28/08/2015 Informativo da 54ª Sessão Legislativa Ordinária de 2015

Informativo da 54ª Sessão Legislativa Ordinária de 2015

Os Vereadores estiveram reunidos no Plenário Manoel Medeiros Eugênio, nesta quinta-feira, 27 de agosto, no horário das 19 horas, realizando a 54ª Sessão Legislativa Ordinária de 2015. No espaço destinado à Ordem do Dia, conforme preceitos legais foram deliberadas as seguintes matérias:

1. PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 113/2015, de autoria do Vereador Joel Geraldino de Almeida, que denomina de Rua Valmor da Silva uma via pública localizada no bairro Passo do Gado, neste município. Este projeto em uma única votação foi aprovado por unanimidade.

2. PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 207/2015 (090/2015 na origem), de autoria do Poder Executivo, que autoriza o Poder Executivo a firmar Convênio com a Sociedade Musical Lira Tubaronense, através da Fundação Municipal de Cultura e Esportes, para o exercício de 2015. Este projeto em sua primeira votação foi aprovado por unanimidade com validade por duas sessões e dispensada a sua redação final.

3. PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 208/2015 (091/2015 na origem), de autoria do Poder Executivo, que autoriza o Poder Executivo a firmar Convênio com a Associação Vida e Arte, através do Fundo Municipal da Infância e Adolescência. Este projeto em sua primeira votação foi aprovado por unanimidade com validade por duas sessões e dispensada a sua redação final.

Por solicitação da maioria dos Vereadores integrou a Ordem do Dia, da presente sessão ordinária, com trâmite em regime de urgência especial, dispensado os pareceres das Comissões Técnicas e Redação Final, o PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 221/2015 (094/2015 na origem), que autoriza o Poder Executivo a firmar Convênio com Cáritas Diocesana de Tubarão, através da Fundação Municipal de Desenvolvimento Social. Este projeto em uma única votação foi aprovado por unanimidade.

Nesta Sessão, em atendimento ao requerimento nº 181/2015, apresentado pelo Vereador João Gonçalves Fernandes, da Bancada do PSDB, os Vereadores receberam a visita do Empresário Genésio Antônio Mendes, do Farol Shopping e da GAM. Objetivo foi o de falar sobre as conquistas e os planejamentos futuros das suas empresas em nossa cidade. (Ver vídeo emhttps://www.facebook.com/camaradevereadores.tubarao)

Ainda nesta Sessão, foi concedido tempo de 10 minutos ao Sr. Paulo Barrios, Gerente de Prospecção Mercadológica da UNISUL, para apresentar aos Vereadores e comunidade o Projeto "Vitrine das Profissões", executado através de uma parceria entre a universidade e o Governo do Estado, através da GERED de Tubarão.

RESUMO DOS TRABALHOS APRESENTADOS EM PLENÁRIO

Nesta Sessão, obedecendo a preceitos regimentais, os Vereadores não apresentaram seus trabalhos individuais e coletivos. Participaram dos espaços destinados ao Grande Expediente e das Explicações Pessoais.