25/09/2015 Informativo da 60ª Sessão Legislativa Ordinária de 2015

Informativo da 60ª Sessão Legislativa Ordinária de 2015

Os Vereadores estiveram reunidos no Plenário Manoel Medeiros Eugênio, nesta segunda-feira, 21 de setembro, no horário das 19 horas, realizando a 60ª Sessão Legislativa Ordinária de 2015. No espaço destinado à Ordem do Dia, conforme preceitos legais foram deliberadas as seguintes matérias:

1. PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 189/2015, de autoria do Vereador Gilson Paes Vieira, que altera a Lei Municipal nº 3431, de 16 de março de 2010, que dispõe sobre a remoção, guarda, depósito e alienação de veículos retidos em decorrência de infração à legislação de trânsito. Este projeto em sua redação final foi aprovado por unanimidade.

2. PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 200/2014, de autoria do Vereador Clodoaldo de Medeiros, que denomina de Rua Olegário Manoel Mateus, uma via pública na localidade de São Martinho, no município de Tubarão SC. Este projeto em uma única votação foi aprovado por unanimidade.

3. PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 128/2015, de autoria dos Vereadores Paulo Henrique Lúcio, Clodoaldo de Medeiros e Matusalém dos Santos, que denomina de rua Professor José Moreira, uma via pública na localidade de Congonhas, no município de Tubarão SC. Este projeto em uma única votação foi aprovado por unanimidade.

4. PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 149/2013, de autoria do Vereador Eraldo Pereira da Silva, que institui a Semana Municipal de Prevenção Saúde do Homem e dá outras providências. Este projeto em sua primeira votação foi aprovado por unanimidade.

5. PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 156/2013, de autoria do Vereador Eraldo Pereira da Silva, que institui a Política Municipal de Atenção Integral à Saúde do Homem, e dá outras providências.  Este projeto em sua primeira votação foi aprovado por unanimidade.

6. PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 199/2015, de autoria do Vereador Nilton de Campos, que dispõe sobre a instituição do calendário de eventos do município de Tubarão. Este projeto em sua primeira votação foi aprovado por unanimidade.

 

RESUMO DOS TRABALHOS APRESENTADOS EM PLENÁRIO

Os Vereadores apresentaram 26 Requerimentos, cinco Indicações, sete  Moções,  três Projetos de Lei e um Substitutivo Global. 

 

VEREADOR CARLOS E. ZAMPARETTI DA SILVA (PSD)

Solicitou ao Sr. João Olavio Falchetti, Prefeito Municipal de Tubarão, que informe quem é o servidor responsável para analisar os projetos de convênio entre o Executivo Municipal e as entidades não governamentais do município. Justificou que alguns projetos são entregues na Câmara de Vereadores com documentos irregulares de entidades conveniadas.

E-Mail: carlos.zamparetti@camaratubarao.sc.gov.br   -  Fone Gabinete: (48) 3621.0907

 

VEREADOR CLODOALDO DE MEDEIROS (PT)

Solicitou ao Sr. Nivaldo Tonelli, Secretário Municipal de Infraestrutura,  que determine a execução de manutenção na tubulação de drenagem pluvial na Estrada Geral Sanga da Areia,  limite Tubarão e Gravatal, próximo á Capela Nossa Senhora Aparecida. Justificou ser necessário em função das intensas chuvas em nossa região que agravaram este problema.

Solicitou ao Sr. Michel Szymanski, Superintendente Geral da Agência Reguladora de Saneamento de Tubarão, que determine a reposição asfáltica nas ruas Jaime Aguiar de Souza, frente ao número 631 e na rua Vigário José Poggel, frente ao número 1350, ambas localizadas no bairro de Humaitá de Cima. Justificou a necessidade devidos aos reparos executados pela Tubarão Saneamento, nos referidos locais.

Em conjunto com todos os Vereadores da atual Legislatura, encaminhou aos familiares,  "Moção de Condolências", pelo falecimento da senhora Hermandina Emília da Silva no último dia 15 de setembro de 2015. Nascida no bairro Bom Pastor, posteriormente mudou-se para o bairro São João Margem Esquerda, onde construiu sua vida. Além de professora das séries iniciais, Dona Hermandina foi muito ativa na comunidade e igreja, trabalhando na Legião de Maria, Pastoral da Criança, ministrando catequese e participando de Clube de Mães. Aos 87 anos deixou uma filha, 5 netos, 4 bisnetos  e um legado de muito trabalho e solidariedade.

Em conjunto com todos os Vereadores da atual Legislatura, encaminhou à Diocese de Tubarão, "Moção e Cumprimentos pelo empenho na reforma da Catedral Diocesana de Tubarão. Ressaltou que o projeto, elaborado e supervisionado pela equipe de Miriam Reichert, conta com melhor estrutura, que passa a melhor acomodar os fiéis.

E-Mail: clodoaldo.medeiros@camaratubarao.sc.gov.br -  Fone Gabinete: (48) 3621.0913

 

VEREADOR EDSON JOSÉ FIRMINO (PMDB)

O vereador não compareceu na presente Sessão, por estar representando a Câmara de Vereadores na ACIT. Seus trabalhos foram apresentados em conjunto com o Vereador Joel Geraldino de Almeida.

E-Mail: edson.firmino@camaratubarao.sc.gov.br  -  Fone Gabinete: (48) 3621.0902

 

VEREADOR EVANDRO SOUZA DE ALMEIDA (PMDB)

Em conjunto com os demais Vereadores da atual Legislatura, encaminhou aos familiares, "Moção de Condolências", pelo falecimento do senhor Luiz Clovis Pozza, aos 70 anos, ocorrido no último dia 18, entristecendo além da esposa, os três filhos e os cinco netos, quem com ele convivia. Nascido em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, veio ainda criança para Tubarão e escolheu esta cidade para estabelecer residência e constituir a sua família. Era capitão aviador aposentado da Força Aérea Brasileira e ficou muito conhecido pelos tubaronenses devido aos trabalhos que prestou na fatídica enchente de 1974, quando foi o piloto de um dos helicópteros que auxiliou no resgate das vítimas, e levava e buscava mantimentos. Precisou abandonar a vida nos ares em 1978 para administrar os negócios da família, a Cerâmica Pozza, mas nunca largou o amor pelos aviões. Desta forma, nada mais justo do que prestar esta homenagem póstuma, e os sinceros sentimentos de pesar à família enlutada.

Considerando as constantes reclamações realizadas por munícipes em relação às modificações do trânsito realizadas no acesso a Tubarão - Avenida Patrício Lima e Rua Padre Geraldo Spettmann, solicitou ao Sr. Robson Medeiros de Oliveira, Supervisor UL/Tubarão DNIT - SC, que desfaça as modificações realizada em caráter experimental e o trânsito naqueles locais voltem a sua normalidade. Justificou que a Prefeitura Municipal, já anunciou que a Avenida Patrício Lima terá apenas fluxo de saída e a Rua Padre Geraldo Spettmann terá fluxo apenas de entrada para a cidade e que estas mudanças visam melhorar a mobilidade urbana naquelas vias.  No entanto, estas alterações dependem ainda da conclusão das obras de melhorias nas respectivas vias. Portanto, a antecipação das mudanças nos acessos citados  não atingirão o objetivo de melhorar a mobilidade urbana enquanto não forem concluídas as melhorias nas respectivas vias.

Considerando as fortes chuvas que recentemente assolaram o nosso município, solicitou ao Sr. João Olávio Falchetti, Prefeito Municipal, que encaminhe o cronograma de serviços de limpeza de bocas de lobo e da tubulação de drenagem pluvial, bem como informar se estes serviços são realizados de forma contínua e por meio de mão de obra especializada. Solicitou, ainda, que de forma emergencial, se realize uma força tarefa nos bairros mais prejudicados com as chuvas. Justificou que quando ocorrem fortes chuvas, como ocorreu na semana passada,  as bocas de lobo e a tubulação de drenagem pluvial para a qual estas águas são direcionadas apresentam problemas de funcionalidade não vencendo a vazão afluente, o que acarreta alagamentos em muitos bairros de nossa cidade comprovando a deficiência e a necessidade da realização de melhorias no sistema de drenagem pluvial nesses locais.

E-Mail: evandro.almeida@camaratubarao.sc.gov.br -  Fone Gabinete: (48) 3621.0903

 

VEREADOR ERALDO PEREIRA DA SILVA (PPS)

Solicitou ao Prefeito Municipal, Sr. João Olávio Falchetti, determinar que sejam realocados vigias no ponto de ônibus localizado na Praça 7 de Setembro e também no banheiro público da Praça de Oficinas. Justificou que os referidos locais estão  vulneráveis a vandalismo e depredação.  Solicitou ainda, que informe se a Rua Silvino Moreira Lima Sobrinho, bairro Dehon está incluída no orçamento participativo, e qual prazo para o início das obras.

Solicitou ao Prefeito Municipal, Sr. João Olávio Falchetti, que informe quais são os  requisitos para um munícipe se enquadrar no programa baixa renda, e também, encaminhe cópia do Cadastro da Política de Habitação Social do município, contendo informações, como o nome dos inscritos para o programa de aquisição da casa própria e também os que buscam reformas em suas residências. Justificou ser um assunto é de extrema importância para a sociedade, e deve ser de conhecimento dos membros do Legislativo.

E-Mail: eraldo.pereira@camaratubarao.sc.gov.br -  Fone Gabinete: (48) 3621.0916

 

VEREADOR FELIPE FELISBINO (PSDB)

Solicitou ao Prefeito Municipal, Sr. João Olávio Falchetti, que recomende a Secretaria de Segurança e Patrimônio estudo, analisando a viabilidade, para transformar a Rua Pio XII, Centro/Dehon, em via de mão única, compreendendo o trecho entre as ruas Simeão Esmeraldino de Menezes  e Januário Alves Garcia. Destacou  ser urgente a análise, organizando o fluxo do trânsito no sentido Leste/oeste, ou vice-versa, pois neste pequeno trecho da via pública a cidade conta com 04 unidades escolares, sendo: Coração Feliz - Educação Infantil; Coração Feliz - Ensino Fundamental; São Judas - Educação Infantil;  Acalanto - Educação infantil. Ressaltou que o congestionamento gerado pelo grande fluxo de veículos nos períodos de entrada e saída, nos horários escolares têm causado sérios problemas à mobilidade urbana naqueles bairros, razões pelas quais se justificam esta proposição. Solicitou também, que informe a esta Casa Legislativa, qual a possibilidade de uma repintura nas faixas de pedestres defronte as escolas municipais e estaduais. Justificou a necessidade, pois há uma defasagem das pinturas e faz-se necessário para evitar acidentes.

E-Mail: felipe.felisbino@camaratubarao.sc.gov.br -  Fone Gabinete: (48) 3621.0905

 

VEREADOR GELSON JOSÉ BENTO (PP)

Manifestou cumprimentos ao Sr. João Olávio Falchetti, Prefeito Municipal e ao Secretário Municipal de Infraestrutura, Sr. Nivaldo Tonelli, pelos trabalhos na recuperação no sistema de drenagem, realizado em alguns pontos em nosso Município. Destacou que a eficiência ficou constatada, durante as últimas chuvas fortes que assolaram nossa cidade, pois as águas escoaram com rapidez, principalmente nos locais, onde os alagamentos eram rotineiros.

Solicitou ao Sr. Caio Cesar Tokarski, Secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, que informe quais providências estão sendo tomadas e em que estágio se encontram os recursos  provenientes de emenda parlamentar no valor de duzentos mil reais,  do então Deputado Joares Carlos Ponticelli, destinada para as obras da cobertura da quadra de esportes do Colégio Estadual Henrique Fontes. Ressaltou que na primeira licitação publicada, nenhuma empresa se habilitou-se.

Considerando que na  Avenida Patrício Lima já se  encontra instalado e consolidado um forte ponto comercial, tais como, instituições financeiras, Banco Itaú, Banco Real, Banco do Brasil, Banco Bradesco, Caixa Economica Federal, SINCRED e Loterias Federais; Grandes Empresas como a AFUBRA, GAM entre outras, diversificado comércio, igreja,  bem como inúmeras revendas de veículos e postos de combustíveis; Considerando, que com a mudança de transito proposta, acarretará diminuição de vendas no comércio local e consequentemente queda na arrecadação de tributos Municipais; Considerando termos sido procurados por vários empresários e comerciantes, solicitando que a entrada Principal da Cidade permaneça através da Avenida Patrício Lima, questionou ao Prefeito Municipal, Sr. João Olávio Falchetti  e ao Sr. Robson Medeiros de Oliveira, se é possível manter a Avenida Patrício como está, ou seja, continuar sendo a entrada principal da Cidade Azul.

Em conjunto com os demais Vereadores da atual Legislatura, encaminhou "Moção de Cumprimentos" ao Sr. Andre Luiz Bermudez, Delegado Regional de Polícia da 5ª Delegacia Regional de Tubarão, extensivos aos Delegados de Polícia e Agentes das Autoridades das Delegacias especializadas, tais:Divisão de investigação Criminal(DIC), Delegacia da Mulher, Delegacia de Combate a furtos e roubos e Delegacia de Crimes Ambiental, pela "Força Tarefa Conjunta", desencadeada na última quarta-feira dia 17 de setembro em nossa cidade, em resposta ao aumento dos índices de criminalidade. Justificou que o sucesso da operação culminou com dezenas de criminosos presos, apreensão de armas e drogas.

E-Mail: gelson.bento@camaratubarao.sc.gov.br -  Fone Gabinete: (48) 3621.0923

 

VEREADOR GILSON PAES VIEIRA (PSD)

Solicitou ao Prefeito Municipal, Sr. João Olavio Falchetti, que encaminhe informações sobre a obra inacabada da Rua Rui Barbosa - Estrada Geral de Congonhas - no bairro Congonhas, no momento está paralisada. Justificou que a referida via necessita de pavimentação por estar praticamente intrafegável.

Considerando  as reformas realizadas das Unidades Básicas de Saúde São Luiz e Recife, e que após verificação "in loco", foi constatada que as referidas obras estão paralisadas, solicitou ao Prefeito Municipal, Sr. João Olávio Falchetti, que encaminhe documentos referente às obras, a saber: 1. Cópia da Licitação; 2. Cópia do contrato e aditivos; 3. Cópia do Projeto; 4. Cópia do orçamento; 5. Notas Fiscais dos pagamentos já realizados. Justificou que as comunidades envolvidas estão sendo obrigadas a serem atendidas em outras Unidades Básicas de Saúde, causando assim transtornos de deslocamento, sendo que os mesmo já estavam acostumados a serem atendidos em suas próprias comunidades.

E-Mail: gilson.vieira@camaratubarao.sc.gov.br -  Fone Gabinete: (48) 3621.0922

 

VEREADOR JAIRO DOS PASSOS CASCAES (PSD)

O vereador não apresentou trabalhos individuais na presente Sessão. Participou das deliberações e dos debates realizados em Plenário.

E-Mail: jairo.cascaes@camaratubarao.sc.gov.br -  Fone Gabinete: (48) 3621.0913

 

VEREADOR JOÃO GONÇALVES FERNANDES (PSDB)

Por motivos de saúde o Vereador não pode comparecer na presente Sessão. Apresentou justificativa que foi registrada no Plenário da Câmara pelo Secretário da Mesa Diretora.

E.Mail: joao.fernandes@camaratubarao.sc.gov.br -  Fone Gabinete: (48) 3621.0905

 

VEREADOR JOEL GERALDINO DE ALMEIDA (PMDB)

Em conjunto com o Vereador Edson José Firmino, da Bancada do PMDB, e os demais Vereadores da atual legislatura, encaminhou "Moção de Cumprimentos" ao CONPET - Conselho de Pastores Evangélicos de Tubarão, pela  organização da Marcha para Jesus em nossa Cidade. destacou que nem o mau tempo conseguiu diminuir esta celebração de Fé e valorização da família Tubaronense. Encaminhou "Moção de Condolências" aos familiares do Senhor Ademir Nunes da Costa, falecido aos 61 anos de idade. Popularmente conhecido como Pirica, Ademir era bancário, funcionário aposentado do Banco do Brasil, deixou sua esposa Ângela Maria Niehues da Costa, 3 filhos e 1 neto. Desejou que o Espírito Santo e a Fé em nosso Deus, vos dê o consolo neste momento de profunda dor e que os momentos vividos em sua presença tragam a alegria aos corações. 

Em conjunto com o Vereador Edson José Firmino, da Bancada do PMDB,  solicitou ao Sr. João Olávio Falchetti, Prefeito Municipal, que informe quando será efetuado manutenção na Rua Álvaro Antônio Fermiano, frente ao nº 19, Bairro Humaitá. Justificou haver um buraco no local que aumentou bastante com as chuvas dos últimos dias, e com isso as lajotas da via estão cedendo. Solicitou ainda ações para uma manutenção no poste de energia no mesmo endereço.  Solicitou que informe quando será concluída a recuperação asfáltica na Estrada Geral de Congonhas. Destacou, como se observa nas fotos anexadas, foram executadas obras de drenagem na via, e a mesma desde então está opera em meia pista, causando um grande transtorno aos motoristas, inclusive com risco de acidentes, já que ficou um enorme buraco aberto no local.

Considerando a situação dos paralelepípedos sob os passeios públicos e do calçamento na Rua Raul Claudino Soares, solicitou ao Prefeito Municipal, Sr. João Olávio Falchetti e ao Sr. Nivaldo Tonelli, Secretário Municipal de Infraestrutura, que informe quando será efetuada a manutenção na pavimentação e a retirada das pedras das calçadas. Justificou que a situação em que se encontra a via mencionada tem causado transtornos ao trânsito e os moradores do bairro. Além disso, solicitou que informem se é possível notificar os terrenos baldios desta via publica, a teor da lei do que dispõe a Lei Municipal n° 2.185/1998, uma vez  que os terrenos estão cobertos pelo mato alto e lixo. Solicitou ainda, que informe se é possível realizar a manutenção e nivelamento dos paralelepípedos nas ruas Engenheiro Annes Gualberto e Vereador Adolfo Machado, no bairro Centro. Justificou que a situação da pavimentação  compromete o trânsito e oferece riscos de acidentes e danos materiais. Salientou que na rua Engenheiro Annes Gualberto, as deformidades no trecho próximo a Igreja do Evangelho Quadrangular e os buracos sinalizados com matos na rua Ver. Adolfo Machado.

Em conjunto  com os demais Vereadores da atual Legislatura, encaminhou aos familiares,  "Moção de Condolências", pelo falecimento do Sr. João Umbelina, entristecendo a todos que com ele conviviam. Lamentou  profundamente a perda deste grande cidadão, sempre prestativo e dedicado a obra de Deus. Nos seus anos de fé foi presbítero e dirigente de congregação da Igreja Assembleia de Deus de Tubarão, onde ajudou muitas pessoas. A sua devoção a Deus e dedicação à família, são bons exemplos deixados aos familiares e amigos, desta forma, nada mais justo do que prestar esta homenagem póstuma, e os sinceros sentimentos de pesar à família enlutada.

Apresentou Projeto de Lei que dispõe sobre a parceria pública privada com as concessionárias de veículos para fomento do plantio de árvores e determina providências conexas.

E-Mail: joel.almeida@camaratubarao.sc.gov.br -  Fone Gabinete: (48) 3621.0919

 

VEREADOR JÚLIO CESAR ÂNGELO RODRIGUES (PP)

Solicitou ao Prefeito Municipal, Sr. João Olavio Falchetti, que encaminhe informações sobre as parcerias de pavimentações firmadas com varias comunidades e que até o presente momento não foram concretizadas. Justificou que desde o inicio desta gestão foram realizadas reuniões com o Secretario de Infraestrutura anterior e com o atual, onde nessas reuniões foram firmadas pavimentações de ruas em parceria com seus moradores, foram estipulados custos e prazos para os inícios das obras, prazos esses que até hoje não foram cumpridos. Por se tratar de questões publicas onde a palavra, por sua vez, não tem mais valor algum, apesar dos transtornos e contratempos que aconteceram até este momento, questionou se os termos firmados com as comunidades sobre a pavimentação de ruas em parceria serão realmente cumpridos até o fim desta mesma gestão. Questionou ainda se há uma data prevista para o inicio destas obras e se houver algum impeditivo encaminhar através de ofício.

Solicitou ao Prefeito Municipal, Sr. João Olavio Falchetti, que informe se é possível  efetuar estudos  para mudança nas lixeiras da Rua Lauro Muller esquina com a Rua Esteves Junior no centro. Justificou que as lixeiras não suportam a quantidade de lixo depositado, ficando jogados sobre a calçada ou até mesmo sobre as vagas de estacionamentos de motos, causando assim grande transtorno as pessoas que passam por ali e principalmente para o comércio próximo, que sofre com o mau cheiro. Salientou que muitas vezes os cachorros de rua rasgam os sacos  lixos e assim espalham toda a sujeira pela via. Diante ao exposto solicitou que informe qual a possibilidade de realizar um estudo para a mudança nas lixeiras da Rua Lauro Muller, eliminando de vez este problema.

Solicitou ao Prefeito Municipal, Sr. João Olávio Falchetti, informações sobre um projeto de execução para a instalação de dois tubos de drenagem na Rua Princesa Isabel no bairro de Oficinas. Justificou  que as ruas ficaram totalmente de baixo d’água, depois das últimas chuvas. Informou ter conhecimento que há um tempo atrás foi feita uma reunião junto com a comunidade, com a presença do vice prefeito, onde foram discutidos os problemas de alagamento das Ruas Princesa Isabel, Rua Laguna e suas transversais e que na mesma reunião foi garantido que seria realizada a alteração na tubulação de drenagem da rua, pois já havia um projeto pronto para tal obra e assim meio serviço já estaria pronto, faltando somente a sua execução. Ressaltou ter sido combinado que após a realização da manutenção da Rua dos Ferroviários, esse projeto da Rua Princesa Isabel seria o próximo a ser contemplado, para que assim resolvessem de vez esse problema que se estende há muito tempo.  Diante destas afirmações, solicitou  informar se realmente será realizada a alteração dos tubos como o proposto no projeto já existente.  Se a resposta for negativa solicitou resposta na forma de ofício.

E-Mail: julio.rodrigues@camaratubarao.sc.gov.br -  Fone Gabinete: (48) 3621.0923

  

VEREADOR LUIZ GONZAGA REIS (PP)

Considerando a resposta da Secretária de Saúde, Tanara Cidade de Souza, ao Requerimento nº 733/2015 deste Vereador, verificou-se que atualmente existem 552 ressonâncias magnéticas aguardando autorização da Secretaria do Estado de Saúde, através da 20º GERSA. Ainda, na resposta, foi informado que o Estado disponibiliza 24 ressonâncias por mês ao Município de Tubarão. Levando-se em consideração as informações prestadas, solicitou ao Sr. Dalton Marcon, Gerente Regional de Saúde da 20ª SDR- Tubarão, qual a possibilidade de se aumentar o numero de ressonâncias no Município de Tubarão, tendo em vista que hoje temos a cota de 24 ressonâncias por mês. Justificou que se continuar desta forma, teremos pacientes que irão ficar aguardando por mais de dois anos na fila. Nesse sentido, sugeriu que deflagre um mutirão, com investimentos na área da saúde, com objetivo de zerar as filas de espera por ressonâncias, visto que hoje há muitas pessoas aguardando, sendo que com esse mutirão poderemos dar uma melhor atenção à saúde de nossa população. Encaminhou a mesma solicitação ao Sr. João Paulo Kleinubing, Secretário de Estado da Saúde. Levando-se em consideração as informações prestadas, solicitou ao Sr. João Olávio Falchetti, Prefeito Municipal, qual a possibilidade de se fazer mutirão, com investimentos na área da saúde, com objetivo de zerar as filas de espera por ressonâncias, visto que hoje há muitas pessoas aguardando, sendo que com esse mutirão poderemos dar uma melhor atenção à saúde de nossa população. Informou que a SIS-AMUREL tem convênio para com os Municípios da AMUREL, possibilitando disponibilizar estes exames, no caso ressonância, por um valor  mais acessível.

E-Mail: zaga.reis@camaratubarao.sc.gov.br -  Fone Gabinete: (48) 3621.0924

 

VEREADOR MATUSALEM DOS SANTOS (PT)

O vereador não apresentou trabalhos individuais na presente Sessão. Participou das deliberações e dos debates realizados em Plenário.

E-Mail: matusa@camaratubarao.sc.gov.br -  Fone Gabinete: (48) 3621.0927

 

VEREADOR NILTON DE CAMPOS (PSDB)

O vereador não apresentou trabalhos individuais na presente Sessão. Participou das deliberações e dos debates realizados em Plenário.

E-Mail: nilton.campos@camaratubarao.sc.gov.br -  Fone Gabinete: (48) 3621.0925

 

VEREADOR PAULO HENRIQUE LÚCIO (PT)

Apresentou Projeto de Lei que denomina de Rua Bonifacio de Souza, uma via pública na localidade de Bom Pastor, neste Município.

Solicitou ao Sr. Antônio Martins Tavares, Gerente de Serviços Públicos, que determine a limpeza da vegetação nas margens da Rodovia João Alfredo Rosa, Guarda Margem Esquerda. Justificou que devido ao acúmulo de mato, lixo na referida via, e desta, forma os usuários colocam-se em risco ao caminhar no meio da rodovia com receio de serem picados por animais peçonhentos , comuns nas vegetações.

E.Mail: paulo.lucio@camaratubarao.sc.gov.br -  Fone Gabinete: (48) 3621.0921

 

VEREADOR VANOR ROSA (PMDB)

Reiterou ao Prefeito Municipal, Sr. João Olávio Falchetti,  o requerimento nº 620/2015, e solicitou informar quantas mudas frutíferas foram plantadas no município, na atual gestão, devendo ser  informado, também, quais os tipos de mudas foram plantadas.

Devido ao considerável desnível na pista da Rua São João, defronte ao nº 1429, no Bairro Morrotes, solicitou ao Prefeito Municipal, Sr. João Olávio Falchetti,  que determine a imediata recuperação do problema.  Por oportuno, solicitou que seja substituída a tampa da boca de lobo localizada na esquina da empresa PP Materiais de Construção, localizada na mesma Rua, uma vez que o buraco existente no local está colocando pedestres e motoristas em risco.

Considerando o grande desnível na pista da Rua Tarquínio Balsini, nas proximidades do nº 460, onde houve um "remendo" na camada asfáltica, solicitou ao Prefeito Municipal, Sr. João Olávio Falchetti, que determine a imediata recuperação do problema.  Justificou que o referido desnível pode gerar acidentes e danificar veículos.

Considerando a situação precária que se encontra a Rua Otília da Silva Duarte, localizada no Bairro Morrotes, solicitou ao Prefeito Municipal, Sr. João Olávio Falchetti,  que informe se existe projeto para a pavimentação da referia via. Justificou que a referida via apresenta enormes buracos e deformações, resultando em constantes acidentes e danos materiais aos que por ela necessitam transitar. Solicitou ainda, de forma emergencial, que a via seja patrolada e lastreada com areão para minimizar os transtornos enfrentados pela comunidade.

E-Mail: vanor.rosa@camaratubarao.sc.gov.br -  Fone Gabinete: (48) 3621.0910