15/09/2015 Ordem do Dia da 59ª Sessão Legislativa de 2015 na segunda-feira, 17 de setembro

Ordem do Dia da 59ª Sessão Legislativa de 2015 na segunda-feira, 17 de setembro

Os Vereadores estarão reunidos no Plenário Manoel Medeiros Eugênio, nesta quinta-feira, 17 de setembro, no horário das 19 horas, realizando a 59ª Sessão Legislativa Ordinária de 2015.

Antes da Sessão Ordinária, às 16 horas, em atendimento ao requerimento nº 743/2015, apresentado pelo Vereador Edson José Firmino, será realizada "Reunião Pública" para discutir e tratar da situação e regularização ambiental dos cemitérios em nosso município.

Às 19 horas, em atendimento ao requerimento nº 181/2015, apresentado pelo Vereador João Gonçalves Fernandes, da Bancada do PSDB, os Vereadores estarão recebendo a visita do Empresário Elídio Tadeu Bongiolo, da Gráfica Coan.

Ainda na sessão do dia 17 de setembro, iremos conceder espaço pelo tempo de 10 minutos ao Sr. Adriano Carlos Ribeiro, Diretor de Eventos e Desenvolvimento Institucional do Conselho Regional de Administração de Santa Catarina - CRA-SC. O objetivo será o de evidenciar os 50 anos de regulamentação da profissão de Administrador e seu papel para o desenvolvimento da nação.

Também será concedido tempo de 10 minutos ao Sr. Guilherme Nunes Bressan, Diretor Presidente da Fundação Municipal de Meio Ambiente. O objetivo é o de apresentar o projeto "Nossas Árvores", desenvolvido pela fundação, relacionado com a "Semana da Árvore", que se comemora no dia 21 de setembro.

No espaço destinado à Ordem do Dia, conforme preceitos legais serão deliberadas as seguintes matérias:

1. PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 177/2013, de autoria do Vereador Eraldo Pereira da Silva, que dispõe sobre o plantio e supressão de árvores próximas a rede de distribuição de energia elétrica. Este projeto em sua Redação Final.

2. PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 164/2015 (063/2015 na origem), de autoria do Poder Executivo, que cria e disciplina o Serviço de Acolhimento Institucional "Bem Viver" para Crianças e Adolescentes em situação de extremo risco pessoal e social e dá outras providências. Este projeto em sua Redação Final.

3. PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 189/2015, de autoria do Vereador Gilson Paes Vieira, que altera a Lei Municipal nº 3431, de 16 de março de 2010, que dispõe sobre a remoção, guarda, depósito e alienação de veículos retidos em decorrência de infração à legislação de trânsito. Este projeto em sua segunda votação.

"Obedecendo a preceitos regimentais, os Vereadores não apresentarão os seus trabalhos individuais e participarão dos espaços destinados ao Grande Expediente e das Explicações Pessoais".