23/10/2015 Informativo da 68ª Sessão Legislativa Ordinária de 2015

Informativo da 68ª Sessão Legislativa Ordinária de 2015

Os Vereadores estiveram reunidos no Plenário Manoel Medeiros Eugênio, nesta quinta-feira, 22 de outubro, no horário das 19 horas, realizando a 68ª Sessão Legislativa Ordinária de 2015. 

Nesta Sessão, em atendimento ao Requerimento nº 912/2015, apresentado pelo Vereador Gelson José Bento,  foi concedido tempo de 10 minutos ao Reverendo Jefferson Fortes - Pastor Central da Igreja Adventista de Tubarão. Na oportunidade apresentou  a programação da "Semana da Cultura Adventista", instituída pela Lei Municipal nº 3193/2008.

Em atendimento ao Requerimento nº 950/2015, apresentado pelo Vereador Eraldo Pereira a Silva,  também foi  concedido espaço de 10 minutos à Senhora Elisângela Medeiros, da ONG Movimenta Cão, para apresentar as ações da entidade e explanar a respeito do convênio com o Poder Executivo Municipal.

Em atendimento ao Requerimento nº 379/2015, apresentado pelo Vereador Edson José Firmino, da Bancada do PMDB, os Vereadores receberam a visita do Médico Infectologista e Membro do Setor de Leitos do Hospital Nossa Senhora da Conceição, Dr. Péricles Brasil Tartalis Júnior. O objetivo foi apresentar e debater com os Vereadores a nova forma de gestão dos leitos a ser adotada no novo setor da instituição. 

Em atendimento ao Requerimento nº 927/2015, apresentada pelo Vereador João Gonçalves Fernandes, da Bancada do PSDB, no uso de suas prerrogativas, de acordo com o inciso X do art. 9º da Lei Orgânica do Município de Tubarão, combinado com o art. 248 do Regimento Interno, após convocação, compareceu ao Plenário, o senhor Secretário Municipal de Segurança e Patrimônio, Claudemir da Rosa. A convocação teve  por objetivo principal o de prestar  esclarecimentos sobre as alterações realizadas no trânsito do Município nos últimos meses e apresentação dos estudos que foram elaborados para embasamento das referidas alterações.

Na conformidade dos artigos que compõem a SEÇÃO III - DA CONVOCAÇÃO DOS SECRETÁRIOS MUNICIPAIS, do Regimento Interno da Câmara de Vereadores de Tubarão,  a deliberação das matérias previstas na Ordem do Dia da Presente Sessão, foram transferidas para a 69ª Sessão Legislativa Ordinária de 2015, a ser realizada na próxima segunda-feira, dia 26 de outubro.

 

RESUMO DOS TRABALHOS APRESENTADOS EM PLENÁRIO

 

Nesta Sessão, obedecendo a preceitos regimentais, os Vereadores não apresentaram seus trabalhos individuais e coletivos. Participaram dos espaços destinados ao Grande Expediente e das Explicações Pessoais.