sua vez, o prefeito Olavio destacou a longa amizade com Jairo, sua dedicação ao município, e seus anos como servidor de carreira da prefeitura: “Nada mais justo do que um servidor de carreira sente na cadeira de prefeito, e quando a gente teve a oportunidade de escolher, não tive dúvidas, por tudo que ele já fez aqui dentro em toda a sua trajetória, em optar pelo Jairo, uma pessoa muito correta e muito positiva”, destacou Olavio.

Emocionado, o prefeito interino Jairo Cascaes, com sua esposa Gisele ao lado, fez questão de agradecer a parceria dela, que, segundo ele próprio “é quem segura a barra, quem cuida lá em casa, e faz com hoje este dia se torne possível”. Também agradeceu ao prefeito Olavio pela oportunidade que lhe faltava em sua vida pública em Tubarão, assim como a seus colegas de partido e apoiadores em geral. O prefeito em exercício ainda fez um breve resumo de sua vida pública, desde quando entrou na prefeitura, ainda como office boy, em 1978. “É um sonho que se realiza após tantos anos de carreira no funcionalismo público de Tubarão. Vamos cuidar com muito carinho de tudo que está sendo feito pelo prefeito Olavio durante este período”, afirmou Jairo.

O prefeito em exercício também antecipou seus primeiros compromissos: na próxima segunda-feira, dia 23, recebe o deputado federal João Rodrigues, e na terça, se encontra com o governador Raimundo Colombo, em Florianópolis.

Durante estes dez dias, o vereador Edson Firmino assume a presidência da Câmara de Vereadores.

Créditos: (Foto, Amanda Defreyn/Decom/PMT e Texto por Max Alexandre/Decom/PMT)